quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Major Rocha foi o deputado destaque de 2011

Rubedna Braga homenageia personalidades do Acre nos 26 anos do prêmio Destaque

1 de dezembro de 2011 - 11:07:33
A colunista social, Rubedna Braga criou o prêmio Destaque, há 26 anos, com objetivo de reconhecer e destacar personalidades, empresários, políticos, jornalistas, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Estado do Acre em diversos setores da sociedade. Na noite de quarta-feira, 30, foram conhecidos os agraciados de 2011.
O prêmio Destaque acontece tradicionalmente, no mês de dezembro, mas neste ano, a colunista  Rubedna Braga inovou e realizou a premiação no último dia de novembro. A festa que é vista como um dos maiores acontecimentos sociais do Acre, teve como ponto principal a participação de um político radicado em Brasília.
O deputado federal de Brasília, Luiz Carlos Pietschaman (PMDB), que durante vários anos residiu na capital acriana e atual como o principal articulador político na administração do ex-governador Edmundo Pinto, recebeu uma homenagem especial pela contribuição que deu ao Estado em sua trajetória política no Acre.
Luiz Carlos Pietschaman é atualmente um dos principais parlamentares na conjuntura nacional, atuando em uma das maiores bancadas do Congresso Nacional. Em reunião recente com políticos do Acre, Pitiman, como ficou conhecido na capital federal, se colocou a disposição do Estado e se auto-intitula “9º deputado da bancada federal acriana”.
A Colunista disse que a escolha de Pitiman como o homenageado especial da noite foi pelo carinho que ele nutre pelas questões que envolvem o Estado. “Mesmo distante da política do Acre, ele se manteve conectado pela afinidade com nosso povo. Luiz Carlos Pitiman é um acriano de coração, que nunca esqueceu esse pequeno pedaço do Brasil”, diz Rubedna.
Outro homenageado pelos esforços que faz na administração municipal de Cruzeiro do Sul foi o prefeito Vagner Sales (PMDB), que mesmo sem o apoio institucional da administração estadual e enfrentando dificuldades, tem conseguido se destacar atendendo aos anseios da população da segunda maior cidade do Estado, nos últimos três anos.
“Vagner Sales é um dos políticos mais atuantes e competentes da nossa política. Mesmo sem o apoio necessário do Governo do Acre, ele consegue manter a cidade de Cruzeiro do Sul, no caminho do desenvolvimento. A homenagem é justa, para um político incontestável, que trabalha para o bem estar da população de seu município”, justifica a colunista.
Na categoria de deputado estadual mais atuante o Destaque 2011 ficou com o estreante Major Rocha (PSDB). O parlamentar tucano é segundo as pessoas que votaram na consulta popular, a revelação do poder legislativo. “Wherles Rocha foi reconhecido como um jovem e atuante político do Acre. Em menos de um ano de atuação, Rocha conseguiu reconhecimento da população, na fiscalização da administração pública”, afirma Rubedna.
A solenidade de entrega dos troféus foi realizada no Buffet Maison Borges, no Distrito Industrial, com um jantar seguido de homenagens as pessoas que contribuíram com a realização do prêmio Destaque ao longo dos seus 26 anos de vida. Os premiados são escolhidos através de uma pesquisa pública realizada pela equipe da colunista.
POLÍTICOS HOMENAGEADOS
Ao todo foram distribuídos 45 troféus. Na política, além de Vagner Sales e Luiz Carlos Pitiman, do PMDB, a colunista Rubedna Braga homenageou em nível estadual o deputado Major Rocha (PSDB). Da bancada federal foi escolhida a deputada Perpétua Almeida (PCdoB). Representando a política municipal de Rio Branco, o vereador Marcelo Jucá (PSB) foi o Destaque 2011.
ATRAÇÃO INTERNACIONALPara comemorar os 26 anos do troféu Destaque, a colunista Rubedna Braga apresentou a seus convidados uma atração internacional. O cantor italiano, Patrick Dimon cantou entre as mesas, um repertório diversificado.
Fonte: AC24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.