quarta-feira, 11 de maio de 2011

Denúncias no CBMAC - coisa para MPE, TCE e Blog 4 de Maio


Engraçado como o governo do Estado ameaça os militares com punições, inquéritos e tudo que ele pode mas ele mesmo o Governo descumpre a lei e ninguém fala nada, ninguém vê, ninguém viu.
Quando os militares fizeram seu justo manifesto no ano passado o ministério público veio a público e ameaçou os militares com punições absurdas. Dizendo que eles estavam descumprindo as lei e regulamentos militares. Dizendo que aplicariam a lei contra os militares sem piedade. Só uma pergunta ao MPE o governo tem carta branca para descumprir lei? Se tiver então eu me calo.
Pois vejam o que tá acontecendo hoje no CBMAC, A lei de organização básica diz que o subcomandante do CBMAC deve ser um Coronel do último posto mas quem é o subcomandante? Um tenente coronel. Então o que ocorre é o seguinte um coronel sendo comandado por um subordinado seu. Isso por que o coronel oliveira foi exonerado do cargo de coordenador de defesa civil do estado no último dia de 2010 pelo governador binho e não foi nomeado pelo tião. Com isso ele deveria se apresentar no quartel e assumir o subcomando porque ele é o único que preenche os requisitos da lei para ser subcomandante. Ou então o governo deveria agregar ele por decreto em outro órgão para poder botar um TEn Cel no Subcomando. Onde ele está mesmo? Já faz quatro meses que o coronel oliveira não comparece no quartel, Não foi nomeado por decreto a cargo algum, não está de Licensa alguma ou seja já deveria ter aberto o processo de deserssão (e é possível que ainda tá ganhando gratificação ilegalmente do cargo que ocupava antes). Se fosse um praça já estava na auditoria militar respondendo processo de deserssão. Cadê as autoridades que deixam esse absurdo ocorrer e ainda acham que tem moral de cobrar cumprimento de lei dos militares quando fazem seu manifesto justo? Se estiver ganhado a gratificação é irregular. E agora não adianta o governo publicar decreto retroativo pois todos já sabem que a irregularidade já ocorreu e não tem mais concerto. Isso é pratica desse governo, quando alguém descobre eles publicam um decreto retroativo para esquentar o pagamento do das como ocorreu com o Senador deles. E o comandante pires ainda disse pra nós que o governo queria dar moral para os antigos no quartel. Dar moral aos antigos com esse péssimo exemplo? Um Cel subordinado a um tenente coronel?
Maj Rocha solicito que o senhor entre com uma ação na justiça contra essa irregularidade.Verificar também se está sendo pago irregularmente a gratificação e se estiver denunciar no TCE. Porque o Comandante do bombeiro não mexe uma palha, só pensa na cadeira do comando. Se for pra ele mexer em alguma coisa que ameaci sua função ele nem bole.
Esse governo bagunça a PM e o bombeiro subordinado comandando superior e promoções de puxa sacos e ainda quer ter moral de cobrar alguma coisa de botar ordem na casa? A tropa tá querendo saber qual é a situação do coronel oliveira e todos sabem que não é culpa dele.

Bombeiro Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.