segunda-feira, 11 de julho de 2011

VAM sairá junto com o pagamento de julho

Militares correram para os caixas eletrônicos depois que foi disseminado no seio da tropa que o pagamento do VAM, Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar, seria pago ontem, dia 10. De acordo com a Diretoria Financeira da PM, a primeira parcela de 2011, de 50%, sairá no final deste mês junto com o pagamento do salário.

O prêmio foi criado em 2009 e tem como objetivo incentivar os militares no exercício da profissão, similar ao que acontece na educação e na Polícia Civil, com delegados e agentes. De acordo com os registros policiais, a PM e o Corpo de Bombeiros superaram as metas criadas pelos membros da Secretária de Segurança e terão novos desafios pela frente no segundo semestre de 2011.

Valorização?

 A correria aos caixas eletrônicos revela uma política de valorização nada agradável, se de fato chega a ser valorização. Se por um lado foi criado o VAM, por outro, o reajuste salarial do militares não atendeu às perdas da categoria nos últimos anos. A proposta do governo nessa negociação supera pouco mais a inflação do período dos dois anos em que concederá reajuste deixando um lastro ainda a ser suprido.


Conversando com os militares, percebe-se a insatisfação com a última proposta do governo. Talvez a melhor saída para o executivo seja projetar na tropa ganhos que não dependem da questão econômica, mas política, como por exemplo, a reformulação do Regulamento Disciplinar da PM e do Corpo de Bombeiros, além De uma carga horária mais justa, de 30 horas semanais, a exemplo do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional.

2 comentários:

  1. Realmente eu não sei quanto vale um kilo de "BOSTA" !
    Êita valorização de MERDA !

    ResponderExcluir
  2. bem se ver que o governo tá muito preocupado com os militares!já pagou á todas as categorias e nos deixou no aperto mais uma vez!sem contar que a nossavan é uma mereca!um professor que trabalha 30h semanais vai ganhar 2300 reais.1150 agora e 1150 no final do ano!mas,como diz o ditado cada um tem o que merece!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.