segunda-feira, 23 de maio de 2011

Veja a coluna do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge

Há que transigir
O governo vai enfrentar ao longo da semana duas situações delicadas que, se não conduzidas com habilidade, pode lhe render problemas sérios. Uma é o pedido de aumento salarial da PM. A outra é reabrir a discussão da LDO com a presença do Judiciário. Se o caixa, nos dois casos, não permite atender no todo as reivindicações,  terá que apertar o cinto e fazer concessões.

Democrático e justo
O Judiciário participar, discutir, apresentar propostas à LDO é justo e democrático.

Passa do limite
O governo não pode dar o reajuste de 117% pedido pelos PMs, não tem como pagar e abre precedente a outras categorias, mas, também, não pode dar o “nada” como uma resposta.

Mais que importante
Por isso é importante que o governo chegue à mesa com negociadores desarmados.

Pista catapora
Rio Branco deve ter uma das piores pistas de pouso das capitais. É vergonhoso, as aeronaves taxiam sobre ondulações em toda a sua extensão, é a típica “pista catapora”.

Anastácio, o cabo eleitoral
Os dirigentes da oposição se referem ao comandante da PM, coronel Anastácio, como “nosso mais importante cabo eleitoral na PM”, pelas anunciadas punições aos que ousaram protestar.

Falta de habilidade
Às vésperas de uma negociação acenar com punições, é uma falta de habilidade gritante.

Sem violência
Além de permitido pela Constituição Federal, o protesto foi democrático e pacífico.

4 comentários:

  1. Parabéns ao Jornalista LUÍS CARLOS MOREIRA JORGE pela propriedade com que fez esses comentários. Muitíssimo coerente.

    ResponderExcluir
  2. Antes de punir os PMs, que tiveram a coragem de gritar por seus direitos, inclusive os do Coronel. O comandante poderia está viabilizando estudos jurídicos para adequando o RDPMAC a Constituição Federal, como está previsto na PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010. DOU de 16/12/2010 (nº 240, Seção 1, pág. 12. Como é de conhecimento de todos o Comandante é como um pai para a tropa, e não um padrasto. "Qual o pai que o filho pede pão e ele serve pedra". Só nesse caso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parece que a pressão esta aumentado entre os militares, olha só este fim de semana:

    1-(www.agazeta.net) "Família é espancada em assalto, PM é acionada, mas diz que 'não pode fazer nada'"

    2-(www.ac24horas.com)"Empresário e família são espancados e humilhados durante operação que envolveu até a Força de Segurança Nacional."

    3-(www.vozdonorte.com.br)Policiais agridem torcida em jogo Náuas x Juventus.

    Como será no próximo fim de semana?

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que este final de semana, no estacionamento da ARENA estavam prendendo e multando todo mundo, por ouvir dizer que estava fazendo pega. Alem de recurso na JARI, vai dar justiça. Alguém pagará por constrangimento ilegal. Aguardem. O BOPE E FN qurendo aparecer.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.