segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Galvez fica em segundo lugar no campeonato acriano e deixa rastros polêmicos do último jogo da final


O Galvez Esporte Clube fez uma campanha brilhante no campeonato acriano da segunda divisão se levarmos em consideração os atropelos iniciais da falta de estrutura, além do fato de o time ter estreado esse ano em uma competição. Mas um fato gerou polêmica entre os jogadores na preparação para o último jogo da final. A entrada de última hora do jogador Marquinhos Bombeiro, como é conhecido, na lista dos titulares gerou descontentamento e revolta entre alguns jogadores.

De acordo com alguns jogadores, o meia Marquinhos estava machucado e não havia jogado nas últimas partidas, muito menos havia treinado. Na divulgação da lista de convocados, realizada na última sexta-feira, dia 26, no Clube dos Oficiais, não constava o nome do jogador, reaparecendo em uma nova lista no sábado pela manhã, dia do jogo.

- Não discutimos a qualidade do Marquinhos, mas ele estava visivelmente machucado, não tinha condições de jogo, mesmo assim, o Pablo (soldado e preparador físico) colocou o nome dele na lista, disse um dos jogadores do Galvez.

Marquinhos, que é subtenente prestes a se tornar tenente do Corpo de Bombeiros, não teve um bom rendimento durante a partida e sofreu fortes críticas da torcida que compareceu ao Estádio da Federação, o “Tonicão”, que gritava que ele estava entrando em campo porque era parente do treinador Artur.

- Achamos que ele correu por fora para poder jogar. O que esperamos é que o Galvez seja tratado com maior profissionalismo a partir de agora. Fomos vitoriosos por chegarmos aonde chegamos, agora e levantar a cabeça e seguir em frente porque temos certeza que daremos muitas alegrias para a nossa instituição, prometeu outro jogador reclamante.

O treinador Artur reuniu os jogadores no vestiário após a partida, agradeceu e pediu desculpas para alguns atletas que não tiverem oportunidades no time. Para os presentes, Artur reconhecia as falhas da última lista de convocação.

Outra pessoa que compareceu no vestiário para conversar com o time foi o subcomandante da PM, coronel Paulo Cezar. Ele relembrou as dificuldades iniciais e incentivou os jogadores a continuar com o projeto.

- foi importante essa visita porque o coronel, no início, não parecia acreditar muito na gente. A conversa foi boa porque nos mostrou que vamos continuar com apoio do comando, disse um dos atletas militares.

O Galvez ganhou do Andirá por 1 x 0 no tempo normal. A partida foi para prorrogação e o time militar sofreu dois gols. Era visível o desgaste da equipe frente ao número de jogos, ficando claro o cansaço nos tempos finais do jogo.

Os militares voltam para suas unidades para dar continuidade a seus respectivos serviços depois de alguns dias de folga em recompensa a boa campanha. Não existem informações de como será realizado a continuidade do projeto.

O Blog 4 de Maio parabeniza o Galvez pela bela campanha no estadual, que nas próximas competições os militares continuem sendo a maioria no time.

3 comentários:

  1. Caramba!! estava esperando ler sobre esse jogo sábado à tarde e, só agora postaram; ta lento isso!

    ResponderExcluir
  2. cader o super st james tanto que bricou para fica fora da ESESCALA deixar de fazer aquilo qie ele menos gosta que e trabalhar e agora

    ResponderExcluir
  3. Ao primeiro anônimo. Trabalhamos também meu caro internauta. Estamos na escala de serviço. Por isso que o conteúdo principal da matéria não é o resultado da partida, mas uma certa polêmica entre os jogadores e a comissão técnica. Valeu pela crítica mesmo assim.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.