segunda-feira, 5 de setembro de 2011

RJ: parada gay homenageia comandante de batalhão da PM


A Parada Gay de Madureira surpreendeu ontem ao escolher um policial militar para homenagear. A honraria, que é novidade nos 11 anos do evento, foi concedida ao comandante do 9º BPM, do bairro de Rocha Miranda, o tenente-coronel Cláudio dos Santos. O motivo é o apoio que ele sempre dá aos eventos LGBT da comunidade.
A homenagem foi feita pela organizadora do evento, Loren Alexander, em cima do trio elétrico: "O comandante age de igual para igual sempre". Santos foi efusivamente aplaudido pela multidão que tomou as ruas de Madureira.
Fardado, o militar destacou em seu agradecimento que seu papel é garantir a segurança, independente do evento: "Os frequentadores da Parada podem contar com a Polícia Militar. Qualquer problema que tiverem em relação à segurança, não hesitem em chamar um de nós". Santos recebeu a homenagem no único dos 10 trios elétricos em que não havia drag queens, dançarinos, jogo de luz e bolas coloridas.
O tema da festa era "Por um Rio de Janeiro sem preconceito". E preconceito era o que não se via. Para Adriana Barbosa, 25 anos, a Parada é fundamental para mostrar o apoio dos heterossexuais à causa: "Venho com a minha família todo o ano para lutar contra a homofobia".
Em maio, o governador Sérgio Cabral avisou que militares homossexuais do estado poderiam desfilar fardados na Parada Gay, o que não se viu em Madureira. Dia 9 de outubro, o mesmo evento acontece na orla de Copacabana.

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.