sexta-feira, 22 de julho de 2011

CFS 2011

Curso de sargento 2011 deverá iniciar no dia 13 de setembro de acordo com o início do ciclo 23 do SENASP

Muito tem se falado nos corredores da PM sobre o Curso de Formação de Sargento (CFS/2011). Diante da pouca informação oficial e das várias especulações, o presidente da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC), sargento Isaque Ximenes, esteve na manhã de hoje, 22, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) Francisco Mangabeira para saber dos gestores o que se tem de concreto até o momento.

De acordo com os gestores, o Cieps está trabalhando em parceria com a Diretoria de Ensino e Instrução (DEI) da PM e estão resolvendo alguns pontos a respeito do trabalho nas disciplinas práticas e teóricas. Alguns cursos da plataforma Senasp estão sendo elencados para disponibilização aos alunos. Ao todo serão dois ciclos com três disciplinas cada um.

- O primeiro ciclo, o 23, tem seu início de inscrição nos dias que vão de 16 a 20 de agosto, o início das aulas será 13 de setembro e o término 3 de novembro. As inscrições do segundo ciclo serão em fevereiro, informou o sargento Isaque Ximenes.

Avaliação
Quanto à avaliação, a DEI e o Cieps vão cuidar para que seja realizada uma espécie de “provão”, de forma presencial, em dia e horários únicos para todos os membros do curso no final de cada ciclo. Isso diminui a possibilidade de qualquer forma de favorecimento. No entanto, o aluno deverá também responder à avaliação do Senasp para a conclusão do curso. A única nota a ser levada em consideração pela PM para a antiguidade será a do “provão”. Os pólos serão os locais da avaliação presencial.

Interior
Os gestores ainda estudam as melhores maneiras de realizarem o curso em alguns municípios, como por exemplo, Assis Brasil que possui dificuldades com o acesso à internet. O que garantiram é que será dado o suporte necessário para cada aluno.

Intervalos entre cada ciclo
O que será realizado nos intervalos de cada ciclo? A idéia é que sejam dadas algumas disciplinas de caráter prático. Essa atitude deverá diminuir o tempo final do curso, que ainda levanta muitos questionamentos.

Cotado
Um dos oficiais cotados para realizar o acompanhamento do Curso de Formação de Sargento é o capitão Giovane. Com graduação em pedagogia e experiência em centros de formação policial, o militar une conhecimento e prática em cursos militares. Ele ainda não aceitou o convite.


Sem data
Ainda não se sabe as datas para exame médico e teste físico. Caberá ao comando da PM também dar informações a respeito do curso em caráter oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.