terça-feira, 28 de junho de 2011

Parlamentares se comprometem não votar projeto de governo referente a questão salarial sem o consentimento dos sindicatos e associações


Onze sindicatos e associações estiveram reunidos na manhã de hoje, dia 28, com uma equipe de parlamentares na Assembléia Legislativa. Na pauta da conversa, o pedido para que os deputados não votassem nenhum projeto referente à questão salarial da maneira como o governo esta impondo para as categorias.
Para os legisladores a questão deve ser melhor debatida e a negociação deve ser estendida a todas as categorias, já que médicos e militares não tiveram a oportunidade de sentar à mesa e contestar a proposta de governo e nem de apresentar uma contraproposta.
De acordo com o sargento Jusciner, presidente da Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros (Aprabmac), a equipe de negociação do governo não está respeitando os servidores. Especificamente quanto ao militares, sequer a categoria foi ouvida para a última rodada de negociações.
- O governo não chegou a fechar as portas mesmo, porque nem sequer chegou a abrir, disse Jusciner.
O coro de reivindicações foi engrossado com a fala do deputado Major Rocha (PSDB). Sempre apoiando as categorias, o militar fez questão de manifestar sua insatisfação à maneira como está sedo conduzido o processo de negociação ainda na tribuna, sendo aplaudido pelos presentes. Na conversa no salão azul da Aleac, o deputado voltou a criticar a postura do executivo estadual.
- O governo não está sendo inteligente. Ao desrespeitar os sindicatos e associações, o governo desrespeita a população acriana também. É hora disso ser revisto para que o caos não se instale em nosso Estado com uma greve geral.
O deputado comunista Eduardo Farias chegou a ensaiar rebater os questionamentos ao afirmar que as portas do governo estavam abertas, mas logo tomou o conhecimento de que duas categorias não haviam negociado com o governo na última semana, como havia ficado acordado com o líder do governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB). Além disso foi narrado a maneira vertical de conversar da equipe palaciana.
O deputado Chagas Romão (PMDB) foi o mais radical entre os legisladores. O deputado sugeriu a seus colegas que enquanto não fosse resolvida a questão salarial dos servidores públicos não se votaria mais nenhum projeto na Assembléia. Mesmo aplaudido, a sugestão de Romão não foi muito longe.
Ficou decido que os parlamentares conversariam com o governador para que voltassem a negociação e caso não fosse atendidos, os deputados tomaram uma posição firme contra o governo. Está marcada outra assembléia geral para a próxima terça-feira, dia 5, na Assembléia Legislativa e nova rodade de negociação ainda para essa semana.

Desrespeito aos deputados

Uma informação indignou o deputado Walter Prado (PSB). De acordo com os sindicalistas, a equipe de governo capitaneada pelo assessor político Francisco Nepomuceno, o Carioca, declarou que as categorias poderiam se manifestar à vontade junto aos deputados que nada poderiam ganhar, “eles não apitam nada”, teria dito Carioca aos sindicalistas.
Walter Prado pediu para que os líderes sindicais entregassem um documento relatando o fato para que fosse tomadas as medidas cabíveis. Ainda essa semana o documento será protocolado.

2 comentários:

  1. ANO QUEM VEM O GOVERNO VEM TODO HUMILDE ATRAS DOS SINDICATOS COM MEDO PERDER A PREFEITURA NÃO É VERDADE CARIOCA?
    VOCE VÃO TER O NOSSO TROCO...
    AGUARDEM....

    ResponderExcluir
  2. SINCERAMENTE,ESSES PETISTAS SÓ PODEM TER O RABO PRESO COM ESSE TAL DE CARIOCA.ELE DEVE SABER DE TODOS OS PODRES DESDE A GESTÃO DO ARROGANTE JORGE VIANA,ATE OS DIAS DE HOJE NA GESTÃO DE SEU IRMÃO,TAMBÉM ARROGANTE TIÃO.ESSE SUJEITO DIZ O QUE QUER,FAZ O QUER E NINGUÉM FAZ NADA.NÃO RESPEITA NINGUÉM,E AGORA,NEM AOS ,DEPUTADOS.GOVERNADOR,AINDA VOU VER O SR,SEU IRMÃO JORGE,CARIOCA E DEMAIS BANDIDOS ATRÁS DAS GRANDES.PODE ATÉ DEMORAR UM POUCO,MAS VAI CHEGAR.REZE PRA NÃO CAIR NA MESMA CELA DO HIDELBRANDO.REZE,MAIS REZE MESMO!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.