sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quarto Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

Homenagens e entrega de medalhas engrandeceram a formatura 

O 4ª Batalhão de Polícia Militar da cidade de Rio Branco localizado no conjunto universitário promoveu na manhã de hoje, 20, uma formatura em frente ao quartel, para celebrar a troca de comando do batalhão e homenagear alguns policiais por serviços prestados a corporação e a sociedade.

Na oportunidade o tenente coronel Marcelo Antonio Victor que esteve a frente do 4ª BPM nos últimos 2 anos,  passou o comando da unidade para o tenente coronel José Américo de Souza Gaia que estava comandando o 9 BPM localizado em Senador Guiomard, local de destino do Coronel Victor.

O comandante do policiamento operacional da capital, coronel Mário César agradeceu aos serviços prestados e desejou sorte aos coronéis “Agradeço pelo bom desempenho do Tenente Coronel Vitor a frente do Comando do 4ª BPM, e desejo ao Tenente Coronel Gaia sucesso na nova missão, com certeza estaremos contando com o auxilio da nossa comunidade para cada vez mais levar serviços de qualidade a população” finalizou.

Na formatura quatro policiais foram condecorados com medalhas por estarem completando 20 anos de serviço prestados a PM. O capitão Roberto Marques da Silva e a tenente Cleifa Taumaturgo de Souza foram homenageados pelos bons trabalhos desenvolvidos na unidade. O sargento Eleabi Rodrigues da Silva também foi homenageado por, estando de folga do serviço policial, ter efetuado a prisão de dois infratores em um recente assalto na capital acriana.

O comando da PM explica que as trocas de comando são comuns nas unidades de polícia militar do estado, feitas apenas para manter a rotina de revezamento entre os oficiais do interior e da capital com intuito de manter a tropa sempre motivada e com o alto nível de eficiência no serviço policial.

4ª BPM

O 4ª BPM tem o efetivo de 190 policiais responsáveis pela segurança de 67 bairros além da Vila Custódio Freire e do município do Bujari somando aproximadamente cem mil habitantes.
Segundo o setor de análises criminais do batalhão, comparativamente ao ano de 2010, a unidade reduziu em 65% o número de homicídios, em 56% o número de tentativas de homicídios, em 32% o número de roubos em via pública e em 9 % o número de roubos em comércios. Conseqüentemente atendendo aos desafios e metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança.

Assessoria de Imprensa da PMAC

Um comentário:

  1. Laércio um homem de hora de caráter tanto no trabalho como em casa amo muito o comentário da esposa Marlene justino

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.