terça-feira, 8 de novembro de 2011

Suspensa a paralisação dos policiais militares e bombeiros do MA

Em reunião nesta manhã, deputados comprometeram-se em negociar com o governo até o dia 23.
SÃO LUÍS - Líderes do movimento dos policiais militares e dos bombeiros, que cruzaram os braços na noite dessa segunda-feira (7), em todo o Maranhão, acordaram com deputados estaduais a suspenderem o movimento. Em reunião na manhã desta terça-feira (8), os integrantes da comissão de negociação aceitaram a intermediação dos deputados e aguardarão até o dia 23 de novembro para receber proposta do governo do Estado.
A suspensão da greve será votada em assembleia, ainda nesta manhã.
Para que a categoria suspenda o movimento, os deputados estaduais se comprometeram a votar o Orçamento 2012 do Estado apenas depois da negociação das reivindicações dos militares e bombeiros com o governo.
O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, e o líder do governo na Assembleia, o deputado Manuel Ribeiro, confirmou que será o intermediador desse impasse e se comprometeu em sentar à mesa com o governo para resolver a questão em duas semanas.
Durante a reunião, policiais militares teceram críticas ao coronel Franklim Pacheco, comandante da Polícia Militar, porque, segundo os militares, o comandante não teria ficado ao lado da tropa. Os deputados se comprometeram a conversar com o coronel. Críticas também foram feitas ao secretário de Planejamento, Fábio Godim, que, de acordo com a categoria, não apresentou propostas.
Em contrapartida, os deputados exigiram que os militares e bombeiros retornassem, imediatamente, com os carros oficiais para os quartéis. Vários integrantes das corporações saíram com os carros para protestar em frente à Assembleia, o que não é permitido pela legislação. As categorias militares podem, apenas, aquartelarem-se.


Fonte: PolicialBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.