quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Major Rocha e AME se reúnem com militares do 4º BPM


O deputado Major Rocha e os membros da Associação dos Militares estiveram na manhã de hoje, 23, com parte do efetivo do Quarto Batalhão da Polícia Militar. O objetivo do encontro era ouvir reivindicações e críticas, além conscientizar a categoria sobre a luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de nº 300.

- Precisamos sempre ouvir nossos irmãos de farda e perceber como está nossas instituições, afirmou Rocha.

O parlamentar, em sua fala, tratou as perspectivas sobre a aprovação da PEC 300 e da importância dos militares estarem unidos. Ele frisou que a vitória será fruto de uma grande luta está se formando em todo o Brasil e que o Acre faz parte desse processo.

- Provavelmente em março do próximo ano vamos realizar um encontro com deputados estaduais e federais, além de senadores acrianos aqui mesmo em nosso Estado, vamos pedir a ajuda e o empenho de cada um deles na causa militar, prometeu.

AME/AC

A Associação dos Militares esteve representada pelo seu presidente sargento Isasque Ximenes, da vice-presidente sargento Maria das Candeias e do secretário da entidade aluno sargento Joelson Dias.

Ximenes tratou sobre vários assuntos como a negociação com o Governo do Estado, que não trouxe muitos avanços para a categoria e sobre futuras pautas de reivindicações como a necessidade de uma nova lei de promoção de praças a fim de promover os militares depois de cumprirem o devido interstício.

Outras duas pautas, porém, foram mais debatidas. A primeira foi a bolsa formação que passará a não ser concedida para os militares que ganham a cima de 1.700 reais.

- Eu sabia que com a entrada do deputado Marco Maia  na presidente da Câmara [Federal] as coisas seriam mais difíceis, ele com o deputado Vacarreza foram os grandes opositores da PEC 300, agora eles acabaram com a nossa bolsa formação, disse um dos sargentos.

A questão ainda ficou de ser debatida com o governo estadual, mas é pouco provável que volte. Quando o secretário era Antônio Monteiro, na avaliação da remuneração dos militares acrianos não se levava em conta a etapa alimentação.

Outro problema relatado pelos policiais diz respeito à banca de advogados. De acordo com as críticas eles estariam chegando atrasados nas audiências e não dariam respostas sobre o resultado dos processos.

- Eles pegaram o número do meu telefone e e-mail e não retornam a gente é que tem que estar ligando para saber, isso é uma falta de consideração.

De acordo com Isaque Ximenes, as críticas serão repassadas o mais rápido possível para os advogados da banca a fim de corrigirem as atitudes.

Associação está divulgando um e-mail para que os militares possam expressar suas dúvidas, fazer suas críticas e dar sugestões.

E-mail: ame.acre@hotmail.com Fone: 3224-1934.

- Não podemos saber de tudo, mas tudo que estiver a nosso alcance e for do nosso conhecimento vamos buscar dar uma resposta, se comprometeu Ximenes.

Major Rocha


E-mail: wherles.rocha@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.