quarta-feira, 25 de maio de 2011

Olhemos a quarta parte da escala do 5º BPM


QUARTA PARTE

(JUSTIÇA E DISCIPLINA)

Com Alteração


1. JUSTIÇA

a) ELOGIO DE PRAÇA PELO COMANDO DO 5º BPM

O sentimento de cumprimento do dever é próprio dos policiais militares que honram o compromisso firmado por ocasião do ingresso na instituição e as tradições do povo do Estado do Acre, que são marcadas por conquistas heróicas únicas na história do Brasil.

Infelizmente muitos daqueles que aqui estão não possuem vocação cívica e patriótica, apenas buscam ocupações remuneradas que supram suas necessidades. Suas admissões na verdade se constituem em mero preenchimento de vagas de emprego, diferentemente daqueles que aqui ingressam sob vocação e cônscios de sua responsabilidade social!

 A busca por melhores condições de trabalho e até mesmo de vida deve, sim, ser também preocupações de cada um dos seus componentes, porém não devemos nos esquecer do pacto de dedicação integral ao serviço policial militar e a preservação da ordem pública, que estão em plano superior a quaisquer reivindicações! Devemos pensar em nossa função social primordial de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, que não pode se sujeitar a movimentos grevistas, sob o risco de vida de inocentes: a população! 

É por estas e outras razões que louvo os heróis e heroínas, abaixo relacionados, por terem dobrado o serviço do dia 13 de maio de 2011, a pedido do Comandante do 5º BPM, evitando assim o colapso total de atendimento comunitário provocado por faltas massivas e irresponsáveis ao serviço.

Suas atitudes se constituem em motivo de orgulho para a comunidade pobre da 5ª regional, justamente aquela que necessita de policiamento e segurança e que foram renegados por aqueles que se esqueceram do compromisso firmado junto à bandeira acriana, que foi tinta com o sangue de grandes homens e mulheres.

Sejam felizes nobres policiais! Que sirvam de exemplo para todas as gerações policiais atuais e vindouras como verdadeiro exemplo de compromisso, civismo, disciplina, heroísmo, abnegação, moralidade e dedicação! (individual)

9 comentários:

  1. Por que que não foi colocado o nomes desses "HERÓIS" (covardes)? Tem que ser expostos todos para que sirvarm de EXEMPLO a não serem seguidos pelos policiais atuais e pelos vindouros. Gostaria de saber se esse elogio vai encher a barriga do filho de alguém. VERGONHA, essa é a palavra certa para expressar o que vcs representam para tropa.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, ou felizmente quem sabe? vivemos um sistema capitalista, que se baseia no acúmulo de capital (dinheiro). Logo, ser patriótico é também fazer parte do sistema. Eu e minha família precisamos de moradia, educação, saúde, segurança, conforto, lazer, coisas básicas garantidas pela Constituição, mas que, para termos, precisamos do precioso e quase extinto "capital" negado pelo governo. Antes eu fosse um "andróide" ou um "robocop" que não tivesse necessidades e trabalhasse de graça para os patrões a ter de viver mendigando um aumento para viver dignamente. É fácil para um coronel - que ganha 12 mil reais - dizer que estamos mais interessados no dinheiro do que no trabalho.
    - Coronel, vá lamber botas!!!

    ResponderExcluir
  3. SE TODOS OS PM/BM TIVESSE ESSES BENEFÍCIOS:

    1. Um carro administrativo com combustível pago pelo Estado que fica a minha inteira disposição 24 horas por dia para fazer feira, levar os filho para escola, passear,ir a festa, viajar;
    2. Um celular com crédito pago pelo Estado para ligar para esposa, namorada, amigos, colegas, agregadas;
    3. Uma gratificação de 30% ou 50% sobre meu soldo sem ao menos exercer uma função ao qual faço jus, haja vista que muitas chefias são pagos de forma ilegal ou imoral;
    4. Ser peixe para estar lotado na penal ou no bope sem nunca ter estados nestes locais, simplesmente para ganhar a referida gratificação;
    5. Estar escalado em hora extra, diárias só no papel, para ganhar sem trabalhar, isso nunca acabará nessas corporações;

    Se todos os PM/BM tivesse esses benefícios, talvés muitos pensariam da mesma forma, mas a realidade é outra, pois sempre a mesma panelinha que está comendo e a grande maioria chorando por migalhas...

    Faz-me ri...

    ResponderExcluir
  4. Administrador, vai no blog do Gilberto Monteiro e posta uma matÉria com a foto dos policiais de Sena, pois aqueles sim, são dignos de elogios, pois 100% da tropa revindicaram melhorias para todos os familiares MILITARES ESTADUAIS, INCLUSIVE O DO CORONEL. Essa foto foi tirada minutos antes da visita co PC, que pensava que tinha moral com a tropa. Aqui somos arROCHAdos.

    ResponderExcluir
  5. Nova maneira de fazer POLITICA25 de maio de 2011 às 16:53

    Perdoe-me o (s) administrador (es) desse blog, bem como os leitores e aqueles que contribuem com seus ricos comentários e idéias de postagens, mas é minha opinião que procedimentos dessa natureza (Olhemos a quarta parte da escala do 5º BPM, logo após o dia 13 de maio) não devem ser publicados nesse blog, ou seja, devem permanecer apenas em sua insignificância (4ª parte do 5° BPM).

    ResponderExcluir
  6. Esse "Pallacino" é um brincalhão!
    Ele fala em "compromisso, civismo, disciplina, heroísmo, abnegação, moralidade e dedicação" enquanto os PMs não tem nem como prover uma refeição decente para suas famílas...
    Só quem entrou pela janela e ganha R$ 10mil/mês é que consegue falar tanta asneira: faça sua feira com isso aí, "Pallacino"...

    ResponderExcluir
  7. Por favor, alguém ivestigue.
    Lá na Penal, um certo dia desses, um policial necessitou de atendimento médico durante o serviço e foi feito o contato com o CIOSP para que enviassem uma viatura. Pedido este que foi negado; SAMU também não foi; as viaturas do IAPEN estava todas empregadas em escoltas. O detalhe é que se o policial estivesse por exemplo, tendo um ataque do coração, teria morrido. O interessante da estória é que o comandante da unidade tem um carro à sua disposição, o irmão do comandante tem outro, o sub-comandante tem outro e o comandante da escolta tem outro. Todos estes carros não ficam na penal. Onde ficam? ainda estão com os policiais citados? investiguem! O certo é que na penal não fica nenhum desses carros após o expediente.

    ResponderExcluir
  8. olá caros amigos é por estes e outros pms covardes, que fazem jus ao elogio dado pelo coronel que nós ainda padecemos e somos tão humilhados e maltratados tanto pelos cmdts quanto por este gov. aos homens e mulheres mais covardes do 5 batalhão o meus mais profundo desprezo. espero não ter que dirigir à palavra aos senhores.

    ResponderExcluir
  9. vocês não sabem é nem da metade! teve polícia que foi trabalhar mesmo por medo, mas o pior, teve Sargento lá que aceitou dois banco de horas pra dobrar serviço enquanto os colegas estavam la na greve e ainda teve a cara de pau de depois aparecer la no movimento, é uma cara de pau!! outros que aproveitaram pra ficar de boa com comandante e pedir a melhor escala do batalhão, que é a do caquetá...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.