terça-feira, 20 de setembro de 2011

Turma do CFS 2011 poderá levar o nome do senador Jorge Viana


As últimas reuniões envolvendo o comando da Polícia Militar, a Diretoria de Ensino e Instrução (DEI) e membros do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CIEPS) não foram das mais agradáveis. Entre as pautas da conversa estava a escolha do nome que a turma levaria.

De acordo com informações, algumas sugestões foram oferecidas, entre elas estava a de a turma levar o nome do coronel Anastácio, mas predominou entre os presentes o nome do senador Jorge Viana. Para os defensores da proposta, foi o senador que, quando estava no governo do Estado, abriu o concurso e nada mais correto do que prestar essa homenagem.

Para aqueles que não gostaram da ideia, a questão foi resolvida com o pensamento de massagear o ego do político petista e ao mesmo tempo procurar minimizar os transtornos causados pelo atual governo contra os militares devido às últimas negociações.

- eles querem refazer a imagem que o governo tem dentro da tropa, mas não será assim que eles vão conseguir, disse nossa fonte militar.

Aula inaugural

Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 22, às 8 horas, no Teatro Plácido de Castro, a aula inaugural do Curso de Formação de Sargento 2011. O evento contará com a presença do governador Tião Viana, do Senador Jorge Viana, secretários de Estado e comandante geral da PM e do Corpo de Bombeiros.

5 comentários:

  1. O que é que esse moço fez pelo cfs do acre?

    ResponderExcluir
  2. Uma das funções dos governantes é essa mesmo contratar funcionários públicos (com base na CF 1988), portanto, não existe essa de homenagear ex governador não até por que a contratação dessa turma se deu pelos méritos da mesma que todos os dias estavam na frente do palácio das secretarias, então pressionado por faltar duas semanas pra sua reeleição deu inicio ao curso.
    Até aqui essa era uma turma de vergonha, vai perder agora? Aceitando essa proposta imoral.

    ResponderExcluir
  3. já tem muita gente importante nessa aula.

    ResponderExcluir
  4. Essa turma deveria levar o nome de quem conseguiu reduzir o tempo de efetivo serviço policial de 15 para 9 anos para se increver no CFS. Nada mais justo que isso, porém homenagear JV não concordo e ainda mais agora onde veio a tona matérias comprometedoras de desvio de recursos públicos.

    ResponderExcluir
  5. Não sou baba ovo...não concordo..dai a cesar o que e de cesar disse jesus

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.