quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jornal O GLOBO: Bombeiros fazem protesto na orla


Texto divulgado pelo movimento

Não vou perder tempo repetindo que não existe qualquer transgressão ou crime de qualquer natureza por parte do Policial Militar e do Bombeiro Militar que participa desarmado, em trajes civis e estando de folga, de atos cívicos e democráticos, como o que foi realizado neste domingo, vamos tratar de algo mais importante: a repressão.
Pelo que soube ocorreram aquelas conhecidas reuniões castrenses onde é desaconselhado o comparecimento. Isso é natural, infelizmente os comandos ombreiam com o governo, cabe ao Bombeiro Militar e ao Policial Militar decidir sobre a sua participação ou não. A BM/2 se fez presente ostensiva e reservadamente, fez o serviço que lhe cabe, não causando qualquer problema para os mobilizados.
Comentários no curso do ato deram conta que Bombeiros Militares teriam alugado um avião para circular pela orla com uma faixa. O comando ao tomar conhecimento, reprimiu essa iniciativa. Oficiais do CBMERJ teriam comparecido na empresa e orientado ao proprietário que não alugasse o avião, inclusive a faixa teria sido apreendida pelos Oficiais. Penso que esse caso mereça ser apurado devidamente, considerando que constitui ato eivado de ilegalidade, caso tenha ocorrido conforme o comentado.
Apesar dessa repressão, os Bombeiros Militares não desistiram, mandaram fazer uma nova faixa e alugaram avião de outra empresa, o qual percorreu a orla do Rio de Janeiro levando o pedido de socorro dos Bombeiros Militares.
A melhor resposta para a repressão é o comparecimento em massa no próximo ato:
Data: 20 ABR 2011.
Horário: 13:00 horas.
Local: Largo do Machado.
Divulguem e compareçam.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.