sexta-feira, 12 de março de 2010

Sem pai nem mãe

Militares de Sena protestam contra falta de pagamento de diárias

Recebemos um comentário de militares de Sena Madureira que não suportam mais o descaso do Comando Geral e do Estado quanto ao pagamento das diárias. Confira o teor do comentário publicado por este blog e comentado por nossos leitores.

J disse...

Solicito a publicação como matéria:

Venho através deste lhes dá ciência de alguns absurdos que vêem acontecendo na Polícia Militar , mais especificamente no interior, e me refiro a Sena Madureira, onde soldados e sargentos que são lotados no 8º BPM do citado município passaram a vida inteira fazendo uma espécie de rodízio SEM ÔNUS para os municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa, devido os mesmos por culpa do Estado, não terem policiais efetivos naquele lugar .
A pouco tempo atrás, o Alto Escalão da PMAC informou que não disponibilizava de recursos para pagar diárias integrais para os policiais que eram OBRIGADOS A FAZER O RODÍZIO PARA AQUELES MUNICÍPIOS, então começaram pagar 8 (oito) diárias por trinta dias passados ali, em seguida aumenteram para 15 (quinze), isso quando eram pagas, ou depois de quatro a seis meses de atraso. Toda essa prática é ilegal, pois qualquer funcionário público que é deslocado do seu domicílio de trabalho tem que receber a quantidade de diárias proporcional ao tempo que passou afastado do seu domicílio, fato esse que nunca aconteceu na PM de Sena Madureira.
Como se não bastasse outro absurdo aconteceu, o Comando Geral transfiriu 10 (dez) policiais de forma arbitrária para os citados municípios, alengando desta vez a falta de verbas para pagamentos de tais diárias. Com isso o Governo causa um tremendo inpacto social e familiar na vida desses policiais, pois ele já tinham seus orçamentos de acordo com o custo de vida de Sena Madureira, e não pagavam aluguel, passando a pagar agora . E o pior de tudo, é que muitos estão deixando suas esposas em Sena, não podendo levar as mesmas devido seus empregos serem na esfera municipal. Gostaria que houvesse um pronunciamento da sua parte da AME a respeito. Lhe faço tal pedido, pois a AMEAC, que cuidava de nossos interesses hoje encontra-se de coluio com o Governo do Estado, e nada faz para que se chegue a um acordo que venha mudar esse quadro.
Como vivemos uma ditadura Branca em nosso Estado, onde não são respeitados nosssos direitos constitucionais, resolvi me identificar como JOÃO . Porém, todas as informações são verdadeiras, é só conferir, amanhã dia 05/03/2010 estão embarcando para aqueles municípios 10 policiais, sem também receber o ônus de transferência e em cima da hora sem chance de se planejar. É só conferir... Não por telefone, se possível for, venham pessoalmente, e solicite uma reunião com todo o efetivo. Meus sinceros agradecimentos !

Confira a conversa entre os militares solidarizando-se com a situação

EU disse...
Olha a hora de conferir a sacanagem contra os colegas de Sena Madureira e trazê-los para a nova associação.
Continuam abandonados todos os colegas do interior.
JUSTICEIRO.
Continuo fazendo essa pengunta:Será que nós todos somos iguais realmente perante a lei???Eu, particularmente tenho a minha resposta.

Anônimo disse...
Eu já sabia!!!! Quando eu vi o praga de Golf zerinho e trocando de casa... Venhamos e convenhamos, isso ai é só a ponta do iceberg.
Mário
Anônimo disse...
Caro colega de SENA só lamento por tal absurdo vcs vão si apasentar indo pra MANOEL URBANO e SANTA ROSA (sem onus) cader o praga do presidente da AME pra rever a situação de vcs...
Anônimo disse...
Cadeia nele então horas...
Anônimo disse...
Mais irregularidades!!!!!
Capitão PM R/R Mário José Dias disse...
Essa de Sena Madureira é uma brincadeira! Cmt Geral, desculpe-me, mas a culpa é do Senhor. Tenho certeza que nas suas viagens não abre mão das diárias e , talvez esse é dos motivos que ainda permanece no Comando da PMAC. Pagar diária não é um favor é um direito regulamentar ao PM que se desloca a serviço, seja pra onde for, e deve ser paga integralmente. Esse acordo de pagar metade das diárias é coisa de Cmt puxa-saco.
Fico indignado com isso... ninguém sabe mais a quem recorrer... Cmt Geral, UFA!!! AME, só tem desonestos e só pensam no grupinho.
Nunca pensei em ver essa Corporação tão desprestigiada. Chega de PT!!!

Cap Mário disse...
Ainda tem mais... Se não embarcarem para a viagem sem ônus é insubodinação, vão presos e processados. Que legislação, heim?! Cmt levante-se da cadeira e exija do governo o direito dos PM. Então faça o que já falei aqui várias vezes, vá cuidar do seu rebanho. TCHAU! A tropa vai lembrar do Senhor. Será?

CRIMINALISTA.
Caros policiais de Sena Madureira:Procurem o ministério público e denunciem esse abuso que vem de encontro as leis trabalhistas.Os senhores são funcionários público como qualquer outro,portanto merecem o devido tratamento e respeito.Representem contra quem de direito,e se for o caso,entrem com um mandado de segurança e peçam a devida proteção da lei.
Anônimo disse...
Caros colegas si entrarem na justiça irão ser perseguidos pro resto da vida... vão pra Manoel Urbano com DEUS...

Anônimo disse...
Cader o repasse q o governo deu pra essas devidas diárias?

Capitão Mário Dias disse...
Mas os perseguidos sobrevivem e depois serão recompensados (leiam: Mateus 5,10-12). Eu sou um exemplo,perguntem aos mais antigos, fui perseguido, mas sobrevivi e obtive as recompensas, fui para a reserva convicto da missão bem cumprida e sem manchas, gozando de muita saúde e, como tal, inteirão. Não se intimidem, façam o que o criminalista orientou, busque os seus direitos, dentro dos princípio éticos e respeitando a hierarquia e a disciplina. A intenção do poder que está aí é economizar prá gastar nas eleições vindouras.

9 comentários:

  1. Companheiros e conterrâneos de Sena, juntos somos fortes e seremos mais ainda, está vindo aí a verdadeira AME, vamos nos ajudar a implanta-la e a concretiza-la, aí iremos de uma vez por toda acabar com as panelinhas que sempre teve e agora é que tem mesmo na nossa corporação e na atual ex-AME, contamos com os Srs.

    ResponderExcluir
  2. Olá caros colegas....No Juruá não esta diferente de Sena Madureira. Todos os meses somos obrigados a ir para Porto Walter e Marechal Taumaturgo sem nada. Nesses dois municipios os quarteis estao caindo. Ai vem o Sub Cmte dizer que ta tudo bem, que em breve irão construir novos quarteis. Lá os PM's contam com uma pequena ajuda dos prefeitos, se nao fosse isso. Morriam de fome. Outro problema que esta aqui no Juruá é o não pagamento do Banco de Horas, muitos policiais que fizeram mais de 10h estão recendo migalhas. Um mes recebem, duas horas, no outro, 3 etc. É bom a AME tomar uma providencia.

    ResponderExcluir
  3. Caro colega do Juruá o presidente da AME, só quer saber de roubar nosso combustivel Ass:POLICIAL DE SENA REVOLTADO

    ResponderExcluir
  4. eles faser tdo para umilhar o pm ,ate mesmo tendo de viajar em barco que trasporta conbustivel colocando a propia vida em risco

    ResponderExcluir
  5. so tenho q dizer isto numca votei em pt, talvez vcs q esteja viajando sem diaria votou varias vezes nesses caras a eleiçoes vem ai.

    ResponderExcluir
  6. caros colegas nao vou me indentificar pq vivemos numa ditadura, concordo com todas as palavras do nosso nobre colega cap pm mario,hoje sinto falta do governador fraviano melo, na quela época tinhamos pelo menos ovos pra comer hoje? pelo menos aqueles mais antigo e sabedor do q vou fala tivemos no ultimos dias do PMDB um aumento de 35 por cento divido em tres parcelas quem deve lembrar desse aumento sao aqueles mais antigo, e nesse governo so tem aumento de 60 sessenta reais.

    ResponderExcluir
  7. vamos ter cuidado q o presidente praga, vai querer lançar o trairdou para deputado federal, vcs sabem quem e? SGTCBM RIBEIRO.

    ResponderExcluir
  8. Eu num intendo comè que esse DESCUMPRIDORES DA LEI (roubam diàrias,num paga bolsa de estudo pra aluno do interiô, abusa da autoridade pensando que são dono do subordinado, fazendo funcionà como enpregado particulà, pega o terreno do quartel pra estacionamento particulà, etc...etc...etc) e ainda querem respeito e moralismo... ô farsidade meu Deus do cèu; um dia essa porquera de militarismo acaba e aì o que è que tu vai fazê ladrão. Isso sò è dirigido a quem vestir a carapuça. Eu num quero ofendê ningueim mais sofro do mal de fala a verdade.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.