quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Um deputado de Rocha


Em Brasília Rocha luta por direitos dos militares acreanos



O deputado Major Rocha [PSDB] aproveita sua permanência em Brasília para continuar sua luta em defesa dos militares. Durante esta quarta-feira (10) o deputado tucano visitou o gabinete do senador Sérgio Petecão, levando em mãos um pedido para que seja incluído os Policiais Militares do Acre, na ampliação da abrangência da anistia concedida a bombeiros militares do Rio de Janeiro.
- O Petecão me garantiu total empenho em colocar uma nova emenda ao projeto quando ele voltar ao Senado. Falta basicamente somente o estado do Acre para ser incluído neste benefício, uma vez que, as bancadas federais dos outros estados já se empenharam em defesa dos seus militares – comentou o deputado.
Rocha frisou ao senador que fez sua parte ao apresentar projeto de anistia administrativa na Assembleia Legislativa do Acre. No Senado, além do Rio de Janeiro, foram apresentadas emendas de abrangência pelas bancadas dos estados de Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e do Distrito Federal.
- Acredito muito no empenho de toda a bancada acreana para garantir esse benefício aos militares do Acre que são homens que vem dando a sua vida no combate a criminalidade e na garantia da segurança do Estado – destacou o tucano.
O projeto já havia sido aprovado na CCJ em caráter terminativo em 22 de junho. No entanto, como foi apresentado recurso, a matéria foi submetida ao Plenário, onde recebeu emendas.
O PROJETO NO ACRE
Rocha comentou ainda, sua expectativa em aprovar por unanimidade o projeto de anistia administrativa protocolado na Assembleia Legislativa do Acre. Ele disse que se o parlamento seguir o que vem acontecendo em outros Estados, o projeto não receberá nenhum voto desfavorável.
- No Rio de Janeiro o projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos 60 deputados presentes e seguirá para sanção do governador Sérgio Cabral, que já prometeu sancioná-lo, acredito muito que no Acre não teremos problemas – conclui Rocha.

Jairo Carioca - da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.