sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Policial militar denuncia médico por omissão de socorro


O soldado da Polícia Militar, Ricardo Oliveira da Costa, 27, prestou queixa, na manhã desta terça-feira (11) na Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Sul contra o médico Victor José, do Hospital do Juruá. O policial acusa o médico de não ter prestado assistência à sua pessoa no momento em que precisou de atendimento no Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul.
O militar estava de serviço nesta terça-feira à noite e durante a madrugada, às 4 horas, se sentiu mal e foi levado ao Pronto Socorro pelos colegas que faziam parte da guarnição que cuidava do patrulhamento da cidade. O policial havia acabado de participar de uma missão que resultou na prisão de dois acusados de furto quando começou a sentir fortes dores no abdômen e tontura.
Ao chegar à unidade de saúde ele foi atendido pela equipe de triagem e foi encaminhado ao médico. Segundo Ricardo, os enfermeiros ainda chamaram o médico, ele veio, mas só olhou e disse que o policial aguardasse e voltou a dormir.
“Ele foi repousar e eu continuei com minha dor. Ele não fez nenhuma avaliação, não pediu um exame. Não fez nada ” – denunciou.
O soldado ainda aguardou um pouco, mas o médico não voltou e a equipe de enfermagem afirmou que nada podia fazer diante da situação. Por isso, o comandante da patrulha da PM decidiu liberar o policial e levá-lo para que ele pudesse repousar em casa.
De acordo com a denúncia apresentada na Delegacia de Cruzeiro do Sul, a guarnição da PM que acompanhava o soldado, só não conduziu o médico para a Delegacia, por omissão de socorro, pelo fato de se ele o único que estava de plantão no Pronto Socorro. Mas, os policias fizeram um boletim de ocorrência e apresentaram ao delegado solicitando providências.

Site Jurua online

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.