terça-feira, 12 de julho de 2011

Negociação

Governo propõe auxílio fardamento para militares estaduais

A rodada de negociação de ontem, dia 11, trouxe outro elemento novo. De acordo com a comissão militar, o governo propôs criar o auxílio fardamento para as tropas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A questão ainda está em estudo sobre a estipulação do valor a ser inserido nos proventos dos milicianos.

A medida viria a tirar a responsabilidade do Governo do Estado e transferi-la para os policiais e bombeiros. De acordo com o Estatuto dos Militares, cabe ao governo dar duas fardas completas por ano, não existe especificação de datas. Nos últimos anos, por exemplo, o governo tem falhado nessa questão e existem unidades que há dois anos não recebe fardamento. Alguns militares estão custeando seu próprio uniforme para não chegar ao serviço maltrapilho e sofrer sansões militares.

4 comentários:

  1. Há muito tempo venho falando que o fardamento deveria ser indenizado pelo Estado do Acre, pois em Rondônia a polícia recebe esse auxílio mensalmente e sabe quais são as vantagens:

    1º) Todo efetivo receberá o auxílio e poderá comprar a sua farda, pois atualmente só alguns policiais recebem a farda incompleta, e quem mais sofre é o interior do Estado;
    2º) O efetivo poderá comprar material de qualidade, tendo em vista que o fardamento que é licitado além de ser problemático é de péssima qualidade;
    3º) Desde 2006, cada PM/BM tem direito a 02 (dois) fardamentos anuais, mas o Governo até agora só pagou 03 (três), tendo um défice de 12 (doze) uniformes, já com a indenização esse calote não será mais possível;
    4º) Iremos aquecer o mercado local, pois compraríamos o uniforme em nosso Estado, pois nas licitações que ganham são as empresa de outros Estados, ou seja, o lucro e o dinheiro vão para outras unidades da federação.

    Por fim, muitos criticarão que poderá haver uma despadronização dos uniforme pois cada um irá fazer seu uniforme, compromentendo a uniformidade. Esse problema é de fácil solução, bastando apenas fazer uma portaria ou instrução normativa qualificando e autorizando as empresa a fabricarem o uniforme padrão da PM/BM.

    ResponderExcluir
  2. nós aqui do interior, já estamos a quase 4 anos sem receber fardamento,se a maioria não comprace já teria virado p. civil. E olha que já são + de 12 anos de PT.......

    ResponderExcluir
  3. Grande negociação.
    Cadê o salário de R$ 3.100,00 ???
    Cadê o risco de morte ???

    ResponderExcluir
  4. até que enfim o comandante tomou uma atitude.isso já era pra existir.efita que o governo roube com essas licitações de fachada.tem varias empresas que licitariam fardas com presos e qualidades bem mas acessivel do que essa bicho de seda que é uma porcaria.mandou o pior fardamento que a pm já teve quem vestia 42 pegou uniforme 54 e tudo mal feito.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.