sexta-feira, 10 de junho de 2011

Entrevista

Antônio Jauri Rodrigues. Major da PM, Jauri possui vinte anos de efetivo serviço nos quadros da Polícia Militar do Acre. É presidente do Conselho Fiscal que atualmente dirige interinamente a AME. De linguagem sóbria e conduta elogiada pelos membros da tropa, cabe a ele, através de decisão judicial, a abertura do processo eletivo da Associação dos Militares do Acre. Nessa entrevista concedida ao Blog 4 de Maio, Jauri, em meio a muitos afazeres, nos falou sobre alguns problemas da AME constatados nos últimos dias.

4 de Maio – O senhor está com cerca de 20 dias à frente da AME. Como o senhor avalia o trabalho nesses dias e quais os principais problemas encontrados?

Jauri - Nesses poucos dias temos procurado tomar pé da situação administrativo-financeira da AME, procurando dar a maior transparência possível dos atos da associação, bem como convocar os associados para novas eleições.

4 de Maio – A questão financeira foi um dos pontos mais problemáticos da AME. Contudo, existe também outro problema que precisa ser debatido e diz respeito ao patrimônio. A TV Gazeta noticiou que alguns bens da associação estavam nas mãos de Braga, o que está sendo feito para reavê-los?

Jauri - Estamos tentando reavê-los. Porém, caso persista a resistência, não restará outra via, senão a judicial. Espero o bom senso da diretoria destituída no sentido de devolver os bens pertencentes a todos os associados.

4 de Maio – É verdade que o sargento Braga, até ontem, dia 09, ainda tinha acesso a conta bancária da associação através da internet? O que foi feito para impedir?

Jauri - Sim. No dia de ontem fomos informados pela CREDIMAC da existência de uma senha de acesso a conta bancária através da internet. De imediato bloqueamos e providenciamos outra para ser usada pela atual diretoria.

4 de Maio – Um suposto cheque chegou ao conhecimento do senhor e de sua equipe para ser sustado na Credmac nesses dias. Esse cheque foi emitido depois que aconteceu o afastamento de Braga e Ginaldo. O que a associação fez a respeito?

Jauri - Bem, fui informado que um cheque no valor de R$ 1.135,00 chegou a CREDIMAC para ser compensado, no entanto foi estornado por não conferência de assinatura. Estamos esperando o credor nos procurar para sabermos detalhes da transação comercial e decidirmos a respeito.

4 de Maio – A associação está em processo de eleições. Quais os principais desafios para a futura diretoria?

Jauri - Resgatar a credibilidade da associação, junto aos militares e sociedade em geral, uma vez que está abalada pela gestão (até que se prove o contrário) desastrosa da antiga diretora executiva. Acredito que a diretoria eleita no pleito de 30 de junho do corrente, saberá dar a devida condução para podermos nos orgulhar novamente de termos uma entidade forte em defesa dos seus associados e não de uma minoria. Acredito também que não será difícil conduzir a AME pelo “caminho certo”, basta serem honestos com Deus, consigo mesmo e com os outros, agindo sempre dentro da legalidade, hierarquia e disciplina.  Não esqueçamos: a AMEAC é um bem inalienável dos militares estaduais que nela acreditam e a respeitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.