quinta-feira, 1 de julho de 2010

Policiais provisórios fazem manifesto contra demissões

Servidores dizem que são capacitados para continuar prestando serviços na área de segurança pública

Aproximadamente 105 policiais militares provisórios, que devem ser demitidos este ano, foram na manhã desta quinta-feira, 1°, à Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) pedir providências das autoridades do legislativo.
Os trabalhadores alegam que não podem ser demitidos porque têm vínculos empregatícios com o Estado. Eles garantem que estão preparados para o trabalho na área de segurança e que foram treinados para prestar os serviços a sociedade acreana.
Os policiais provisórios devem ser demitidos para que o Estado possa contratar os policiais que foram selecionados por meio de concurso público.
Em março deste ano a promotora Valdirene Oliveira do Ministério Público do Estado (MPE) recomendou que o governo do Estado retirasse os policiais provisórios do patrulhamento nas ruas e os remanejassem para serviços administrativos.

Nayanne Santana, da Agência Agazeta.net

6 comentários:

  1. É lamentável, meus irmãos! Mas vcs ao entrarem no serviço voluntários, sabiam que era por 01 ano, prorrogável por mais um ano, a critério do governo. Já comentei aqui que foi a grande bobagem do Cmdo do Gilvan. Tai o problema agora, são jovens que ficarão desempregados. E agora? Não tem o que fazer, pois a legislação é clara, são temporários.
    Vcs não podem querer sustentar uma tese de que estão preparados para atuarem na segurança pública. Isso é equívoco, heim?! Sempre fui contra a figura de voluntários na Corporação, isso é coisa eleitoreira do PT. A QUE PONTO CHEGOU A PMAC...

    ResponderExcluir
  2. Bom se vc não sabe o serviço voluntario foi de uma importancia relevante dentro da corporação, pricipalemnet dentro da penitenciaria.Na verdade era para ser temporário mais o governo abriu prerrogativas pós contrato!O trabalho que era 1 ano prorrogavel por amis 1, acabou virando 3 anos pós contrato, o que de acordo com o Estatuto da PM garante estabilidade.
    Obs: Foi feito concurso publico para admissão de policias voluntarios ao cargo, com direito a teste fisico, exames médico e todo o processo que todo admitido em concurso publico tem!!
    Agora vcs ao invés de criticar deveriam dar apoio a esta causa que tras tanto beneficio a população, pois quanto mais policias trabalhando, teremos uma sociedade mais protegida.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ser realistas, o governo armou e se deu mal:
    1) Os petistas (ou os governos em geral) não entendem nada de segurança pública;
    2) Contrataram jovens e deram-lhe a responsabilidade de um profisional com soldo de mendigo;
    3) Os voluntários foram admitidos em ano eleitoral em que muito se questionava a questão dos 40.000 empregos;
    4) Não podemos admitir que colegas se posicionem ao lado do governo dizendo: "vocês sabiam que eram voluntários"...
    5) Os policiais voluntários têm sim direitos, e o Estado, responsabilidade. Busquem na Justiça. O governo não pode utilizar pessoas como se fossem coisas;
    6) Fica o ensinamento que sempre repito: Segurança Pública é uma ciência e portanto precisa de pessoas que PENSAM e que resistam às ingerências políticas. Já temos problemas demais com o atual modelo de polícia da ditadura que resiste em se remodelar estruturalmente à democracia...
    7) Nada de contratar "policiais voluntários" outra vez! Abram concurso pensando em um efetivo policial com base nas necessidades sociais dos próximos 20 ou 30 anos!
    Vão à luta, companheiros voluntários! Mas não esqueçam de buscar uma vida melhor! Esperamos por vocês no próximo concurso! Muito obrigado pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  4. isto é incrivel! Como pode aqueles jovens agora desempregados e com suas famílias. Outra coisa, como esse governo é COVARDE, vejam só, os voluntários saíram com um pé na frente e outro atrás sem NADAAAA. Eles trabalhavam somente pelo dinheiro e sem direito a carteira assinada, INSS, FGTS, SEM PORRA NENHUMA. Só lamento, os senhores foram enganados. Vão à luta! Dêem suas respostas nas URNAS!!!

    ResponderExcluir
  5. SE 105 VOLUNTÁRIOS FOREM CONTRATADOS VAI HAVER UMA GUERRA GRANDE POIS NÃO SE TRATA APENAS DESSE NUMERO E SIM DE 600 VOLUNTARIOS POIS SE VAI HAVER VAGA PARA ELES O QUE SERÁ QUE VAI SER DOS DEMAIS? DIREITOS IGUAIS POIS ESTES AI SÓ FICARAM PORQUE TINHAM PADRIM AGORA TAMBÉM É LEVANDO POR ESSE MESMO CRITÉRIO VAMOS PRA JUSTIÇA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  6. Essa pessoa que comentou em 5 de fevereiro de 2011 às 07:04 está doida, pois os que foram demitidos agora em 2011 estavam desde o ano de 2005 ou 2004, sendo que se passarm mais de cinco anos e não queira comparar-se. E que "droga" é essa de padrinho, nós permanecemos até janeiro pq não tinhamos ainda sido demitidos e não quisemos sair e se vc saiu o problema é seu, pois forçado eu tenho certeza que não foi e além do mais vc não passou todo esse tempo suportando humilhações dentre outros fatos ocorridos, temos toda uma história na PM e se vc tivesse estaria em concordância com a gente, e já que não está não fique entrometendo-se! E se nós tivessemos "padrinhos" estariamos na PM ainda seu ou sua idiota.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.