domingo, 7 de novembro de 2010

Ouvidoria quer proibir socorro por PM's

 
Léo Arcoverde e Rafael Italiani
do Agora
O ouvidor da Polícia de São Paulo, Luiz Gonzaga Dantas, pretende encaminhar, até o fim deste mês, pedido à Procuradoria-Geral de Justiça e ao Tribunal de Justiça para que as instituições publiquem provimento ou resolução proibindo policiais e guardas-civis de prestarem socorro a baleados em supostos confrontos com as forças de segurança. Medida semelhante vigora no Estado do Paraná desde 2009.
De acordo com o ouvidor, com a proibição, os policiais teriam de acionar o Samu ou os Bombeiros. "A medida garante que o baleado seja bem socorrido", diz o ouvidor.
A proibição também impediria, segundo o ouvidor, que, em caso de execução, os policiais simulassem socorro de uma pessoa já morta para dificultar as investigações --sem o corpo no local, a perícia é prejudicada.

2 comentários:

  1. Eles querem que a gente deixe o vagabundo morrer? Legal, o que falar do bandido que matou o dono da joalheria central e que estava em liberdade ha poucos dias? tem que deixar esses vagabundos se lascarem mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, para o senhores verem como a Pm é vista por órgãos como esta ouvidoria de SP. Eles não querem um atendimento especializado para o deliquente, apenas que eles não sejam atendidos pelos pm's, por sermos pessoas nas quais nao se pode confiar. É bricadeira. No meu trabalho, já troquei tiro com pilantras vagabundos e tive que socorrer o criminoso que queria me matar. É vivendo e aprendendo mesmo.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.