quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rocha participa de Mesa Redonda em programa da TV Câmera, no Congresso


O deputado Major Rocha, do PSDB do Acre, participou ontem, na TV Câmera, de uma Mesa Redonda que debateu os 10 anos de Comissão de Legislação Participativa. Ao lado dos deputados Vitor Paulo - PRB/RJ e André Requião - PP/MG, o tucano defendeu maior democracia no parlamento.
Ele apontou caminhos para maior participação da população. Por telefone Rocha garantiu trazer este debate para o Estado. Rocha disse que a Comissão é o menor caminho entre os interesses da população e o parlamento. 
- Foi uma experiência impar. A Comissão de Legislação de Minas Gerais é uma das mais avançadas. Entre as representações das 12 comissões que existem no Brasil, participar de um debate de alto nível como este foi de uma experiência muito grande que levo para reproduzir no meu estado – disse Rocha.
O atual presidente da comissão, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), afirmou que está otimista quanto à recuperação do direito de apresentar emendas ao projeto de lei orçamentária. Ele lembrou que a Mesa Diretora da Câmara já aprovou um projeto de resolução (PRN 1/10) para que a comissão passe a ter oito emendas ao Orçamento.
O projeto de resolução ainda será analisado pela Mesa Diretora do Senado e precisa ser votado pelo Plenário do Congresso Nacional. Vitor Paulo disse que espera a aprovação do projeto neste ano, para que sugestões de emenda já possam ser feitas ao Orçamento do próximo ano.
O debate foi transmitido pela TV Câmera e será reprisado durante programação da emissora. A programação pode ser assistida via internete pelo endereço http://www.camara.gov.br
Jairo Carioca - da redação de ac24horas
Fonte: AC24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.