terça-feira, 12 de julho de 2011

Major Rocha apresenta Projeto de Lei pedindo anistia para os militares que participaram da manifestação no dia 13 e 14 de maio

Policiais e Bombeiros Militares poderão se livrar de punições administrativas nesta semana por terem participado da paralisação de 24 horas nos dias 13 e 14 de maio deste ano. Isso porque o deputado Major Rocha apresentará na manhã de hoje,12, na Assembléia Legislativa um Projeto de Lei pedindo anistia para todos os milicianos que faltaram ou chegaram atrasado ao serviço nos dias de manifestação.

Rocha está confiante de que os deputados se sensibilizarão com a causa militar e espera votação expressiva.

- Sou o representante de todos os militares estaduais, mas entendo que vários deputados também possuem fortes laços com a PM e o Corpo de Bombeiros. Até mesmo aqueles que são mais distantes, sabem que cadeia é para bandido, os militares buscavam apenas serem ouvidos pelo governo, buscavam melhorias salariais, declarou Rocha.

O presidente da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC), sargento Isaque Ximenes, afirma que a cadeia é algo degradante e que não combina com trabalhadores que lutam por um salário melhor.

- Os militares não queriam se indispor com o comando da PM ou do Corpo de Bombeiros, apenas não viram outra forma de se manifestar, depois de longas tentativas de conversar com o governo. Desejávamos aquilo que estamos tendo agora com a nova equipe de negociação do governo, disse o presidente.

O projeto deverá entrar em votação até quinta-feira, 14, entretanto, segundo o deputado Major Rocha, buscará que seja o mais breve possível.

Comandantes de unidades aguardam desfecho da votação

Muitos comandantes de unidades ainda não puniram seus subordinados esperando o desenrolar das negociações com o governo ou a apresentação do projeto. A exceção neste caso está na Companhia de Trânsito e no batalhão da PM de Tarauacá que estão punindo os militares.

Costurando contra

O jornalista Leonildo Rosas “andou costurando” contra os militares junto aos deputados da situação. De acordo com a coluna Poronga, o colunista conversou com deputados, a nosso entender, pedindo que se manifestasse contra o Projeto de Lei. Rosas entende que isso tudo é um repasse de culpa.

O que o colunista esquece é que ao incentivar que se vote contra o Projeto, incentiva que pais e mães de família que buscavam melhorias salariais sejam tratados como bandidos, e não qualquer bandido, porque dependendo do crime, o autor do delito ganha as ruas sem qualquer problema maior. Segundo O Rio Branco.Net, cerca de 80 mil presos serão soltos em todo o Brasil graças à Lei 12.403, entre esse réus confessos de assaltos.

Depois da vida, a liberdade é um dos maiores bens que o ser humano tem, quando o jornalista se coloca contra os militares nesse Projeto de Lei, ele pede a continuidade de uma prática degradante nos quartéis. Confunde política com injustiça.  

Um comentário:

  1. parem de dar ibope pra esse falso jornalista!nõ publiquem mais no blog nada mais sobre esse cara!ele não merece essa fama toda!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.