quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Agentes Penitenciários entram em greve na quarta-feira

Agentes Penitenciários do Acre anunciam greve geral para o próximo dia 24 (quarta-feira). Foi o que relatou Adriano Marques presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários – SINDAP. A categoria possui uma pauta de reivindicações que conta com mais de 25 itens, o sindicato alega que vem tentando uma negociação com a equipe de governo por mais de um ano e quatro meses e até agora não houve avanços.
Adriano Marques acrescentou que 70% da categoria vão “cruzar os braços” e irão montar um acampamento em frente ao gabinete do governador.  Veja o vídeo:

Clima entre Agentes Penitenciários e governo está tenso
A categoria está bastante insatisfeita com a forma como estão sendo tratados pelo governo, além das denuncias de perseguições e abusos que são uma constante dentro do sistema penitenciário, vários fatos contribuíram para azedar o clima entre governo e Agentes. Já na primeira reunião com a equipe de governo os Agentes Penitenciários foram classificados de “bando” pelo assessor do governador Francisco Nepomuceno Carióca. Em outra reunião, quando reivindicavam a gratificação de titulação, foram tratados com desrespeito e ironia, naquela oportunidade Carióca teria dito que os Agentes poderiam ter até PHD em física nuclear que não iriam receber a gratificação de titulação.

Outro episódio que teve repercussão negativa junto à categoria foi a prisão de três Agentes Penitenciários acusados da morte de um preso. Os Agentes foram execrados publicamente em entrevista coletiva concedida a todos os veículos de comunicação do Estado pelo Secretário de Direitos Humanos, pelo Diretor Geral de Polícia Civil e pelo Diretor do IAPEN, fato que ocorreu antes da conclusão do inquérito policial que apura o caso. Sem se quer ter o direito de se defender foram tratados como criminosos de alta periculosidade, sendo-lhes negado até a presunção de inocência. “Tiveram suas garantias constitucionais violadas por pessoas que deveriam ter a obrigação de defendê-las”, foi o que declarou um Agente Penitenciário que não quis se identificar com receio de represálias. Veja as notícias sobre o assunto:

Veja a nota postada no Blog do SINDAP:
COMUNICADO
SINDAP/AC, vem esclarecer:
O Sr. Leonardo Carvalho das Neves, Diretor-Presidente do IAPEN/AC, tem ciência que reiteradamente pessoas que não possuem os requisitos da Lei de Execução Penal são nomeadas para o cargo de Diretor de Unidade Prisional:
I. Isabela Leitão da Silva
II. Helder Ribeiro Luz (atual diretor da Unidade A.A.A)
III. Marcelo Pinheiro
IV. Erisson Cameli Santiago (atual diretor da Unidade de CRS)
V. Rames Dean de Oliveira
E recentemente divulgou a notícia inverídica que nossa categoria recebeu o reajuste salarial de 50% (cinqüenta por cento) algo completamente absurdo!
O Sr. Helder Ribeiro Luz – Diretor da Unidade A.A.A, não possui formal legal para ocupar o cargo de diretor de Unidade Prisional, e o mesmo quando era gerente de inteligência e não tendo competência legal conforme nota oficial do Governo do Estado do Acre, gerou um termo de cautela de um revólver para um servidor comissionado.
O Sr. Gilberto Rosas Leitão Júnior - Diretor da Unidade nº 04, proibiu a entrada deste representante e de outros membros do SINDAP/AC, mesmo após o período de triagem dos colegas presos, confiando-se na qualidade de namorado da Corregedora Administrativa do IAPEN/AC.
O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar:
"UNIR PARA FORTALECER"

Atenciosamente,

Bel. Adriano Marques de Almeida
Fundador e Presidente do SINDAP/AC

11 comentários:

  1. Acho que nós policiais militares devemos apoiar a luta dos agentes penitenciários, eles são vítimas desse mesmo governo perseguidor que também nos descrimina. Melhor ainda, quando chegar a eleição vamos dar uma resposta prá eles. Fora PT já!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso faz parte da estratégia do PT pra humilhar os funcionários públicos. Basta lembrar que o tal de Binho chamou a gente de BADERNEIROS.

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AI AMIGO PM, NOS SEMPRE TRABALHAMOS JUNTOS.. O GOVERNO PROVAVELMENTE TENTARA JOGAR UNS CONTRA OS OUTROS, COMO SEMPRE... A SEGURANÇA PUBLICA TEM É Q SE UNIR E MOSTRAR PRA ESSE BANDO Q NOS SOMOS TRABALHADORES E NAO BANDIDOS.. MELHOR SERIA Q OS AGENTES PENITENCIARIOS, PC, BOMBEIROS E PMS PARASSEM TODOS AO MESMO TEMPO, E SO VOLTASSEM A TRABALHAR QUANDO TODOS, EU DISSE TODOS TIVESSEM AS SUAS REEIVINDICAÇOES ATENDIDAS..SÓ ASSIM TERIAMOS RESPEITO.. FICA LANÇADO A IDEIA...

    ResponderExcluir
  4. A classe tem a minha simpatia, afinal, é cego qualquer um que pensar que estes caras não sofrem ameaças por parte da vagabundagem, mas serer sacaneados pelo próprio governo ?!
    Colegas PMs e BMs, juntem-se aos agentes penitenciários e considerem todos eles nossos irmãos na batalha por dias melhores !!

    Aquele abraço, paz, serenidade, responsabilidade, luz e grana !

    Cap. Morrimento é Policial e Bombeiro militar.

    ResponderExcluir
  5. Estamos com os agentes penitenciários vamos todos parar na quarta-feira

    ResponderExcluir
  6. É sabido que Drª Laura chegou aqui como salvadora da pátria, com uma filosofia humanitária a emplantar num sistema penitenciário, há tempos, encardido de irregularidades, de administradores e agentes corruptos e detentos gozando de benefícios que iam de encontro com a LEP. Não precisa ser PHD nessa área, para entender que a transformação passa, em primeiro lugar, pela qualificação pessoal para atuar eficientemente no sistema, em segundo lugar, pelo pagamento de salários dignos (0 mesmo que os policiais querem na PEC 300). E por que não?! E, por último, oferecer as mínimas condições de trabalho para o bom funcionamento (pessoal, armamento e equipamento). Sem isso é impossível implantar qualquer que seja a filosofia. É preciso saber que além disso é fundamental as boas relações da Administração com seus públicos, principalmente com o público interno.
    Por fim,todos sabem que o IAPEN/AC é cabide de cargos do PT do Paraná. Leonardo e Helder são pupilos de Laura, como tal se acham entocáveis. Essa de dificultar e/ou impedir a atuação do Sindicalista é o "modus operandi" do PT. Bateu de frente com eles é assim mesmo, mas não calem meus caros Agentes Penitenciários. Isso é sistema penitenciário de 1º mundo? Só prá Drª LAURA e o Governador BINHO.

    ResponderExcluir
  7. ESSE DIRETOR ERISSOM DE CRUZEIRO DO SUL TEM QUE RODAR MESMO. ALEM DE SER UM BOSSAU, É UM BOCA ABERTA. FAZ TUDO QUE OS PRESOS REINVIDICAM. ISSO MOSTRA QUE ALÉM DE NÃO TER QUALIFICAÇÃO PARA O CARGO É UM DESPREPARADO.

    Agentes nos aqui dO Juruá estamos com vcs.

    ResponderExcluir
  8. já sei até o final dessa reividicação, e vou falar agora:
    O BOPE vai ocupar todas as unidades prisionais, e os agentes irão ser exonerados..
    pois "os caras" estão no comando, acorda Sr. Adriano diretor do sindicato

    ResponderExcluir
  9. QUERO VER QUAL É O POLICIAL MILITAR "FIO DE UMA ÉGUA" QUE VAI VOTAR NO PT ESSE ANO.......

    ResponderExcluir
  10. Dá inveja ver o presidente dos Agentes Penitenciários (Adriano)totalmente envolvido com a classe que defende, procurando melhores condições pros seus associados e ver o nosso querido presidente Praga ficar defendendo o governo, dizendo inclusive q a nossa PEC 300 é inconstitucional no site da AMEAC.NET!

    ResponderExcluir
  11. FACA NA CAVEIRA.

    Lutem meus irmãos,não desistam e nem se deixem intimidá-los!Esse PM vai estar pronto para lhes apoiar em todas as reivindicações.Liberdade e melhores salários JÁAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.