quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CONFRONTO ENTRE POLICIAIS EM PORTO VELHO/RONDÔNIA DEIXA UM PM FERIDO

O policial militar Daniel Santos de Souza, do 1º BPM em Porto Velho, foi gravemente ferido na manhã desta quarta-feira após um tiroteio com policiais civis. Informações da Polícia Civil dão conta que Daniel foi confundido com um bandido. Ele teria saído armado na Avenida Brasília, a cerca de 300 metros das delegacias de Patrimônio e de Homicídio. Foi visto com duas armas pelos civis que retornavam de uma operação. Daniel teria entrado em um carro, um Prisma, de placas NDR-3153 e no mesmo local, dois outros homens estariam armados. Os policiais civis iniciaram um acompanhamento e decidiram abordar o PM na confluência das Avenidas Nações Unidas com 7 de Setembro sem mesmo sair do carro. O PM teria atirado e uma perseguição teve início na contramão da 7 de Setembro, sentido Praça Madeira Mamoré. Tanto policiais civis como o militar trocaram tiros. Na Avenida Farqhuar com D. Pedro II uma rajada de tiros teria parado o militar, que foi atingido com 7 tiros – um na boca, três no peito, um no braço e um na perna e um no ombro.
Durante a perseguição, os policiais civis informaram ao Centro de Operações da PM, que deslocou viaturas do 1º BPM ao local. Ao chegaram os colegas de Daniel informaram que se tratava de um militar. O homem foi socorrido ao Pronto Socorro João Paulo II.

Após a retirada do PM, vários atritos tiveram início com xingamentos entre as duas forças. Agressões ocorreram e na principal por pouco não houve um novo confronto de grandes proporções. Os militares denunciavam que os civis passaram a comandar a ocorrência e rapidamente chamaram a perícia. Chamou a atenção deles o fato de que os civis entraram no carro do militar várias vezes, o que dava a entender –para eles- que provas estavam sendo forjadas. Os civis ainda levaram ao local um dos homens que teria sido visto com Daniel ainda na Avenida Brasília, mas ele foi levado para lugar incerto, o que aumentou a ira dos militares. Um policial civil gritou para um militar sair das proximidades e nova confusão teve início. Um delegado participou da ação que feriu o PM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.