segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AME se reúne com equipe de governo para pedir apoio às pessoas eliminadas no concurso da PM por terem mais de 30 anos


Cerca de 15 candidatos que prestaram o último concurso público para policial militar estiveram reunidos, no gabinete do governador, com membros da Associação dos Militares e com a equipe de governo para pedir apoio. De acordo com o grupo, eles passaram no certame com idade inferior a 30 anos, mas foram convocados quando já tinham superado a faixa etária sendo excluídos da lista de chamados para a realização do curso de formação.

Recepcionados pelo assessor do governo Antonio Monteiro, a conversa transcorreu bem, mas sem muitas esperanças. Segundo o assessor, a questão não é política, mas jurídica, o que sai da sua responsabilidade.

- Já existem decisões locais contra o pedido de vocês. O entendimento é de que é justo, mas a questão já está judicializada para que seja tomada decisão diferente, disse Monteiro.

Para os candidatos, se o Estado abandonar o problema e não recorrer, todos teriam como se matricular no curso e entrar nas fileiras militares.

Para presidente do Conselho Deliberativo da AME, Abrahão Pupio, os candidatos sofreram com um efeito negativo da lei e o que pode ser feito é contar com a sensibilidade do governo para dar apoio.

- A reivindicação é justa. Os candidatos quando fizeram o concurso tinham idade inferior a 30 anos, o que significa que eles não estão agindo de má fé, mas buscando corrigir uma questão que está prejudicando a todos, explicou Pupio.

O grupo pretende se reunir ainda essa semana com o deputado Sibá Machado para realizar o mesmo pedido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.