quarta-feira, 6 de julho de 2011

Desprezados

Governo deixa militares e servidores da saúde de fora de reajuste
Medida seria uma forma de castigar as categorias por se levantar contra o executivo
Foto: AC24Horas, texto 4 de Maio
Nada. Não houve qualquer avanço nas negociações salariais entre o governo e os servidores da saúde e militares. Na manha de hoje, 06, na Assembleia Legislativa, alguns projetos foram apresentados, nenhum contemplava os sindicatos que se mantém contra a postura do governo.

De acordo com os militares, ficou clara a postura do governo de prejudicar a categoria para atingir o deputado major Rocha e seus aliados. Diante da inflexibilidade do executivo e repressão que já está acontecendo nos quartéis, as associações militares já pensam em suspender o Polícia Legal e projetar nova paralisação, dessa vez por tempo indeterminado sob a liderança do deputado Rocha.

- o governo está com jogo de ego, não está ligando para as necessidades dos militares, apenas para a questão política, dessa forma não temos outro jeito para conversar se não agir radicalmente, disse uma liderança militar.

Greve
Os militares procuraram conversar com o governo e, em todas as reuniões, eram enrolados pela equipe chefiada por Francisco Nepomuceno, mais conhecido pela alcunha de Carioca. Ao tudo indica, os militares darão um ultimato para a categoria e é possível da reunião de hoje saia um indicativo de greve.

Iapen
Os agentes penitenciários fora agraciados com seis melhorias ofertadas pelo governo. De acordo com o documento assinado pelo executivo, os agentes passarão a trabalhar 36 horas semanais, terão aumento de efetivo, menos cinco anos para se aposentar, novo código de ética em 90 dias (similar aos Regulamentos Disciplinares dos militares) e 25% de aumento efetivo.

Militares estão com medo, pensa o governo
Para as lideranças militares, o que se deve levar em consideração não é a vitória dos agentes penitenciários, mas a maneira como os militares são tratados pelo Governo Tião Viana. Segundo os milicianos, o projeto de lei do Iapen foi passado na cara de PMs e Bombeiros presentes na Assembleia Legislativa na manhã de hoje como forma de afronta e desafio. Os governistas apostam nas punições referentes ao dia 13 e 14 de maio para intimidar e fazer medo. Eles tomaram acesso a todas as punições no Boletim Interno e dizem onde, quantos e quando os militares devem ser punidos. Esses números são repassados para jornalistas ligados ao governo do Estado para preencher colunas políticas de jornais impressos.
Oficiais repassaram para o governo na manhã de hoje que a situação dentro da PM e do Corpo de Bombeiros está dominada e que Tião Viana não precisa se preocupar. Carioca foi visto em frente ao Quartel do Comando Geral nesta manhã. 

6 comentários:

  1. Estou mt triste por ver nossos bravos milicianos mts baixando a guarda, e como o governo vem crescendo pra cima de nós, estão nos engolindo e preincipalmente nós praças estamos indo por cabeça dos oficiais que babam o governo pra serem promovidos, pessoal somos fortes, e podemos mostrar nossa força, não dá pra dx os médicos e a Comissão sozinha nesta luta, O GOverno quer jogar-nos contra nossos bravos e legitimos representantes, agora não entendo, qd o Braga nos últimos almentos baixou a calça e dx o governo nos fuder, e dá o salario do 2SGT de aumento pra o Coronel e nada pro terceirão. Bradamos, xiamos e fizemos beicim, agora que a comissão não se incurvou diante do autoritarismo Petista, nós não aponhamos a estes bravos guerreiros ou a gente mostra estarmos com a comissão ou deixaremos o Governo nos tratar com o mesmo descaso.

    ResponderExcluir
  2. Os senhores sabiam que, os agentes penitenciarios recebem salarios superiores a nos militares, essa historia que eles recebem igual é pura balela, são salarios que variam de 2300 a 2600. A PM hoje na aerea de segurança é o pior salario que tem, um APC, com 3 anos de serviço ja ganha mais que um 3º sargento com mais de 10 anos de serviço.Major por favor corra atras desse prejuizo para nós.

    ResponderExcluir
  3. iSSO E PARA DEIXAREM DE SEREM DESUNIDOS PEGUEM MAIS ESSA, PESSOAL IMUNDO DESUNIDO SENDO HUMILHADOS TODO TEMPO E NINGUEM SE MANIFESTA NAO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR APENAS UMA MINORIA PARTICIPA CRIEM VERGONHA E PAREM NAO ADIANTA O MILITARES NAO SE UNEM NAO FECHAM NAO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR ESSAS HUMILHAÇOES BANDO DE COVARDES ACHO E BOM

    ResponderExcluir
  4. gora é hora de mostrar o quanto os militares são aguerridos e corajosos!!!
    A população observa essa peleja atenta para ver como acabará tudo isso. A imagem dos militares está em jogo, ou serão bravos lutadores pelo que é certo ou serão covardes e mansos subalternos!
    A bandidagem também quer ver o desfecho disso, pensem nisso...

    ResponderExcluir
  5. Major Rocha, vá na tribuna da assembleia e chame toda a tropa para paralisar na expoacre, todos vão lhe atender. Quando nós chegarmos no local da greve, vamos fazer o que fizemos em outros movimentos, vamos liga para todos os PMs que conhecemos, para isso também estaremos com os planos de chamadas de todos os Batalhões. Se isso der certo vamos ser vitoriosos.

    ResponderExcluir
  6. SÓ FALTA DECRETAR PARALIZAÇAO NA EXPOACRE QUE NÓS ACATAREMOS.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.