quinta-feira, 8 de julho de 2010

INFORMAÇÃO SOBRE O PEDIDO DE ISONOMIA DO RISCO DE VIDA

Na última segunda-feira, dia 05, dois policiais militares (SD PM FRANÇA E SD PM JOELSON) foram recebidos no gabinete do senhor comandante geral da PMAC. Esta reunião foi marcada de última hora e não podiam perder a oportunidade.
Na reunião, foram expostos os motivos pelos quais, de longa data tem-se causado descontentamento em grande parcela da corporação, em referência aos valores pagos pela “Gratificação Risco De Vida”.
Os policiais supracitados fazem parte de uma comissão de mais de 30 ppm´s, e que este grupo é formado por policiais de unidades diferentes e de municípios diferentes.
O senhor Comandante Geral, ouvido os apontamentos e o pedido que mediasse diante do Governo do Estado do Acre, por uma solução para a demanda, deu como resposta, que o comando é favorável a causa, que irá analisar o pedido com sabedoria, no intuito de articular uma solução, e disponibilizou inclusive, a sua assessoria jurídica, para se for o caso, de uma fundamentação mais técnica. Solicitou, na oportunidade, que a referida comissão, na pessoa de qualquer um dos representantes, encaminhe um requerimento do pedido.
Informamos aos companheiros, que no transcurso desta semana, estaremos encaminhando o referido requerimento para a apreciação do comandante geral.
Agradecemos desde já a participação de cada um que se pré-dispôs a participar deste movimento, que inclusive, pedimos poder continuar contando com esta pré-disposição, visto que só foram enviados os policiais supracitados, pois eles “representavam” naquele dado momento, pelo menos, 30 policiais, que são os senhores que estão recebendo este e-mail. E que os senhores, por sua vez, foram as pessoas que não se deixaram representar, mas, os senhores encararam a missão de representar suas respectivas unidades.
Desde já agradecemos a colaboração de todos os senhores. Deixaremos os senhores informados de todos os acontecimentos vindouros.

Um comentário:

  1. Agencia Estado caro admin,gostaria que colocasse essa materia,para ver um estado serio,"o policial foi ouvido e vai responder em liberdade",se fosse aqui no acre,o comando mandava prende-lo e depois faria uma formatura em todos os bpm,para dizer que o pm estava errado e deveria ter morrido

    11/07/2010 18h14 - Atualizado em 11/07/2010 19h01
    PM mata juiz em briga de trânsito na Bahia
    Segundo policial, vítima desceu de carro com arma em punho.
    Morte aconteceu nas proximidades de shopping na capital baiana.

    Agencia Estado
    imprimir

    Foi sepultado na tarde deste domingo (11), em Salvador, o corpo do juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, de 38 anos, substituto da Comarca de Camamu, sul da Bahia. Ele foi assassinado à queima-roupa por um policial militar em serviço neste sábado (10), após se envolver em uma briga de trânsito, nas proximidades do shopping Iguatemi, na capital baiana. Conforme declarações do próprio policial, Daniel dos Santos Soares, lotado na 35ª Companhia Independente da PM, e confirmado por testemunhas, o PM teve o carro fechado pelo do juiz, que já teria descido do veículo com uma pistola 9mm em punho.

    O soldado alegou que atirou na clavícula do magistrado na intenção de detê-lo, mas a vítima teria continuado, sendo baleada no abdômen. O PM solicitou socorro, mas quando a ambulância chegou o juiz já estava morto. Ribeiro integrava o Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). O policial foi ouvido ainda no sábado e liberado para responder ao inquérito em liberdade.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.