quinta-feira, 11 de março de 2010

Policiais de SP garantem aumento. Mineiros devem pressionar governo

O governo paulista enviou para Assembleia Legislativa de São Paulo uma proposta de aumento de até 23,82% aos policiais civis, militares e científicos. Em Minas, a três semanas de deixar a administração estadual, o governador Aécio Neves sinalizou que está estudando a questão dos servidores. “É possível que alguns avanços venham, mesmo não atendendo a expectativa e a demanda que eu gostaria firmemente de atender, mas no limite das condições do Governo eu gostaria de deixar ainda alguns gestos na direção dos servidores”, disse.
Para o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra – PM/BM), subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, o anúncio sinaliza o quanto é importante a mobilização da categoria neste momento, participando das manifestações em prol do reajuste salarial, para que o governo de Minas cumpra o prometido: elevar o salário dos militares de MG ao patamar dos três mais altos do País.
“A conquista dos Policiais de São Paulo deve ser instigadora de nossa mobilização e reivindicação. Enquanto naquele estado há uma definição, independentemente da satisfação gerada, em Minas o governo Aécio faz uma anúncio lacônico. Não podemos nos iludir com promessas vazias, temos que garantir uma posição concreta do governo, frente às nossas pressões, que contemple as expectativas da classe.”
A próxima manifestação está marcada para o dia 17 de março, às 14 horas, com concentração no Clube dos Oficiais (rua Diábase, 200, Prado).
Escrito por Adriana Duarte

2 comentários:

  1. E AQUI NO ACRE COM UMA PORCARIA DA AME NEM SE FALA EM AUMENTOS, ONDE A 8 ANOS ATRÁS O POLICIAL GANHAVA O EQUIVALENTE A 6 SALARIOS MINIMOS, HOJE GANHA O EQUIVALENTE A 3,5 SALARIOS MINIMOS, E AINDA TEM PM DIZENDO QUE ESSA AME PRESTA E QUE O GOVERNO É UM DOS MENHORES.....
    ISSO É UMA VERGONHA...............

    ResponderExcluir
  2. Irmãos Policiais Militares do Acre gostaria de informar que o Governo de São Paulo é uma ameaça as Policias do Brasil pois ele juntamente com grande parte da imprensa vendem como de costume no meio militar (bizu) de um falço aumento na realidade esta tirando uma das três faixa da Ale uma especie de abono que é para conforme o numero de habitantes por municipio e criando somente duas faixas a maioria dos Policiais paulistas tanto como civil e militar não terão um tostão a mais no seu hollerith, tanto é que a policia civil esta ameaçando greve, pois na ultima greve da categoria foi estabelecido um acordo com o referido governo que não se cumpriu - Serra inimigo numero 1 dos funcionarios publicos de são paulo em todas as areas saude educação e segurança não se deixe enganar esse cara é mala.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.