quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Valadares disse que inexistem provas contra o deputado Major Rocha

25 de janeiro de 2012 - 3:00:05
O advogado Valadares Neto fez na manhã de hoje, durante entrevista coletiva, em seu escritório no bairro Abraão Alab, a defesa de seu cliente, o deputado Major Rocha, alvo de uma ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual. Ele estranhou a divulgação de uma peça do processo e conclamou o Ministério Público a dar publicidade igual a outros casos que envolvem gestores públicos.
- Ou se divulga tudo ou não se divulga nada. Por que o Ministério Público não dar a mesma publicidade ao caso de desvio do erário público envolvendo recursos do Pró-Acre, em Marechal Thaumaturgo? – questiona.
No caso do seu cliente, segundo Valadares, “inexistem provas que possam incriminá-lo por improbidade administrativa. São fartas as peças de defesa dentro do processo que corre na Vara da Fazenda Pública” acrescentou.
Valadares nega que tenha acontecido dolo no caso de aluguel da caminhonete que embora estivesse em nome do deputado Rocha, em nenhum momento serviu ao gabinete do vereador Vieira. “O próprio Ministério Público reconhece isso em sua peça. É estranho essa publicidade toda!”, exclamou.
Ainda segundo o advogado, quem prestou conta e alugou ilegalmente é que deve explicações sobre o caso. Ele cobrou a publicidade de outros contratos feitos pelo vereador Vieira onde existem recibos e contratos de pagamentos.
- No caso do deputado Rocha “curiosamente” não existe contratos, não existem recibos, nenhuma prova documental. Essa ação visa responsabilizar quem não tem responsabilidade nenhuma por um procedimento feito por um terceiro.
No caso da nota fiscal publicada pelo Ministério Público nos meios de comunicação, Valadares disse que qualquer um tira nota fiscal na Prefeitura em nome de quem quiser. Destacou ainda que os documentos fiscais não foram atestados pelo deputado, mas pelo vereador Vieira. Ainda segundo o advogado, cabe ao Ministério Público provar que houve um contrato entre o deputado Rocha e o vereador Vieira e que houve algum recebimento do erário público por parte de seu cliente.
- Inexiste, é impossível de se comprovar improbidade, a caminhonete sempre esteve a serviço da Associação dos Militares do Acre [AME] – concluiu o advogado.
O deputado Major Rocha disse que não é de seu perfil intimidar nenhuma instituição. O parlamentar comenta que em momento algum a procuradora geral desmentiu as suas afirmações com relação aos promotores Waldirene Lima Cordeiro e Danilo Lovisaro Nascimento.
- Waldirene Lima Cordeiro é esposa do secretário de fazenda do governador Tião Viana, o senhor Mancio Lima Cordeiro, o promotor Danilo Lovisaro Nascimento é filho do juiz condenado, Nestor Nascimento e mais, a procuradora Patricia Rego, nomeada recentemente pelo governador é filha do secretário José Fernandes Rego. Tudo isso reforça a minha tese de que esse fato tem conotação política. Bastar ver que pela primeira vez se alardeia um fato dessa natureza. A denúncia se baseia em notas fiscais frias. Vamos provar em juízo tudo que estamos afirmando – disse Rocha.
Fonte: AC24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.