quarta-feira, 6 de julho de 2011

Carioca destrata comissão de sindicalista e desautoriza deputado marcar nova reunião

 
Depois de um dia inteiros de espera, instalou-se a confusão generalizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), após a reunião que teria sido agendada pelo líder do governo, Moises Diniz (PC do B), com o assessor especial Carioca, que segundo os sindicalistas, destratou os trabalhadores, inclusive utilizando palavrões e desautorizando qualquer tipo de reunião para negociar com a equipe econômica do Governo do Estado.
O assessor especial, Carioca teria dito aos sindicalistas, que “vive de política e ganha muito bem para dizer não, que os membros dos 10 sindicatos seriam uma categoria inexpressiva; que os líderes do movimento eram uns fracassados e que não teriam competência”. Depois de fazer menção desonrosa ao líder do governo e desconhecer o esforço que tanto Moisés Diniz quanto o presidente da Aleac, Élson Santiago têm feito para resolver o impasse com os sindicalistas, o assessor disse que não sabia o que os sindicalistas estariam fazendo na reunião, já que o que o Estado tinha a oferecer seria os 20%, proposta que eles havia recusado.
Abrahão Púpio contou aos jornalistas que o assessor de Tião chamou os sindicalistas mentirosos, quando se fala de propostas e tentativa de negociação. Revoltados, os sindicalistas retornaram a Aleac, dizendo que a greve ainda não teria começando, que o governo poderia esperar a resposta das categorias em greve. Depois de um relato da reunião que aconteceu na Sesacre, houve um principio de tumulto. Novamente os líderes do movimento foram encaminhados a sala de reuniões da Aleac.
Atordoados com a confusão, os deputados permanecem dentro do plenário da Casa. Os servidores chegaram a falar palavras de ordem, enquanto os sindicalistas ameaçam um quebra-quebra, se o aumento entrar em votação. O governo não sinaliza com qualquer tipo de negociação que não esteja dentro do que já foi oferecido aos sindicatos.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raystudio3@gmail.com

8 comentários:

  1. MESMO Q O GOV DESSE 200% DE AMUMENTO PARA OS MILITARES E FUNCIONARIOS DA SAÚDE AINDA ASSIM NAO DEVERIAMOS VOTAR NESSES DITADORES PELA HUMILHAÇÃO Q ELE NOS VEM DANDO

    ResponderExcluir
  2. Aqui vai meus parabéns aos membros da pm e bm que estão negociando, na tentativa de um melhor salario, são pessoas fora do comum, mais infelizmente temos um governo que tem nojo de nós policiais e bombeiros militares, mais não vão ficar ai pra sempre, a hora deles está chegando.

    ResponderExcluir
  3. pelo amor de Deus, policiais militares vamos á luta. esta é a hora. depois desta humilhação imposta por este desgraçado chamado carioca com o aval do governador não dá mais pra ficar na inércia. vamos pra greve MJ. ROCHA.... enquanto aos policiais paremmmmmmmmmm de quererem abraçar o mundo com suas pernas, vcs não são deuses sejam apenas homens para lutarem por seus intereses. ou os senhores estão satisfeitos com o que ganham. se estiverem eu peço-lhes desculpa, por que eu não estou. SD Pm welington.

    ResponderExcluir
  4. Sabe de uma coisa? O povo só tem o que merece! Tivemos a chance de fugir dessa situação atual, mas quiseram sofrer por mais 4 anos e o que está acontecendo agora é só o começo. Ainda vem pela frente 3,5 de muita peia.
    Continuem colocando esses massacradores de funcionários no poder para continuarem nos humilhando, até porque, vamos fazer o quê, senão há união?
    Os movimentos sindicalistas nesse Estado, juntamente com as lutas de uma pequena parte do funcionalismo público está fadado ao fracasso e sofrimento pelo governo, mas isso tudo porque foi o próprio povo que hoje reclama quem os colocou na posição privilegiada para fazerem o que bem querem com nosso Estado e etc.

    ResponderExcluir
  5. Vamos aumentar o coro dos descontentes e mostrar que fracassado é o desgoverno petista que não ganhará mais nada neste estado,Greve já.... nada de policia legal, greve geral...

    ResponderExcluir
  6. Cap PM R/R Mário Dias6 de julho de 2011 às 21:07

    Prepotente, mal-educado, não tem nada de articulador político. Sua grande virtude é fazer com cada vez odiemos esses PTralhas. Aguardem que daremos o troco. O cara se "acha" porque estão no poder há 4 mandatos. Não te esquece que ARENA e PMDB também tiveram assim. Um dia o povo derrubou. AGUARDE!!! Agora não tem outra saída, infelizmente,É GREVE! GREVE! E GREVE! e PT NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. as comições dos militares estão sendo abandonadas pela categoria quase ninguem atende aos chamados..parabens as comições

    ResponderExcluir
  8. Não é verdade, amanhã em frente da assembléia vamos mostrar para esses estupidos a força que a policia militar e o os bombeiros militares e saúde tem, vamos levar também aqueles q gostalm da gente, a nossa familia e estaremos la com força total.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.