terça-feira, 13 de dezembro de 2011

GREVE DA PM DE RONDÔNIA - Soldado Jesuíno Boabaide é preso pela Força Nacional de Segurança

Jesuíno não se intimida com a prisão e pede que seus colegas de farda protejam as mulheres que estão na manifestação.
Um calo no coturno dos oficiais da Polícia Militar de Rondônia e considerado inimigo público número do Governo do Estado, o solado Jesúíno Boabaide, líder dos praças, está preso.
Por volta das 21:40hs deste domingo, o soldado Jesuino Boabaide retornava da concentração do movimento das esposas no 5ºBatalhao da Polícia Militar em Porto Velho, onde havia ido prestar apoio às manifestantes, quando uma viatura do GEI- Grupo de Estratégia e Inteligência o seguia, passando informações de sua localização à Força Nacional.
Na Jorge Teixeira próximo a Rodoviária , integrantes duas viaturas da Força Nacional, juntamente com um oficial da Policia Militar de Rondônia , ordenaram que o carro em que Jesuino estava parasse.
No momento da abordagem Jesuino estava acompanhado de mais três policiais. Os homens da Força Nacional mandaram que todos descessem do carro e se deitassem no chão com as mãos na cabeça, Jesuino não esboçou qualquer reação. Foi levado ao centro de correição e lá foi feito pelo Exército, Força Nacional e COE “escudo humano” para que ninguém pudesse passar pelo local.
A segurança inteira da cidade foi mobilizada  para frente do Centro de Correição; mais de 200 policiais fecharam a rua esperando que os manifestantes invadissem o local.
“O tratamento ao presidente da ASSFAPOM foi como o dado ao traficante 'Nem' de Rio de Janeiro como se fosse um bandido ou um criminoso de alta periculosidade, porém estava apenas prestando apoio ao movimento em favor da valorização salarial dos militares”, escreveu a Ada Dantas,  mulher de Jesuíno.
Um pedido feito pelo presidente: “Continuem fortes na luta, não se intimidem com minha prisão, pois esse é o momento de estarmos fortes unidos. Policiais protejam essas esposas que estão à frente dos quartéis, lutando por nós.” Jesuino Boabaid
A comissão das esposas continua na frente dos quartéis, pois entende que "essa prisão arbitrária e covarde só vem  fortalecer o movimento, pois os subterfúgios utilizados pelo Estado para não atender o anseio da categoria chegaram ao extremo, onde se utiliza da DITADURA para a reprimir a manifestação".
Ada Dantas, presidente interina da ASSFAPOM, disse que o apoio da entidade não será suspenso, e o fato de a justiça querer considerar como o movimento sendo da entidade e não da comissão das esposas chega a ser arbitrário, mas ressalta que “o movimento das esposas tomou proporção estadual, a entidade possui cerca de 900 associados, 98% são policiais da capital, outras 15 entidades também apóiam o movimento, essa prisão covarde é uma briga pessoal entre SESDEC, Comando geral da PM e ASSFAPOM.” 

Disse ainda que a assessoria jurídica já está trabalhando em seu habeas corpus preventivo, bem como a soltura de Jesuino, que logo estará de volta à luta.

2 comentários:

  1. Ajudem os bombeiros do Rio de Janeiro. É o pior salário do Brasil e eles merecem dignidade e o apoio da população. Poste seu apoio e indignação no http://www.sosguardavidas.com ,envie sua nota de repudio ao descaso do governo com esses profissionais que tanto fazem para a população.

    Esther Araujo
    Professora Universitária e solidária a luta dos Bmombeiros do RJ

    ResponderExcluir
  2. É MUITA COVARDIA O QUE FAZEM COM OS MILITARES PRAÇAS, SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS DAS POLÍCIAS MILITARES DE TODO O BRASIL. TÁ TUDO ERRADO!! OS SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS DA POLÍCIA MILITAR SÃO O QUE MAIS TRABALHAM NA SEGURANÇA DA SOCIEDADE,SE EXPONDO AOS RISCOS E PERIGOS DE MUITOS LUGARES COM ALTO ÍNDICE DE PERICULOSIDADE. DEVERIAM GANHAR BEM PARA NÃO CORRER O RISCO E A TENTAÇÃO DE SEREM CORROMPIDOS, PELO CONTRÁRIO GANHAM MAL E QUANDO FAZEM MANIFESTAÇÃO POR MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS, SÃO AMEAÇADOS E EXECUTADOS COM ATOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES E EXPULSÃO DA CORPORAÇÃO. ISSO É UM ABSURDO E UMA TREMENDA COVARDIA!!!!
    OS OFICIAIS SÓ EXISTEM PARA FICAR NOS GABINETES COM AR-CONDICIONADO. QUANDO AGEM SÓ EM DETRIMENTO PARA PREJUDICAR OS MILITARES PRAÇAS SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS COMO SE FOSSEM INIMIGOS DELES, UFA!!QUE FALTA DE NOÇÃO DAS COISAS. SERÁ QUE ELES NÃO SABEM PERCEBER AS DIFICULDADES QUE ESSES MILITARES PRAÇAS PASSAM. E QUE SÓ AGEM PARA TENTAR RECEBER A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA VEREM AS DEFICIÊNCIAS NAS CONJUNTURAS ORGANIZACIONAIS DOS PLANOS DE CARREIRA, CARGO E SALÁRIOS DESSES MILITARES QUE SÃO COLOCADOS PARA ESCANTEIO, FICANDO DE FORA DOS BENEFÍCIOS DO GOVERNO. MUITOS AGUENTAM CALADOS E COLOCAM AS ESPOSAS PARA SE MANIFESTAREM EM NOME DAS FAMÍLIAS DESSES MILITARES POR FORÇA DOS REGULAMENTOS INTERNOS DAS POLÍCIAS E CORPO DE BOMBEIROS DE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL!!!! SOCORRO!!! ÔÔÔÔ, ALGUÉM AJUDA AÍ!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.