segunda-feira, 12 de julho de 2010

COLUNA DO SD FRANCO ATIRADOR

Pedi permissão ao administrador desse blog para escrever semanalmente refletindo sobre alguns assuntos da nossa briosa Polícia Militar. Como sou sargento, gostaria de não me identificar. O administrador terá a liberdade de vetar ou publicar parcialmente ou totalmente meu texto. Acho que assim (escrevendo) estarei contribuindo com nossa luta. Feitas as considerações vamos ao assunto.
- Os militares ficaram afoitos quando foi ventilada a idéia de o governo adiantar o pagamento da gratificação por produtividade. Os dias seriam 5, 6, 7 ou 8. Acabou ficando para o final do mês mesmo. Seria uma boa, já que esse mês parece um pouco mais longo. O último pagamento aconteceu no dia 25 de junho e o próximo acontecerá no dia 30.

- A coronel Lúcia continua tomando medidas impopulares no 1º BPM. Ela agora achou por bem punir o sargento Raifran por ter agido com excesso e despreparo em uma autuação de transito. O condutor foi à corregedoria denunciar o militar. O Tenente Braga foi o sindicante e constatou que o sargento não havia cometido transgressão disciplinar ou crime e o absolveu. Coronel Lúcia, no entanto, avocou o parecer do sindicante e puniu o militar com dois dias de detenção e descredenciamento de Raifran junto ao Detran. Segundo ela, o militar desconheceu a Portaria nº 625/2009 do Detran que dava parecer favorável ao condutor. É mole.

- Ainda sobre a coronel Lúcia e sobre seu subcomandante. A perseguição alegado pelos militares chegou a tal ponto que eles deram um novo nome de guerra para eles. Confiram com os militares do 1º BPM.
- A PEC 300 foi aprovada em primeiro turno, mas foi despida no artigo que previa um salário base. O descontentamento permeou a cabeça de muitos, mas conseguimos acender um pouco de esperança. Temos mais algumas lutas para travar.
- Alguns militares estão assumindo a responsabilidade de encabeçar o pedido de isonomia do risco de vida entre os militares estaduais. Só achei estranho que não tem nenhum bombeiro. A idéia é antiga, mas nunca foi posta em uma rodada de negociação de entidades como a AME. Aliás, o interessante é que nas últimas conquistas dos militares não contou com a presença de nenhum clube e de nenhuma associação. Boa sorte ao grupo.

Um comentário:

  1. Verdade quando você falou nos BMs que não estão na lista, sargento. Porquê será que eles não estão, héim? Medo? Acredito que não. São sofredores que nem todos os funcionários públicos perseguidos desse estado de NINGUÉM!!! ROCHA 2010 JÁAAA! RIBOEIRO DA FPA FOOOORAAAAA, COVARDE!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.