terça-feira, 8 de junho de 2010

SOLDADO DE ELITE É PRESO POR NÃO LIMPAR QUARTEL

O jornal A Crítica do estado do Amazonas publicou a matéria sobre um soldado da tropa de elite que teria sido preso por não cumprir a determinação do seu comandante.
O Major Cláudio Silva teria ordenado aos policiais do Raio, ao qual o integrante do Comando de Operações Especiais (COE) é subordinado atualmente, a realização de uma faxina na sede do quartel do Batalhão do Raio. Os policiais teriam se recusado a cumprir a determinação alegando que são concursados como policiais, possuindo formação de policiais especiais, além de ter uma empresa de limpeza contratada para realizar esse tipo de serviçço no Batalhão.
O Major em questão indagou os policiais o motivo pelo não cumprimento da ordem, onde obteve a resposta imediata do soldado Maximiliano de que se tratava de um desvio de função, já que a formação deles é de policial. De imediato, o Major ordenou ao soldado que se calasse, numa forma arbitrária de demonstrar autoridade. O policial, por sua vez, insistiu em explicar ao superior o não cumprimento da ordem, que em seguida deu ordem de prisão ao PM, conduzindo-o à sede da Corregedoria para ser autuado em flagrante por desrespeito ao superior.

Bombeiro que se recusou a fazer serviço de pedreiro também era de Manaus
Quem não lembra da prisão do bombeiro que se recusou a fazer serviço de pedreiro?! Pois é... o mesmo também era de Manaus.
Ele se recusou a realizar um serviço no Quartel, alegando que era um serviço de pedreiro. De imediato seu comandante deu voz de prisão por não cumprir ordem de superior.

Indignação
Como se pode observar, mais uma arbitrariedade é praticada contra um policial militar por recusar-se a realizar um serviço o qual não consta nas atribuições dos policiais militares.
Somos formados para preservar a ordem pública e a incolumidaden das pessoas e do patrimônio, conforme conta na Lei Maior do nosso país. Mas muitos comandantes nos veêm como simples cumpridores de ordem, fazendo-nos passar pelas mais variadas humilhações.
Espero que um dia possa ver uma polícia mais humana com seus policiais, pois, se ainda não perceberam, somos a linha de frente da sociedade.

JUÍZA CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA AO POLICIAL PRESO POR NÃO FAZER FAXINA EM QUARTEL

O policial militar preso em Manaus por se recusar a realizar faxina no Quartel, foi posto em liberdade provisória graças a ação movida por seu advogado.
Gerard Maximiliano de Souza, 35 anos, foi preso na última segunda-feira(31) por se recusar a fazer uma faxina juntamente com mais dois soldados e um cabo no Quartel, alegando que havia uma empresa responsável por esse tipo de serviço.
Maximiliano possui onze anos de serviço prestado à Corporação e é detentor de uma ficha disciplinar impecável, com várias menções de elogios por parte do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, além de elogios por parte do Comandante Geral da Corporação pelo cumprimento da missão de restauração da ordem nos Estados do Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.
Durante o período que esteve preso, o soldado da PMAM recebeu diversos apoios de seus companheiros, que o definem como um "policial padrão", bem como de alguns oficiais que repudiaram a atitude do Major Cláudio.
O caso torna-se mais um exemplo do autoritarismo militar e do abuso sofrido pelos policiais por parte de seus comandantes. Reflete, dessa forma, a arcaica legislação militar que insiste em preceituar artigos anteriores à Constituição Federal, como se ainda vivessem na ditadura. E ainda querem que os policiais sejam humanos, se não são tratados como tal.
Fonte: http://sdglaucia.blogspot.com/

5 comentários:

  1. EM SENA MADUREIRA, NÃO ESTÁ LONGE DE ACONTECER A MESMA COISA... POIS A ÚNICA FUNCIONÁRIA CIVIL QUE HAVIA, APOSENTOU-SE RECENTEMENTE E O COMANDANDO AINDA NÃO PROVIDENCIOU NENHUMA OUTRA, OU UMA EMPRESA ESPECIALIZADA. E EM ALGUMAS OCASIÕES O COMANDO LOCAL APROVEITANDO-SE DA EDUCAÇÃO FÍSICA ,DETERMINOU QUE SE FIZESSE UMA FAXINA, MAS MUITOS SE NEGARAM E FORAM PARA SUAS CASAS. FAZER FAXINA, NÃO É NEM UMA DESONRA, MAS É UMA OBRIGAÇÃO DO ESTADO, NÃO DOS POLICIAIS, POIS NÃO RECEBEMOS NEM UMA GRATIFICAÇÃO POR ISSO. E CHEGA DE TIRARMOS OBRIGAÇOES DO ESTADO E COLOCARMOS EM NOSSOS OMBROS !!!!

    ResponderExcluir
  2. POLICIAL DE ELIXO.....

    ResponderExcluir
  3. Continuem agindo assim senhores oficiais idiotas e mostrem para todos que o militarismo é uma fraude e só serve para proteger incompetentes!!!
    Parabéns por mais essa cagada...
    A polícia não precisa de militarismo!
    A polícia precisa de eficiência e modernismo administrativo!
    Mais um ponto no placar da desmilitarização!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem faz faxina é faxineiro!
    Policial não pode ser soldado!
    Policial é cidadão, soldado é capacho dos desejos insanos dos "superiores"!

    ResponderExcluir
  5. Esse policial está completamente certo!! Só dinossauro e quem não se dá o devido valor é que acha que PM tem que fazer faxina em quartel. Pergunta aos PPCC ou até mesmo aos vigilantes (merchedes) se eles se prestam a tal desvio de função. Parabéns Sd da PMAM. A arrogância e a falta de visão dos nossos "superiores" hierarquicos é que vai ser a própria ruína do militarismo na PM. Força e Honra!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.