terça-feira, 23 de março de 2010

A Segurança Pública do Acre pode parar

Os policiais militares, militares do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários do Acre realizarão uma assembléia nessa sexta-feira, 26, na Concha Acústica, em Rio Branco. No evento serão debatidos reajuste salarial e a aprovação das PEC's 300 e 308, paradas na Câmara Federal, por manobras governistas.
As três categorias pretendem fazer pressão conjunta nos Estados e em Brasília e, conforme indicam os deputados que representam os militares no Planalto Central, podem parar as atividades em protesto.
Um realidade acreana
Uma coisa pesa contra os militares nessa proposta de paralisação. A Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) há muito não representa os interesses de seus associados. A média de pessoas que se desfiliam ainda continua alta, cerca de 45 por semana. Segundo informações vindas de Sena Madureira, cerca de 50 requerimentos estão chegando em Rio Branco e serão protolocados junto à AME nos próximos dias. A confiança dos militares em Natalício Braga, presidente da AME, é baixa e continua a diminuir conforme as denúncias de irregularidas vão surgindo.
Se por um lado, os militares apresentam debilidades em organização com a AME, por outro uma luz surge. A criação da Associação dos Familiares dos Militares Estaduais, fortemente apoiado por sargento Vieira, e sob a presidência de Raquel Romeu, pode representar novo vigor na luta por melhorias salariais e de trabalho na área de segurança pública. Entre os organizadores da nova associação o ânimo é muito bom e prometem ser um calo no sapato de governos que não respeitam os militares.
Enquanto isso, a Associação 4 de Maio, ainda em gestação, precisa de mais pre-natais para se consolidar como entidade representativa da PM e do Corpo de Bombeiros. Em conversa com os principais organizadores da 4 de Maio, o Estatuto é um dos pontos fortes e pretende não favorecer presidentes bandidos e ladrões, roubou? sai fora. Aguardamos com ansiedade.

Um comentário:

  1. Cruzeiro do Sul tambem esta se manisfestando em breve chegará a capital o desfiliamento em massa dos policiais da a.m.e

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.