quarta-feira, 16 de março de 2011

Ata das Representações Militares Estaduais em Deslocamento por municípios do Alto e Baixo Acre para divulgar Assembléia-Geral do Dia 17/03.

A Comissão de Representações dos Militares Estaduais está em trabalho minucioso de divulgação da Assembléia-Geral do dia 17 de março, na Escola Armando Nogueira, a partir das 18h00min. Na última reunião entre a Comissão (12/03, sábado, na sede campestre da APRABMAC), foi definido um itinerário de peregrinação para alguns dos componentes, com o intuito de convidar o máximo de militares e respectivas famílias para a Assembléia-Geral em questão.
No dia 14 de março, segunda-feira, uma equipe formada pelo Deputado Major Wherles Rocha, ST PM Veríssimo e SD BM Abrahão se deslocaram até o município de Sena Madureira para divulgação dos objetivos da Assembléia no 8º BPM e no 6º BEPCIF (CBMAC). No Batalhão da PM foram recebidos por muitos milicianos, inclusive pelo Comandante local, Capitão PM Moncada. Por sinal, o oficial recebeu a comissão com muita presteza e cordialidade. Fato importante, até porque há no 8º BPM, segundo informações levantadas no local, cerca de aproximadamente 100 policiais militares distribuídos até o município de Manoel Urbano e Santa Rosa.
No Batalhão Bombeiro Militar de Sena Madureira a Comissão foi recebida pelo Subcomandante da UBM, 2º TEN BM Marcos, que de igual forma, com muita presteza recebeu a equipe. O SD BM Abrahão informou ao Oficial que os Comandantes-Gerais das duas Forças Auxiliares do Exército (PMAC e CBMAC) estavam cientes que a Comissão de Representações Militares iria percorrer todas as UBMs e OPMs possíveis para convidar os militares, fossem oficiais ou praças, da ativa ou inatividade, para a Assembléia-Geral na Escola Armando Nogueira. Na verdade, tal acordo para livre divulgação da Assembléia-Geral da categoria foi firmado na Reunião que houve no dia 2 de março no Gabinete do Cmt.-Geral da PMAC, conforme divulgado neste Blog.
No retorno a Rio Branco, já no fim da tarde, a Comissão visitou o Quartel Bombeiro Militar do Aeroporto/INFRAERO (Seção Contra Incêndio), ocasião em que o Tesoureiro da APRABMAC aproveitou para divulgar algumas ações da entidade, além de, junto ao Major Rocha, explanar acerca do interesse maior no momento, que é a Assembléia-Geral e sua respectiva pauta salarial.
Importante destacar que antes do deslocamento a Sena Madureira o Deputado Major Wherles Rocha e o ST PM Veríssimo visitaram várias OPMs e o 3º BEPCIF, em Rio Branco, no cumprimento do mesmo objetivo de dar amplitude ao evento desta quinta-feira, dia 17.
Nesse sentido, no dia 15 de março, terça-feira, continuando a peregrinação, outra equipe das Representações Militares, desta vez formada pelo ST PM Agnaldo (Presidente do Clube de ST e SGT da PMAC), 2º SGT PM Isnard (Presidente do Clube de CBs e SDs da PMAC), SD PM Gustavo (Tesoureiro do Clube de CBs e SDs da PMAC) e SD BM Abrahão (Tesoureiro da APRABMAC) se deslocou até o município de Brasiléia, passando pelos quartéis militares de Senador Guiomard, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia.
Por sorte, no município de Capixaba, a equipe de milicianos chegou ao momento em que o Comandante da OPM, 1º TEN PM Marleudo, estava reunido com o efetivo da localidade, com aproximadamente 30 policiais. Após a ótima recepção por parte daquele comando e os esclarecimentos da equipe de Representações, muitos dos presentes se comprometeram a se fazer presente na Assembléia-Geral, até porque boa parte reside em Rio Branco.
No município de Xapuri, a Comissão foi recebida pelo Capitão PM Denílson. Outra vez, após a divulgação de que os Comandos-Gerais das PMAC e CBMAC estavam cientes da visita, houve muita atenção e cordialidade com a equipe. O Subcomandante da OPM de Xapuri afirmou que, tendo a permissão do Comandante local, virá em uma camionete própria na qual trará o máximo de policiais militares consigo.
No município de Epitaciolândia, a Comissão foi até o 5º BEPCIF do Corpo de Bombeiros, no qual foi atenciosamente recebida pelo Capitão BM Miranda, embora o local estivesse em grande movimento devido ao estouro de um processo de imigração de haitianos e até de dois tanzanianos através da região de fronteira internacional. Boa parte do efetivo BM daquela unidade também reside em Rio Branco, fato que facilitará a presença.
Por fim, no município de Brasiléia, a equipe foi ao 10º BPM. Não houve conversa direta com o Comandante local para falar sobre a Assembléia-Geral de Militares Estaduais, embora o mesmo estivesse no Batalhão. A equipe conversou com o TEN CEL PM Aires, que demonstrou interesse em saber a razão da visita e falou um pouco da sua experiência como oficial integrante/defensor da base do Governo, com o fim de oferecer/contribuir com conselhos a serem observados durante a negociação. As Representações também conversaram com o ST PM Edmilson e com o SGT PM Izel, que se prontificaram em divulgar sobre a Assembléia-Geral do dia 17.
Nesse contexto, importante frisar que o Deputado Major Wherles Rocha providenciará a vinda de um militar estadual de Cruzeiro do Sul para a Assembléia-Geral. Além disso, na madrugada do dia 19 para o dia 20 de março, uma Comissão de Representações irá fazer uma visita aos municípios do Vale do Juruá. Em princípio, além do próprio Parlamentar Estadual irão o ST PM Agnaldo (Associação ST e SGT PMAC), o 2º SGT PM Isnard (Associação de CB e SD PMAC) e o SD BM Abrahão (APRABMAC).
Militares acreanos unam-se. Participem da Assembléia-Geral na quinta-feira, a partir das 18h00min. na Escola Jornalista Armando Nogueira. Leve sua família. As Representações Militares querem expor os trabalhos e planejamentos desenvolvidos. Também querem dos representados as contribuições, sugestões e críticas.

4 comentários:

  1. Eu vou estar lá!
    Vai bombar nossa Assembléia!
    Os Pms de Sena Madureira, Quinarí e proximidades de Rio Branco devem comparecer também!
    A sua presença é importantíssima!
    Vamos botar pra detonar!
    Eu vou levar uns ovos podres se o cara de macaco-prego(moisés diniz) falar merda eu vou batizá-lo!

    ResponderExcluir
  2. Quase mendigo vendendo um RIM16 de março de 2011 às 12:14

    A coisa é muito séria e todos devem estar preparados para as respostas " esdruchulas " que tão certo quanto o sol nascerá amanhã, vão sair das bocas dos que insistem em dizer que o Acre é Pobre e que não tem dinheiro para isso ou aquilo.
    Estamos dependendo de nós mesmos, da união de nós mesmos.
    Eu desejo sucesso para todos nós, afinal, nós merecemos, e muito.

    ResponderExcluir
  3. ESTAREI LÁ, MAS SOU CONTRA ESSE ESTÓRIA DE OVO, POIS DEVEMOS DAR EXEMPLO DE EDUCAÇÃO E SERENIDADE, COISA QUE O ÚLTIMO GOVERNADOR PETISTA NÃO DEU, CHAMANDO À TODOS DE BADERNEIROS, ESSA É MAIS UMA HORA DE MOSTRAR QUE TEMOS FORÇA, E ESSA FORÇA JÁ DEMONSTRAMOS QUE TEMOS, E O RESULTADO É O CALO DELES, MAJ ROCHA. SOLDO EM "PARCELA ÚNICA" COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
  4. Bombeiro é mau(l)... (MALtratado, MALremunerado e aMALdiçoado pelo Governo e Estado MAUior)!16 de março de 2011 às 19:06

    Certamente o local estará cheio de infiltrados colhendo informações para os doentes mentais que ainda crêem na necessidade de um serviço reservado esquizofrênico e maniqueísta...
    Pensam e fazem clima de Guerra Fria com o seguinte pensamento: "O Comando está alerta, pois as praças querem derrubar e tomar o Comando, tomar o Acre, tomar o mundo, invadir a galáxia..."
    Menos mal que há gente com cérebro democrático e contemporaneo também entre os Oficiais.
    Agora, às praças que venderam/abriram mão do pensamento crítico e se entregaram de corpo e alma aos desmandos e abusos ocultados ou justificados na hierarquia e disciplina militar, é hora de acordar!!! Não se está fazendo apologia ao fim do respeito, da boa e necessária disciplina e hierarquia (independente de ser ela civil ou militar), mas certos desmandos talvez não se justificam nem em Estado de Guerra ou calamidade pública.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.