segunda-feira, 30 de maio de 2011

Governo quer impedir polícia de fazer greves

A proposta do governo federal para regulamentar o direito de greve dos servidores de todas as esferas do poder público deve ser encaminhada ao Congresso Nacional no segundo semestre e tem, ao menos, um ponto com tudo para criar polêmica: a proibição para que integrantes de forças policiais armadas, como as polícias civil, militar, rodoviária e federal, cruzem os braços. A medida atingiria especialmente os servidores civis que executam essas funções, já que, no meio militar, a suspensão das atividades para reivindicar melhores salários e condições de trabalho é considerada insubordinação e pode gerar punições.
— Em lugar nenhum do mundo se admite greve desses segmentos, e, no Brasil, elas ocorrem, especialmente pela falta de regulamentação — afirmou o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, após palestra na quarta edição do Congresso de Gestão Pública do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad).
Com esse projeto, o governo espera resolver um problema existente desde 1988, quando foi promulgada a Constituição, prevendo o direito de greve dos servidores e uma regulamentação sobre o tema. Nesses 23 anos, a Justiça muitas vezes teve que recorrer às regras usadas para as paralisações na iniciativa privada para resolver questões ligadas às greves no serviço público.

Fonte: Jornal Extra com edição do Blog 4 de Maio

4 comentários:

  1. Por isso eu digo, temos que grevar antes de mudar a lei.

    ResponderExcluir
  2. isso pode infelizmente acabar em guerra civil....

    ResponderExcluir
  3. "Em lugar nenhum do mundo se admite isto" (nossa greve)
    Em lugar nenhum do mundo o servidor da área de segurança pública é tão mal remunerado quanto no Brasil, e tão mal valorizado. Um exemplo: nos EUA, se um meliante der um chute em um cão policial ele vai responder como se estivesse batendo em um policial, com o agravante da lei que protege os animais. (vai se fu...er). Aqui no Brasil, ele, no máximo vai responder um TCO.
    Agora sabe qual é o preço de pagar mal os militares? é que quem paga o pato é a população. Sabe por que? porque o policial começa a fazer da instituição, o seu bico, e do bico, faz o seu emprego. No bico o policial vai bem arrumado (dentro do possível), na instituição vem mulambo; no bico ele chega no horário, na instituição ele chega atrasado e dá um desculpinha e pronto; no bico ele fica sempre alerta, visto que tem que redobrar a atenção ou pega as contas; na instituição, faz corpo mole para atender ocorrência. etc. etc. etc.
    A nossa polícia ainda não chegou neste total desgaste, mas percebemos que está caminhando pra isto. E a culpa, é dos nossos oficiais, que não abrem os olhos do nosso governador, por medo de perderem o ossinho que estão roendo.

    ResponderExcluir
  4. Que tal começar a greve agora????

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.