sexta-feira, 29 de julho de 2011

Relatório da reunião de hoje entre a comissão militar e a equipe do governo

Em reunião na manhã de hoje, entre às 10h00min. e 11h00min. da manhã, no Gabinete Civil do Governador, o Assessor Especial Antônio Monteiro recebeu a Comissão de Negociação Salarial (Sargentos Jusciner, Jácome, Isaac e Candeias, bem como o Soldado BM Abrahão), conforme agendamento prévio, com a finalidade de discutir o restante da pauta já concedida pelo Governo do Estado, mas que está ainda em andamento os procedimentos para concretização real.

Foram feitas às observações pertinentes, sendo que ficou agendada outra reunião para o dia 5 de agosto, na mesma hora e local, onde a PGE já terá sido acionada para se pronunciar frente à legislação que implantará o Seguro de Vida e o Nível Superior. Na mesma reunião de 5 de agosto os Comandos-Gerais já terão sido consultados e provavelmente deliberado acerca dos valores e situação jurídico-administrativa do auxílio fardamento.

A Comissão pediu mais celeridade também com relação à terceirização dos serviços de 
limpeza nas UBMs.

Falou-se ainda sobre a promessa do Governador em criar uma vaga de Coronel PM, que por sua vez criaria mais vagas até a graduação de 2º Sargentos PM, amenizando um pouco a questão da falta de vagas para promoção daqueles milicianos que já cumpriram o interstício.

Também foi tratada a questão do cadastro de reservas da PMAC no que pertine aos candidatos que ultrapassaram o limite dos 30 (trinta) anos, mas que à época da aprovação na prova escrita do certame tinham tal idade ou menos. Dessa forma, a Comissão sensibilizou o Governo no sentido de que tais candidatos sejam convocados independente da idade atual, desde que à época da aprovação na prova escrita estivessem dentro do limite de tal idade.

Por fim, novamente, a Comissão de Negociação atuou institucionalmente com relação ao pedido por anistia administrativa (impedindo até mesmo o nascimento de ações penal-militar e civil) aos militares que participaram do ato público dos dias 13 e 14 de maio por melhores condições de trabalho e salário.

Por fim, a Comissão de Negociação sugeriu ao Assessor Especial Antônio Monteiro que o Governador do Estado organizasse grande reunião com a base da PM e CBM, isto é, principalmente com as praças, intermediado pelas Associações Militares (AME/AC, APRABMAC e Associação de ST e SGT da PMAC), para que juntos possamos discutir os próximos anos para as corporações e estreitar as comunicações.

Confira documento

5 comentários:

  1. Irmãos e a nossa carga horária? porque não foi tratado desse assunto? esqueção essa merda de banco de horas pessoal, enquanto tivermos essa carga horária excessiva não temos interesse em banco de horas, banco de horas so serve p beneficiar algumas pessoas. a tropa quer lutar é por uma carga horária de 30 hs. isso sim é importante pessoal, se liguem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anonimo...a carga horaria de 30 horas é mais importante que banco de horas....adianta eu tirar 92 horas e não ter folego pra tirar banco de horas..acorda aí ôôô!!

    ResponderExcluir
  3. O banco de horas só beneficia quem trabalha administrativamente, pois não trabalham à noite, enquanto que os guerreiros das RPs já perdem muito sono e, a maioria dos banco de horas são nesse horário.

    ResponderExcluir
  4. Senhores, a reunião de hoje foi sobre as pautas que o Governo já havia concedido aos militares. Sabemos da necessidade da carga-horária limitada em 30 horas semanais, todavia, infelizmente estamos discutindo os temas que o Governo acenou em documento oficial. Não se voltem contra a Comissão. Bom ou ruim, o banco de horas traz um pouco mais de dinheiro no bolso sim, mesmo que não atenda a plenitude. Outro ponto tem que ficar claro: o maior problema é o gerenciamento do banco de horas e não a existência dele. Abraço a todos. Estamos na luta!

    ResponderExcluir
  5. O ingresso com nivél superio é de fundamental importância, pois, desta forma valorizará mais nossa profissão e deixaremos de ser tratados como ignorantes. Mesmo sabendo que terceiro grau hj se compra com muita facilidade.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.