sábado, 9 de abril de 2011

BOMBEIROS DO JURUÁ PEDEM SOCORRO!!!

A VOLTA DA DITADURA
Em pleno século 21, vivemos dentro de um paradigma construtivista, ou seja, época de expor, procurar e disseminar conhecimentos dentro do contexto social. E nessa sociedade rigorosa, onde cada vez mais preza-se pelo companheirismo, estímulos de fraternidade e solidariedade, nós militares BM do vale do Juruá estamos  vivendo um verdadeiro paradoxo, sem espaço para quaisquer que forem solicitações e/ou exposições dentro do nosso âmbito profissional.
Vemos, e cada vez mais está explicito que estamos juntos, de mãos dadas em uma dura caminhada ao retrocesso histórico brasileiro.
Houve uma inversão da pirâmide!!!
Na verdade não está havendo um planejamento participativo para as ações do nosso cotidiano. Simplesmente estão sendo feitas e empurradas de goela abaixo dos militares. Interpretam e usam erroneamente de um regulamento arcaico, para um único objetivo satisfazer algo intrínseco em cada um “o ego”.
Diante desse momento truculento que estamos vivendo, dia 01 de Abril os Soldados BM do 4º BPECIF, fizeram uma reunião com o Comandante de sua Unidade BM, Major Moisés , a pauta foi a seguinte: Vinda de 02 Soldados da SCI para o 4º BPECIF para formar mais uma guarnição e a folga passar de 48 para 72, tendo em vista que os SGTs  ST que tiram serviço de comandante de guarnição folgam 72 hs; Auxilio dos Dois Graduados de Dia (Comandante da Guarnição e Motorista) para tirar no quadro de hora das 22:00 ás 00:00, tendo em vista que só temos 3 combatentes(Sds) por guarnição que servem desde as ocorrências, revezar o quadro de horas e faxina;  O comandante os ouviu e disse que o que pudesse ser feito ele faria.
Diante disso, voltou a pairar nos corredores um clima de satisfação e harmonia entre a classe, pois, estavam confiantes em possíveis mudanças e melhorias na questão trabalho.

CONTROVÉRSIA
 No dia 7 do corrente, após uma longínqua reunião comando e graduados foi decidido outra realidade:
Anteriormente graduados e sds podiam permutar serviços, nessa reunião ficou decidido que não pode mais haver esse procedimento, por alegação de ferir o ego por parte de alguns;
Aqui no 4º BPECIF somos 9 soldados, 3 guarnições com 3 SDs,  6 desses Sds Estudam na ufac, e precisam de substitutos para fazerem a permuta de serviços, o comando alega que são os próprios Sgts que não querem tirar os serviços dos Sds,

MENTIRA DESLAVADA
Os mesmos graduados (mais de 10 graduados) que anteriormente permutavam serviços com sds, continuam com a mesma disposição em prestar uma ajuda mútua que geralmente é recíproca;

BOTANDO OS PINGOS NOS IS
O que pode-se perceber e é  visto diariamente em nosso convívio profissional é um verdadeiro cenário ditatorial. Existe nessa unidade, um número de (3 a 5 ), aparentemente um número pequeno, mas que consegue influenciar a tropa e principalmente o comando. Vale ressaltar que esses nunca quiseram e nem querem permutar serviços com soldados, pois, sentem-se com o ego ferido. Vêem os soldados como seres inferiores, meninos sem inteligência, e com um único objetivo: obedecer as ordens que lhe são dadas. Assim, ficam chateados por a maioria dos graduados permutarem serviços com soldados.  Aproveitando esse argumento medíocre, sem fundamentação tendo em vista o que foi dito anteriormente que a maioria dos graduados estão com a boa vontade em permutar serviços, o comando (Major Moisés) com o objetivo somente de retaliar e perseguir a classe dos soldados, resolveu que a partir dessa data 07/04/2011, é extremamente proibido graduados permutarem serviços com soldados.

BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO
Na polícia militar, onde parece haver um grande avanço, e que realmente nossos irmãos vivem no século 21, o comando busca harmonia para a tropa e não tenta jogar uma classe contra a outra. São regidos pela mesma legislação (RDCBMAC e ESTATUTO DOS MILITARES ESTADUAIS), no entanto, lá soldados e graduados permutam serviços normalmente.
Trabalham e efetuam os mesmos serviços, e nem por isso, há falta de respeito e quebra de hierarquia, pelo contrário, formam um ambiente harmonioso e fraterno, pois, ambos se vêem como verdadeiros irmãos de fardas.

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE
Diante tudo isso, tende-se que fique claro que está havendo certa influencia da minoria na tomada de decisões. E que o comando por sua vez, que poderia trabalhar melhor ações de bem estar dentro da corporação, estar deixando a desejar: escala humilhante 24x48, completamente reduzida 03 combatentes, expediente 3ª e 5ª feiras, serviço de defesa civil que podem durar o dia todo sem contar como banco de horas..., que Deus esteja pelos Sds pois o Comando já virou as costas e já faz muito tempo!!!!!!!!

NÃO PODEMOS ESQUECER     
TODAS AS REIINDICAÇÕES FEITAS PELOS SOLDADOS NÃO FORAM ACEITAS, E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, CONSEGUIRAM PIORAR AINDA MAIS A VIDA DOS MESMOS, COITADOS!!!

17 comentários:

  1. QUANDO EU ERA CRIANÇA EU TINHA UM SONHO, SER BOMBEIRO, POIS EU ACHAVA QUE AQUELES HOMENS QUE SALVAVAM VIDAS ERAM ANJOS, SEM ASAS E PODERES CELESTIAIS, E SIM DE CARNE E OSSO COMO TODOS NÓS, PESSOAS NORMAIS, MAIS COM DOM E HABILIDADES DADAS POR DEUS DE AMOR AO PRÓXIMO, SEMPRE PRONTOS A AJUDAR, ARRISCANDO AS SUAS PRÓPRIAS VIDAS PARA OUTRAS VIDAS SALVAR. COM O PASSAR DOS ANOS DEUS ME COLOCOU LADO A LADO COM ESSES HOMENS, QUE NÃO TINHAM HORA PARA DORMIR E NEM PARA ACORDAR, ESQUECENDO ATÉ MESMO DE SUAS FAMÍLIAS PARA AJUDAR OS NECESSITADOS. HOMENS QUE NÃO TINHAM UM EQUIPAMENTO ADEQUADO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE, NEM UMA ALIMENTAÇÃO DIGNA, MAIS MESMO ASSIM, O IMPORTANTE PARA ELES ERA REALIZAR COM ÊXITO OS SEUS SERVIÇOS, NEM QUE ISSO CAUSASSE INFERMIDADES AO SEU CORPO CAUSADAS POR FUNGOS E BACTÉRIAS DE ENCHENTES, NEM O CANSAÇO DE UMA NOITE DE SERVIÇO. ISSO ME FAZIA SENTIR ORGULHO DE TRABALHAR AO LADO DESSES ANJOS. MAIS HOJE O MEU CORAÇÃO CHORA E SOFRE AO VER QUE COM O TEMPO ALGUNS DESSES ANJOS ESQUECERAM-SE DA MISSÃO QUE É CONCEDIDA A ELES POR DEUS; SE DEIXANDO SER USADOS POR PESSOAS QUE NÃO SABEM O VALOR DE UMA CORPORAÇÃO DIGNA. ACREDITO QUE TAIS FATOS ESTÃO OCORRENDO PORQUE ESSA PESSOA QUE PÚBLICA ESSES FATOS NÃO VESTE A FARDA DE CORAÇÃO E SIM POR NECESSIDADE DE ACHAR QUE É O DONO DA VERDADE, MAIS NÃO SABE ELA QUE TUDO COM O PASSAR DO TEMPO TEM UM FIM. EU LI UMA FRASE QUE DIZ “OS GRANDES VENCEDORES NÃO SÃO OS INTELIGENTES E SIM OS SÁBIOS, POIS ELES SABEM TIRAR MEL DE UMA PEDRA, PISAM EM ESPINHOS SEM FURAREM OS PÉS”. FICO TRISTE AO LER UM BLOG ONDE VEJO QUE EXISTEM PESSOAS NO MEIO DESSES ANJOS QUE TANTAS VIDAS JÁ SALVARAM, “QUEIMANDO” UM COMPANHEIRO DE FARDA, NÃO SE IMPORTANDO COM OS SEUS SENTIMENTOS, “QUEIMANDO” UMA CORPORAÇÃO QUE VISA O BEM ESTAR DE TODOS. GOSTARIA QUE ESSAS PESSOAS, SEJA LÁ QUEM FOR, USE DE BOM SENSO E VEJA QUE ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA. “OBSERVEM QUE SÓ SE ARREBENTAM” QUE NÃO FECHE PORTAS QUE POUCOS PROCURAM ABRIR EM BENEFÍCIO DE UM TODO, E QUE HONRE A FARDA QUE VESTE. O IMPORTANTE NÃO É COMPLICAR E SIM SOLUCIONAR. ESPERO QUE NÃO SE DEIXEM LEVAR PELO EGOISMO, A AMBIÇÃO, A INDIVIDUALIDADE E ATÉ MESMO O INTERESSE PRÓPRIO, ESQUECENDO DA SUA MISSÃO QUE POUCOS TEM A OPORTUNIDADE DE EXERCER “VIDAS ALHEIAS RIQUEZAS SALVAR”. NÃO SOU GOVERNO E NEM OPOSIÇÃO, APENAS HONRO A FARDA.

    SOCORRISTASSSS...VIDAAAAASSSSS

    ResponderExcluir
  2. Mandado de segurança.
    Querem ESTUDAR !
    Justiça no rabo do comandante Moisés.
    Ele, o Moisés já teve a sua oportunidade de estudar.

    ResponderExcluir
  3. A situação no CBMAC está fora de controle. Chega de tanto abuso! Todos Sabem que esses fatos são verdades! Porém,nada acontece,a situação não muda.
    Sei que a discussão maior do momento é o aumento salarial, no entanto, no CBMAC a luta é maior, pois ainda se luta por respeito as praças, acabar com o "coronealismo dos oficiais". Lutamos para sermos vistos como profissionais.
    Então senhores que veem exagero nos relatos dos bombeiros, fiquem felizes de não passarem pelo que passa no CBMAC. POis estamos num momento de afirmação enquanto profissinais. E vamos conseguir, custe o que custar!!!

    VERDADEIROS BOMBEIROS, ANIMO!
    DESPOIS DA TEMPESTADE, VEM A TRANQUILIDADE!

    ResponderExcluir
  4. Que comentário ridículo é esse ai em cima?
    Egoísmo em ganhar um vencimento digno, para o sustento de sua família?
    Ambição em trabalhar de forma humana?
    Egoísmo em estudar?
    Individualidade e interesse próprio em estudar, se capacitar?
    Onde esses SD BM explorados deixaram de cumprir seus deveres (muitos outros já teriam abandonados nessa situação, inclusive vc que fez esse comentário) como BM? Não são eles que tiram quarto de hora? Realizam faxinas? Cuidam de Bombeiros Mirim? Atendem as ocorrências? Realizam corte de árvores? Realizam extinção de animais? Realizam atividades de Defesa Civil, coisa que não existe no Acre. Parece que são eles quem faz tudo. Ao que me parece somente não ficam PUXANDO SACO dos superiores (por que entraram 1° na corporação).
    E quando você se refere ao lavar roupa suja em casa: parece que desde o ano que eles entraram na corporação eles vêem tentando resolver isso dentro da corporação, inclusive essa postagem mostra isso e o que eles receberam mais perseguição. Aí tem que buscar alternativas não é.
    A corporação realmente é digna, porém, é composta por seres humanos, pessoas que se preocupam apenas com seus problemas quando eles resolvem os seus, se esquecem dos problemas do seu semelhante.
    Agora você meu amigo se importa com essas pequenas palavras que lhe garanto que não trás o mínimo da realidade que esses NOBRES SOLDADOS sofrem, por afirmar que é um desrespeito ao companheiro. E quanto a esses 9 (nove) SOLDADOS? Você não se importa com suas famílias? Com seus desejos em estudar? Com seus desejos por uma escala justa? Por não ter que ao chegar do atendimento (ex: extinção de fogo) de uma ocorrência por volta das 22h ter que tirar hora e o SGT, ST passar o resto da noite dormindo? Ter que em suas folgas de 48h ainda cumprir expediente no quartel? Há se fosse só queimação? Ou sentimentos?
    Na situação que um BM trabalha e é tratado em CZS, é complicado suportar muito tempo apenas por amor.

    ResponderExcluir
  5. Honrar a farda é o que esses combatentes fazem.
    Mesmo recebendo tratamento de escravidão realizam suas atividades com competência.

    ResponderExcluir
  6. Crucificar o Maj Moisés? é brincadeira! Logo o moisés, um dos melhores oficiais do CBMAC, correto, honesto e conciliador. É evidente que tudo isso que está ocorrendo é orientação de cima. Pessoal de Cruzeiro, acorda, vocês tão crucificando o cara errado. Moisés è um oficial íntegro e já foi soldado, por isso não faria isso de vontade própria. Vocês tem que questionar é o comandante geral e Aj. Geral, pois de lá é que sai as decisões para o moisés cumprir. valeu! Dei um toque porque as coisas precisam ser colocadas corretamente.

    ResponderExcluir
  7. pessoal se não for por meio de legal esses kadafs da vida mediocre não escutam, aqui na PM nos estamos no mesmo barco concordo, até no salário, um novinho ganha quase igual à um que tem 20 de caserna, uma idiotice sem tamanho. paralização pra ontem.

    ResponderExcluir
  8. O QUE FAZEM OS MEUS AMIGOS DE CZS QUE AINDA NAO PROCURARAM A JUSTIÇA, SEI QUE VCS TEM MUITOS AMIGOS FORTES POLITICAMENTE... EXPULSAM ESSE CARA DAÍ... COMANDANTE TEM QUE PASSAR HARMONIA E NAO DESSENTENDIMENTO A TROPA A MAIS DE ANO QUE VEM PERSEGUINDO OS SDs!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse puxa saco que comentou acima, vive em qual mundo mesmo? Querer dizer que roupa suja se lava em casa é brincadeira. "Amigo" se vc ainda não sabe nós militares estaduais vivemos numa ditadura, onde se formos lavar roupa em casa, ainda mais suja, tenha certeza que os CMTs serão a mão que segura o porrete e nós seremos a roupa que vai pegar as cassetadas. E de qual comporação vc está falando mesmo, ao dizer que ela visa o bem estar de todos? A ÚNICA CATEGORIA QUE VISA O BEM ESTAR DE TODOS (TODOS ELES É CLARO) É A CLASSE POLÍTICA.
    Com certeza vc que escreveu o texto acima deve ganhar mais de 5 mil reais e não deve ter uma carga horária que ultrapasse 40hs semanais.
    ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA ALICE.

    ResponderExcluir
  10. Muito me admira essas atitudes do Oficial Moisés.. e de alguns Sgts.. o Cmt Moisés já trabalhou de pedreiro, já foi soldado, e estudou** o pouco que tenha sido* pra se dar bem e estar onde está...

    suas atitudes deveriam lhe envergonhar Moisés, lembre-se de suas origens, e pense nos seus filhos(não sei se tem) mas impedir um jovem de estudar é o maior crime que alguem pode cometer... não é crime pq não está tipificado como tal, mas é um ato completamente imoral e inaceitavel. quanto aos sgts que se sentem ofendidos... lembrem-se do pgt dos serviços extras.. vão perder... muitos sgts escapam do vermelho tirando serviço pra soldado.. que precisam estudar.;

    com relação ao depoimento de cima, sem comentários.. me deu até asco ler aquilo, pura demagogia barata militar, ninguem vive só de honra meu nobre anonimo... honra não paga as contas, nem poe pão na mesa, e se trabalhamos é porque precisamos de dinheiro, é o sistema. não confunda as coisas... forma de caçarolinha não é espingarda de caçar rolinha, já dizia uma mestra em D. Constitucional. honra não é ser capacho de ninguem.

    ResponderExcluir
  11. As armas tem de sair de cima do moisés e ir pra cima do comando e do Aj. Geral, pq são os que dão as ordens ao Maj Moisés.
    O bizú é o seguinte, hoje o Cel pires é um inerte, uma lesma, um indeciso, não faz nada. Hoje as coisas são decididas pelo TC Flores (Subcmt) pelo TC Roney (Aj. Geral) e pelo Maj Batista (D.A), o liso. Todas essas mazelas, o fundo do posso e o fracasso em que chegou o CBMAC é culpa desses quatro oficiais. Todas as cobranças tem que serem feitas e colocadas na conta desses oficiais, pq o resto dos oficiais não apitam nada, só cumprem ordens dessa panelinha enferrujada a cima.

    ResponderExcluir
  12. "De boa intenção o inferno tá cheio..."

    ResponderExcluir
  13. O MAJ Moisés é quem é o comandante, ele é quem decide. Então a culpa é dele, se ele não tem autonomia para comandar peça pra sair, é assim que HOMEM TRABALHA.

    ResponderExcluir
  14. Ditadura mesmo tem é que expulsarem esse comantazim de merda que se diz ser o camandante de CZS........ e tem que acabarem com essa pouca vergonha e fazerem concurso pra tARAUACA pra não ter que desfazer as familias dos militares de CZS........ e trocar esse mochilaaaaaaaa........alguemmmmm

    ResponderExcluir
  15. tem que coloramem um comandante pra administrar e não fazer merda..............

    ResponderExcluir
  16. Amigos, que não convivem diretamente com o Moisés em CZS, principalmente vc wash, não façam postagens infundadas. Se quiserem fazer uma crítica justa dirijam-se ao Quartel do Corpo de Bombeiros de CZS. Convivam dentro do quartel durante o tempo que vcs quiserem. Perguntem aos estudantes - 20% do efetivo é estudante. Conversem diretamente com todos os estudantes, ouçam o que eles tem a dizer, se o Cmt Moisés lhes dar ou não oportunidades para estudar. Inclusivo converse com aqueles que fazem o 2º Curso de Graduação e os que fazem pós-graduação. Com relação as Sindicância. Pegue a Sindicância que ele mandou instaurar e vejam a motivação. Vejam que mesmo sem receber recursos financeiros ele busca ajuda para melhorar as instalações do Quartel. Ele buscou apoio da comunidade para implantar um projeto que hoje é a menina dos olhos do Corpo de Bombeiros e toda a sociedade cruzeirense gosta desse projeto - É o Projeto Bombeiro Mirim que tira mais de 300 crianças das ruas todo ano. Mesmo pedindo, há quase um ano, para sair do comando, escreveu vários projetos para deixar nas mãos do novo Cmt, com legado do seu trabalho. Projetos para construção de uma quadra coberta; aquisição de um ônibus e uma Van (R$ 953.000,00); Projetos cadastrados no Banco da Amazônia estimado em mais de R$ 83.000,00; Projeto protocolado na Secretaria de Estado de Educação para desenvolvimento do Projeto Bombeiro Mirim em cinco municípios do Acre. Tem Muito mais, é só procurar se inteirar e não postar suas colocações por emoção. Quem sabe você o conhece e saberá que tudo o q foi postado não tem fundamento.

    ResponderExcluir
  17. Amigos, que não convivem diretamente com o Moisés em CZS, principalmente vc wash, não façam postagens infundadas. Se quiserem fazer uma crítica justa dirijam-se ao Quartel do Corpo de Bombeiros de CZS. Convivam dentro do quartel durante o tempo que vcs quiserem. Perguntem aos estudantes - 20% do efetivo é estudante. Conversem diretamente com todos os estudantes, ouçam o que eles tem a dizer, se o Cmt Moisés lhes dar ou não oportunidades para estudar. Inclusivo converse com aqueles que fazem o 2º Curso de Graduação e os que fazem pós-graduação. Com relação as Sindicância. Pegue a Sindicância que ele mandou instaurar e vejam a motivação. Vejam que mesmo sem receber recursos financeiros ele busca ajuda para melhorar as instalações do Quartel. Ele buscou apoio da comunidade para implantar um projeto que hoje é a menina dos olhos do Corpo de Bombeiros e toda a sociedade cruzeirense gosta desse projeto - É o Projeto Bombeiro Mirim que tira mais de 300 crianças das ruas todo ano. Mesmo pedindo, há quase um ano, para sair do comando, escreveu vários projetos para deixar nas mãos do novo Cmt, com legado do seu trabalho. Projetos para construção de uma quadra coberta; aquisição de um ônibus e uma Van (R$ 953.000,00); Projetos cadastrados no Banco da Amazônia estimado em mais de R$ 83.000,00; Projeto protocolado na Secretaria de Estado de Educação para desenvolvimento do Projeto Bombeiro Mirim em cinco municípios do Acre. Tem Muito mais, é só procurar se inteirar e não postar suas colocações por emoção. Quem sabe você o conhece e saberá que tudo o q foi postado não tem fundamento.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.