terça-feira, 20 de setembro de 2011

Esse lugar é meu

Quartel do Comando Geral privatiza estacionamento e deixa vários militares indignados

Quem deseja estacionar seu carro no interior do Quartel do Comando Geral (QCG) vai ter grandes dificuldades em encontrar uma vaga que não tenha sido apropriada por outro militar. O que era privilégio dos oficiais chefes de seção agora se estendeu também para sargentos e subtenentes.

Em passagem rápida pelo estacionamento do quartel se pode notar que várias placas dão conta de que o espaço do estacionamento público agora tem dono.

- Isso aqui é público, tá errado colocar nome no estacionamento seja praça seja oficial, quer vaga, chega mais cedo no trabalho, disse um militar que saiu do quartel sem poder estacionar.

O caso chegou à Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) que pouca coisa poderá fazer, já que o espaço deve ser administrado pelo oficial ajudante geral da PM, major Rubens.

Não existe qualquer norma que regulamente as vagas cativas de estacionamento, o que estão fazendo é tornando o espaço público em espaço privado, dando direito a alguns e restringindo o de outros.

- estão querendo levar essas vagas no grito, se permitirem é o que vai acontecer.

Existem placas até de papelão escrita com pincel indicando o nome da pessoa a quem se destina a vaga.

8 comentários:

  1. Senhor presidente da AME, que história é essa de que a Associação dos Militares "nada pode fazer"? Mandado de segurança neles, o major Rubens deve ADMINISTRAR o espaço e não torná-lo capitania hereditária de quem quer que seja, praça ou oficial.
    Presidente da Ame, esgote o recursos administrativo, se eles não aceitarem, para que temos uma banca de advogados a nossa disposição?

    ResponderExcluir
  2. O estacionamento do QCG virou novela, Tempestade em copo d'agua! Uma coisa tão simples de resolver... e gente fica complicado!
    O Problema é símples: Os "novinhos" do 1º BPM chegar no QCG às 6:00h para tirar serviços na rua e lotam o estacionamento interno. Quando o pessoal que trab. interno chegam às 8:00 (horário de expediente) não há mais vaga!
    Tem que pegar esses "novinhos" que chegam 6h e colocarem seus carros no estacionamento externo, pois o mesmo nesse horário ta vazío!!
    Vair resolver 60% do problema de vagas internas.

    ResponderExcluir
  3. Então se for desse jeito, tem que fechar a rua em frente ao QCG e todas aquelas vagas de estacionamento que tem em frente deverá ser somente para policiais. Tirar aqueles flanelinhas que tanto incomodam e colocar o pessoal da guarda ficar de olho!

    ResponderExcluir
  4. ...Pouca coisa poderá fazer pq? A AME nos representa, seja administrativamente, seja legalmente. Que é isso? Nos digam então, o que a AME pode fazer por nós, militares associados ou não?

    Prestem bem atenção, pois nós militares demos muito poder a vocês que nos representam. A AME não pode dizer que "...pouco pode fazer...", ou, caro narrador, vc quis dizer NADA PODE FAZER?

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de vergonha é tipico do pmac,e nem adianta reclamar porque não tem jeito. nenhum oficial nem mesmo o cmt geral tem a coragem de mudar isso.

    ResponderExcluir
  6. Esse militarismo, só serve para essas poucas vergonhas mesmo, ou seja, fazer com que meia duzia se achem os donos da PMAC.

    ResponderExcluir
  7. Companheiros, sabemos que em toda instituição é assim, por exemplo no TJAC tem a vaga para os Desembargadores,Juízes,na Polícia Civil, para os Delegados, Escrivães, etc. Não é porque somos militares que é assim, mas porque é assim em todos lugares, caso tenha dúvidas var conferir em um desses orgãos públicos que citei.

    ResponderExcluir
  8. KAKAKAKAKAKA!!! TENHO QUE RIR DE UMA COISA DESSA. SE EU CHEGAR COM MEU CARRO E A VAGA NÃO FOR DO ESTADO MAIOR, EU ESTACIONO E PRONTO! A JUSTIÇA ESTÁ AÍ PARA ISSO MESMO. PAREM DE SER FROUXOS E FICAREM SE ESCONDENDO ATRÁS DA AME. DESCUBRAM QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.