segunda-feira, 22 de março de 2010

AME/AC, ligações perigosas

Blog da AME/AC publica document sigiloso encaminhado pela SENASP ao Comandante Geral
Numa demostração clara de extrema intimidade com o governo e em especial com o comando, a diretoria executiva da AME/AC teve acesso a um documento que segundo os próprios membros da associação seria sigiloso. O documento, Ofício Circular no 50, não traz nenhuma novidade para os militares estaduais acreanos. Nele o Secretário Nacional de Segurança Pública solicita informações sobre o efetivo e os salários dos integrantes das diversas corporações militares estaduais do Brasil para poder orientar a Casa Civil da Presidência da República no que tange a PEC 300.
O fato que chama atenção na mencionada notícia diz respeito à relação intima entre a AME/AC e o governo, relação essa que permite até o acesso às correspondências sigilosas. Está claro que uma associação que tem esse grau de intimidade com um governo jamais vai contrariá-lo com reivindicações de associados.
Escala de serviço, jornada de trabalho, tratamento desumano, descumprimento de leis que beneficiam os militares estaduais, regulamento disciplinar inconstitucional, porte de armas na carteira e reajuste de salários, entre tantas outras demandas, poderiam prejudicar essa relação ou até mesmo trazer prejuízos em outras situações mais escabrosas.
Cabe aos associados questionar se essa parceria entre a AME/AC e governo pode trazer alguma coisa pra alguém. Uma coisa é certa, pelo menos para os associados que pagam as contas da AME/AC essa parceria não está rendendo nada.

21 comentários:

  1. Nunca acreditei nessa roubame, estamo só engordando vagabundo com o nosso dinheiro. Ouví falar que o presidente comprou casa nova e carro novo e tudo com o salário de sargento. Francamente isso é uma pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  2. É pura verdade
    o praga comprou uma mansão na rua Otávio Rôla e um golf zerinho. Adivinha quem é que tá pagando? Os abestados que ainda estão dando dinheiro pra essa corja.

    ResponderExcluir
  3. O VAGABUNDO PENSA QUE ENGANA ALGUEM COM AQUELA CONVERSA FIADA QUE COMEU LIXO E QUE É PRAÇA. CARA NÃO VAMOS ENGOLIR COISA ERRADA SEJA DE QUEM FOR, SEJA ELE PRAÇA OU OFICIAL. TU FALA QUE É PRAÇA MAIS SEMPRE VIVEU BABANDO OVO DE OFICIAL, FICA MENTINDO DIZENDO QUE TIROU RP COMO SE A GENTE NÃO SOUBESSE QUE TU SEMPRE FOI ENGOMADO.

    ResponderExcluir
  4. O PRAGA SEMPRE FOI BABA OVO DE OFICIAL, PASSOU A VIDA TODA EM LUGARES ONDE CORRE GRANA. NUNCA TIROU RP NEM PORRA NENHUMA. ELE E OS SEUS DOIS SEGUIDORES.

    ResponderExcluir
  5. O praga é tão puxa saco de oficial que até trabalha no clube deles.

    ResponderExcluir
  6. Quem ganha grana dos oficiais não pode falar dos caras como ele faz nos Batalhões, só pra tentar se passar por menino bom. Tua mascara caiu praga, já sabemos quem tu é e qual o teu interesse.

    ResponderExcluir
  7. AMIGO QUANDO UM CACHORRO MORDE UM HOMEM NÃO É NOTÍCIA, MAS SE UM HOMEM MORDE UM CACHORRO AÍ TODO MUNDO QUER SABER.NÃO É DE HOJE QUE ESSE PARTIDO DOS TRAIDORES FAZ VÍTIMAS.SERIA MUITA NOVIDADE SE ESSA AME MORDESSE O GOVERNO.

    ResponderExcluir
  8. COISAS DA AME...

    Depois de divulgar que a AME-AC, teve acesso ao documento "SIGILOSO" sobre solicitação salarial, e após divulgação deste blog, o termo "SIGILOSO" foi retirado do blog do governo... Quem quiser é só entrar em www.ameac.net e comparar com a figura que foi colada neste blog... A reportagem com a expressão "SIGILOSA" FOI DELETADA ASSIM COMO OS DINHEIROS DOS SÓCIOS...

    A música em homenagem aos desinformados:

    ONDE ESTÁ O DINHEIRO, O PRAGA COMEU, O PRAGA COMEU, E NINGUÉM VIU, O PRAGA SUMIU, O PRAGA SUMIU...ONDE ESTÁ O DINHEIRO, O PRAGA COMEU, O PRAGA COMEU, E NINGUÉM VIU, O PRAGA SUMIU, O PRAGA SUMIU...ONDE ESTÁ O DINHEIRO, O PRAGA COMEU, O PRAGA COMEU, E NINGUÉM VIU, O PRAGA SUMIU, O PRAGA SUMIU...ONDE ESTÁ O DINHEIRO, O PRAGA COMEU, O PRAGA COMEU, E NINGUÉM VIU, O PRAGA SUMIU, O PRAGA SUMIU...ONDE ESTÁ O DINHEIRO, O PRAGA COMEU, O PRAGA COMEU, E NINGUÉM VIU, O PRAGA SUMIU, O PRAGA SUMIU...

    ResponderExcluir
  9. COM VOCÊSSSSSSSSSS ... DA ESQUERDA PARA A DIREITA. TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!! LULA MOLUSCO, PRAGA E RICAOLHO! PUTZ!!!

    ResponderExcluir
  10. Comentadores irresponsáveis, também lamento a morte do nosso amigo de farda. No entanto, não aceito vocês terem dois olhos, principalmente os policiais militares, e não enxergarem para onde o nosso pais está indo. Quererem relacionar uma ocorrencia policial militar, no fim do Brasil, com o Presidente do Brasil? É brincadeira. Porque vocês não reclamam dos Promotores que por qualquer motivo denunciam vocês? Já pensaram nisso? Já pensaram que tem um montão de PMs que estão trabalhando nas ruas com medo de serem denunciados? Então, não trabalhe se humilhando para os bandidos pra ver o que vai acontecer com você!! Você vai pro lugar do bandido. Digo isso porque fui vitima desse promortorzinho!!!

    ResponderExcluir
  11. Encontrei o texto que segue anexo espalhado na cidade. Que vergonha!!!

    LUTO da Polícia Escolar (CIPE)
    Fico indignado com a tomada de certas decisões, principalmente quando elas surgem somente – não mais que isso – pra prejudicar. Infelizmente, aconteceu de novo. Antes, foi apenas uma tentativa, mas agora, choramos a absurda perda da Companhia Escolar. Que pena! Tentaram até que conseguiram acabar com essa companhia (até parece uma questão pessoal, ou pior, parece que a oposição estar comandando a polícia).
    Minha revolta aumentou mais ainda quando assisti a entrevista dada pelo comandante da polícia. Na primeira entrevista, disse ele que o policiamento escolar não acabaria, somente a companhia seria extinta, mas os policiais iriam ser alocados nos batalhões e continuariam fazendo o mesmo serviço. Depois, eu mesmo o vi falando, em resposta ao manifesto feito pela escola Elozira, que os policiais foram divididos nos batalhões, mas que eles seriam comandados pela própria “companhia escolar” que, segundo ele, ainda permanece na Secretaria de Educação.
    Isso é o cúmulo do absurdo! Será que ele pensa que somos crianças? Acha ele que não temos capacidade de pensar, de ir além? Qualquer pessoa perceberia, nestes termos, que o “negócio tá bagunçado”. Veja como fica a situação: o policial vai prá um batalhao aonde, concerteza, já tem um comandante, porém, mesmo assim, fica sendo comandado por outra companhia (neste caso a escolar). Veja que contraditório. Como aceitar as justificativas de que o serviço vai melhorar se eles mesmos estão perdidos. Se quer sabem o que fazer, como fazer... de que maneira... eles estão apostando na incerteza quando, na verdade, deveriam investir no que vem dando certo. A única coisa que sabemos é que nós, comunidade escolar, ficamos prejudicados. E acreditem, um prejuízo incalculável!
    Algumas razões porque ficamos prejudicados:
    1. Com a fragmentação, perde-se a unidade do grupo (O que aconteceria se o PC do B ou PT se desligasse da Frente Popular?)
    2. Com a divisão, perde-se a filosofia didático-pedagógica;
    3. Suponhamos que uma dupla esteja atendendo uma ocorrência numa escola, daí surge uma ocorrência numa outra escola da mesma área, o que vai acontecer? Antes os meninos solicitavam ajuda de outra dupla, agora não será possível, pois tem a questão da competência. Dupla de uma área não poderá sair de sua respectiva área. Caso isso ocorra, eles podem até serem prejudicados por abandonar o local de serviço.
    4. A idéia propagada pelo comandante de que os meninos, mesmo nos respectivos batalhões, serão comandados pela “finada Companhia Escolar” é história “prá boi dormi”, pois prá terem uma idéia, as duplas do quinto batalhão estão trabalhando das 7:00 às 15:00hs e das 15:00 às 23.00 em desconformidade com ordem dada do próprio comandante da PM. Nos demais até que continua como estava.
    5. Na minha escola ligaram cancelando até as palestras que foram agendadas. E ouvi dizer que em outras escolas foram, também, canceladas. (... tem o resto)
    Ontem assisti a entrevista da secretária de segurança, no progarama do Alan. que vergonha!!! Até que dava um voto de confiança a ela, mas com essa mentira escancarada... A própria secretária de segurança falando inverdades... Que horror... Quem vai nos ajudar...

    ResponderExcluir
  12. Continuidade....

    Afinal de contas, gostaria de saber por que a PM acaba facilmente com projetos ou com certos tipos de policiamento tão bons. Lembram da policia comunitária? Acabaram da mesma forma. E o PROERD? Estar indo no embalo. E agora estamos chorando o luto da Companhia Escolar. Dói mais ainda saber que a secretária de educação foi facilmente ludibriada pelo comando da polícia, pois não teve capacidade de fazer uma análise minuciosa sobre as conseqüências, simplesmente aceitou desconstruindo o que o próprio Governador construiu quando era secretário de educação.
    Qual a razão ou os motivos de acabar com a Companhia Escolar?
    Se eles estivessem querendo, verdadeiramente, aprimorar o policiamento escolar, facilmente poderiam fazer enviado mais policiais. Mas, de cara, percebe-se que eles querem acabar com a companhia e, paulatinamente, também com o policiamento escolar.
    Na primeira vez que tentaram, correram boatos, mas também ouvi falar por pessoas sérias que uma pessoa, atualmente do escalão superior da polícia, chegou a dizer que a polícia escolar era uma anomalia na polícia militar. Talvez esse seja um dos motivos prá acabarem com essa companhia. Eles lá em cima, não conceguem aceitar o fato de o comandante do escolar ter contato direto (livre acesso) com a secretária de segurança pública, com a secretária de educação. Muitos se deram bem, outros sabemos que foram promovidos por desenvolverem um bom trabalho. Inclusive, o último comandante do escolar foi promovido por indicação da secretária de segurança. Bem, gostaria que alguém dissesse o porquê da extinção da Companhia Escolar, uma verdadeira referência de policiamento preventivo. Só não venha com essa de que dividindo vai melhorar...
    Ao Governador, Binho Marques, meus pésames pela “morte da Companhia Independete de Policiamento Escolar”. Eu só espero que tenhamos forças para superar essas mazelas inoportunas. Inclusive, essas atitudes contrariam a tão nobre e expressiva frase: “VAMOS CONTINUAR LUTANDO POR UM ACRE MELHOR...”

    ResponderExcluir
  13. Maj. Pm ROCHA!
    Nos que confiamos no senhor dando o nosso voto no dia 03 de Outubro, quando sagrou-se deputado estadual, pedimos sua ajuda para que de maneira ordeira e buscando a legalidade, não deixe se instalar mais uma vez, um esquema de favorecimento com interesse meramente pessoal aos oficiais da policlinica, digo somente 03, que mais uma vez querem se beneficiar e de maneira imoral serem promovidos na frente de varios oficiais antigo. Acontece senhor major é que estes citados já estão com um documento em fase de transição e por sinal já bastante avançado, onde querem a unificação dos quadros de oficiais administrativos com o quadro de saúde, só porque existe vagas no quadro de administração para capitães e majores. Ora todos nos PPMM sabemos da esperteza desses oficiais quando foram para o quadro de saúde, somente com a finalidade de interesses próprios, pois nem a sociedade e tão pouco o governo ganhou com a ascensão meteórica desse oficiais. Por fim nobre deputado solicitamos que o senhor se posicione contra essa falta de ética e imoralidade que esses 03 oficiais querem desencadear dentro da nossa instituição que ja sofre diante de uma sociedade que tanto espera de nos, como um todo não somente para satisfazer o egocentrismo de uma minoria.

    ResponderExcluir
  14. Anonimo!
    Estou preocupado com a situação da ASS. dos STs e SGTs, pois fui comprar um remédio numa farmácia localizada no centro da cidade e pra minha surpresa passei a maior vergonha. Ora tenho 19 anos de corporação passamos por varias corrupções e desvios de dinheiro desta associação que mantemos com descontos em nossos sálarios. Até o funcionário não soube explicar o motivo da interrupção do convenio. O que se comenta é mais uma dívida que a associação terá que arcar. Peço pelo o amor de DEUS a quem possa que interceda por nós que contorne essa situação, pois após anos e anos pagando uma agremiação e não poder comprar um remédio para ser descontado em folha! Se posicione nosso representante, afinal você esta aí pra isso, não é apenas para tomar conta da sede não.

    ResponderExcluir
  15. Onde esta você presidente? os bastidores falam que você esta viajando em lua de mel ,em Mato grosso,gastado nosso dinheiro.Pra que queremos um presidente desse que gasta, é o dinheiro dos associados nas suas férias,e os nossos interesses fica aonde ,assim não dá.

    ResponderExcluir
  16. NÃO SEI PRA QUE UM PRESIDENTE QUE NUNCA ESTA NO SEU LOCAL DE TRABALHO.SÓ FICA PASSEANDO (VIAJANDO) EM SEU CARRO PARTICULAR COM O COMBUSTÍVEL DE SEUS ASSOCIADOS.ESSE É DOS MEUS.

    ResponderExcluir
  17. o presidente é o cara mias honesto que eu já avie.

    ResponderExcluir
  18. Braga ninguem gosta mais de você,sai desse imprensado e o ginaldo tambem a sua cabeça esta sendo procurada dos dois sai dai.toda a policia estar contra essa administração.

    ResponderExcluir
  19. o presidente é honesto mesmo, que ate gasolina por conta da ame ,ele da para os irmãos dele fica desfilano pela cidade acustada da ame.Quanta honestidade tem esse presidente.e comprando equipamento pra igreja dele como(aparelhagem de som para a igreja,usando o nome dele)como ele é bom esse menino com cara de velho kkkkkkk.só sendo uma praga mesmo.

    ResponderExcluir
  20. A HORA É AGORA...

    Embora não tenhamos muita opção (isso pela falta de iniciativa das cabeças pensantes que só existem para criticar porém, não tem coragem de encabeçar um grupo que pudesse fazer a diferença com sugestões criativas e, mesmo que oposição, mas, oposição inteligente, fizesse realmente a diferença), acredito que essa é a hora de aplicar nossa opinião.
    Não concordo com formação das chapas. Quem as escolheu estava simplesmente preocupados com popularidade (preocupados em ganhar a eleição a qualquer custo), e não com qualidade.
    Estamos cansados de ver nossas associações servirem de trampolim político e também extensão de gabinetes para angariar votos.
    No entanto, só o fato de estarmos insatisfeitos já é um bom começo para abrir-mos os olhos.
    Um dia não muito distante daqui, seremos fortes e inteligentes. Não pela evolução, mas sim pela experiencia, Que é o caminho mais amargo para obter a virtude.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.