terça-feira, 9 de março de 2010

Credmac foi informada sobre irregularidades de empréstimo

O presidente do Conselho Deliberativo, major Wherles Rocha, enviou um oficio (Nº 003/CDAMEAC/2010) na semana passada para a cooperativa Credmac pedindo explicações sobre o empréstimo e informando sobre as irregularidades no procedimento de Natalício Braga, ainda assim a cooperativa realizou a ação bancária. Rocha produziu o documento com base em artigos do Estatuto da AME, como o artigo 39, inciso XI, que afirma que para solicitar empréstimo, a Diretoria Executiva da Ame deveria ter um parecer do Conselho Fiscal e a aprovação de uma Assembleia Geral.

Em documento de resposta assinado por Antonio Felício Santiago, diretor presidente, e Raimundo Nonato Batista Macedo, diretor administrativo e financeiro, a Credmac ardilosamente informa que tem conhecimento do Estatuto da Ame e procura persuadir o Conselho Deliberativo da regularidade do empréstimo distorcendo o fato. Veja a parte do documento, a seguir.

O que a Credmac e seus dirigentes “esqueceram” foi de escrever o complemento do inciso XI que impõe duas condições para o presidente da associação solicitar o empréstimo: deve ter o parecer do Conselho Fiscal e a aprovação de uma Assembléia Geral. O posicionamento da cooperativa confirma o conhecimento da ilegalidade do empréstimo e a defesa dos interesses em favorecer os interesses de Natalício Braga. Veja o que diz o Estatuto da AME.

“É uma pena que a Credmac se meta dessa maneira nessa briga. Os dirigentes foram informados das irregularidades, ainda assim, realizaram o empréstimo”, diz um militar que acompanhou e criticou a ação bancária.

Sigilo de informações ou conveniência?
O documento enviado pelo Conselho Deliberativo pedia informações oficiais sobre quantias em dinheiro, parcelas e outros movimentos financeiros, mas não foi atendido. Segundo a Credmac, a Constituição Federal proíbe a quebra de sigilo bancário. Acontece que a Ame é uma pessoa jurídica e o pedido foi solicitado por um órgão fiscalizador da entidade, a questão então de sigilo bancário cai por terra na fragilidade dos argumentos da Cooperativa. É mais do que comprovada a conivência da Credmac com o atual presidente da Ame, Natalício Braga. Como explicar a informação denúncia que recebemos e confirmamos de que dois quartos do Hotel de Trânsito da Ame estão sendo ocupados por funcionários da cooperativa e não por militares vindos do interior que chegam à capital para tratamento de saúde?

4 comentários:

  1. Para quem não sabe, não entende, não quer saber e muito menos entender.............
    Conseguir estes documentos, estas provas cabais, é muito difícil, requer tempo, grana e paciência, afinal, forças ocultas tentam impedir que sejam descobertas um monte de cagadas, uma atrás da outra. Meus parabéns ao Major Pm Wherles Rocha pelo tempo dispensado ao descobrimento de todas as maracutaias, picaretagens, trairagens e falta de respeito dos atuais diretores da Associação. Todos os envolvidos, incluindo agora a CREDMAC, deverão ser processados, responsabilizados e punidos na forma da lei, inclusive com prisão.
    Quando pensavam que o Major Pm Wherles Rocha estava anônimo, ele estava trazendo à tona todos estes esclarecimentos para que associados como você tomem ciência do que está acontecendo e resolva de uma vez por todas pela desfiliação ao invés de falar, reclamar, criticar, esculachar e fomentar a desunião. Tome uma atitude : DESFILIE-SE AGORA !

    ResponderExcluir
  2. pergunto ao Major Rocha: Quê estão esperando pra comunicar esse fato ao Banco central já que é a entidade competente pra fiscalizar essas ações e entidades financeiras?

    ResponderExcluir
  3. PAU NA MULEIRA;
    RAPAZ SE FOREM FAZER UM MEXIDO NA CREDMAC VÃO VER OS ROMBOS

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que a desfiliação seja a melhor opção pois o prestigio que ame conquistou ao longo deste tempo com ajuda do proprio maj Rocha não pode ser abandonada por nós membros da ame. Devido ao desgate devemos fazer uma grande assembleia e trocar a direçao pois eles sim estão desgastados precisando dar lugar pra outros levantarem a credibilidade da nossa ame. NOVA DIRETORIA JA!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.