terça-feira, 29 de novembro de 2011

Enganados pelo comando

Militares enviados para o Amapá realizam curso do GIRO e sequer pegam em motos

No inicio deste mês, o comando da Polícia Militar enviou dois militares para o Estado do Amapá para realizarem o Curso de Intervenção Rápida Ostensiva, mais conhecida como Giro. Acontece que até o presente momento, os sargentos selecionados sequer pegaram em motos, mas levaram muita “porrada”.

De acordo com informações dadas pelos membros da Associação dos Militares do Acre (AME/AC), um dos sargentos enviados retornou para o Acre com hematomas pelo corpo, as mãos cheias de feridas e não viu a cor de uma motocicleta.

O blog 4 de Maio entrou em contato com um dos militares do Amapá para saber mais informações a respeito do curso. De acordo com ele, a motocicleta fica no alto de uma montanha que deve ser escalada pelos alunos do curso. Cada subida representa uma etapa da atividade “educacional”, sempre regradas a tapas e exposição ao tempo.

Entre murros e corredores polonês, até o momento, cerca de nove militares já desistiram. O sargento Kalyl do Primeiro BPM ainda resiste e pretende terminar o curso.

Os militares não foram avisados a respeito da natureza do curso. Foram selecionados pela antiguidade e excelente prestação de serviço, se avisados talvez não teriam aceitado o convite. 

14 comentários:

  1. Isso é o que dá, mandar esses que não tem sangue no olho, vontade de vencer, garra, determinação, para esses cursos, o engraçado é que só voltou um, o outro continua, pois esse quer alguma coisa, da proxima vez, façam TAF, e selecionem melhor nossos representantes, pois nada é de graça, até o conhecimento que obtemos em outros estados.

    ResponderExcluir
  2. E digo mais, tenho certeza que tem pessoas que queriam fazer esse curso, queriam, pois muitos querem mais não podem e outros podem mais não querem.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber o nome desse PM que voltou desse curso light

    ResponderExcluir
  4. Força ao Sgt PM Calil. Desista não meu irmão. Treinamento duro combate fácil. VÁ E VENÇA.


    Abraços.- Erivan Santana

    ResponderExcluir
  5. Se isso não for hipocrisia não sei mais como chamar: depois de um curso desse ainda querem que o policial trate o cidadão com os direitos humanos respeitados é de rolar de rir comandantes....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ninguém aprende a dar e levar porrada. desde de menino eu dou e levo porrada. Se quizer aprender a levar porrada não precisa ir tão longe, é só pedir que eu distribuo porrada. Bem feito, vaõ procurar o que fazer. kakakakaka

    ResponderExcluir
  7. esse GIRO é um giro de cabeça com um tapa na cara. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. O que dizemos aos verdadeiros combatentes, é: Vá e vença. Você já foi, então nunca desista, pois senão vai entrar para a fila dos fracos de espirito, falta só você vencer, e tenho certeza que vai vencer. Força e honra, meu irmão.

    ResponderExcluir
  9. Quem não arrisca grandes desafios, nunca é lembrado, você não vai ser só lembrado aqui no nosso estado, como também vai ser lembrado em uma co-irmã de outro estado, só quem já passou por isso sabe o que estou dizendo. Força e honra.

    ResponderExcluir
  10. Você já é um vencedor, só de não ter pedido pra vim embora, como os fracos fazem, já faz de você um vencedor. Força e honra.

    ResponderExcluir
  11. Ah outra coisa senhores comandantes, nunca mais mandem pela saco pra cursos operacionais.

    ResponderExcluir
  12. sgt kalyl, quando voltar formado daí, e eu estou torcendo pra isso, aplique seus conhecimentos aqui, ou seja, DÊ AQUELE TAPA NA CARA COM ESTILO NA POPULAÇÃO!

    ResponderExcluir
  13. Pois digo o contrário do amigo. Kalil quando você voltar formado do curso de Giro se Deus quiser, multiplique o seu conhecimento para os pela saco que não tem idéia do que seja um curso operacional, e nem tem coragem de querer saber, mostre que o que aprendemos é totalmente diferente dos pensamentos dos fracos, que pensam que aprendemos só a ser truculentos nesses cursos, mostre valores como: humildade, habilidade técnica para agir diante de situações de estress, rusticidade, suportar desconforto, fadiga, pressões psicólogicas, e ainda agir dentro da lei mediante situações adversas, etc, etc.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.