quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sair ou não sair cabo, eis a questão

Turma de 2002 não entra em consenso quanto a entrar na justiça para sair cabo



Uns desejam se inscrever direto para o Curso de Formação de Sargento; outros pretendem entrar na justiça para fazer valer a lei que viabiliza Curso de Formação de Cabo (CFC). Assim está a turma de 2002. Sem entrar em um consenso, o tempo passa e com ele a possibilidade de viabilizar ainda esse ano direito previsto em lei.
A grande cisão se encontra, sobretudo, entre os militares de Rio Branco que, em sua maioria, não desejam fazer o CFC e os militares de Cruzeiro do Sul que acham importante o curso considerando perspectivas futuras.
“Por enquanto achamos que a diferença salarial de um soldado para um cabo é pequena, mas se considerarmos a aprovação da PEC 300, essa diferença aumenta e muito, chega a quase 500 reais”, afirmou Enéias soldado de Rio Branco.
Enquanto a turma não chega a um denominador comum, o requerimento enviado para o comandante geral no final do ano passado segue sem resposta, contudo, abre espaço para que os militares já procurem recursos fora da instituição, uma vez que o período de resposta era de quinze dias.

9 comentários:

  1. Quem são esses tarados?????

    Não vamos fazer curso de cabo...Já tinhamos um acordo, tem que respeitar a decisão da maioria...

    É por isso que essa polícia não vai pra frente, tem sempre uns zicas...hauahuahauhauahuahua

    ResponderExcluir
  2. quer sair cabo entao vai la moderno depois nao reclama que o soltado focou mais antigo ta novinho seu zica.

    ResponderExcluir
  3. me ajude!!! essa ideia de sair cabo e a pior barca furada... nós de 2002 temos que pegar esses policiais que estão querendo isso e colocar dentro de um saco e explodir..
    dá licença meu peixe...

    ResponderExcluir
  4. Quem são esses "bostas" que estão querendo sair cabo? Brincadeira, quando anunciavamos que haveria reunião esses "zicas" não apareciam, agora que entramos em acordo com o governo, chegamos em um denominador comum, aparecem os "representados" insatisfeitos para exigir "sair CABO". Representados... a hora de reivindicar alguma coisa já passou, percebam que o ganho que obtivemos (depois de muita luta) é muito grande; sairemos 3º SGT com 9 anos. Agora, querem vcs, "sair cabo" em 2010 e sgt em 2013? Acredito que deva ser melhor passar a SGT em 2011, não? Se eu fosse CMT geral, se me aparecesse um SDzinho com essa conversa eu iria verificar se ele participou das reuniões que foram realizadas para tratar desses assuntos. Se tivesse participado eu ia lhe dar uma "cadeia", se não tivesse... não teria nem oportunidade de falar... era cadeia também.

    ResponderExcluir
  5. JUSTICEIRO.

    Levando pelo lado da lógica,esses cabras tem razão.

    ResponderExcluir
  6. Vamos avantes turma de 2002 sai a CB...

    ResponderExcluir
  7. essa luta não tem nexo, estamos a um ano de sair sargento, e esses querem brigar para sair sargento ainda em 2013, essa contagem desses loucos não tem lógica. prefiro sair sargento direto. assim como a turma de 2000.

    ResponderExcluir
  8. UM SONHADOR.

    AME,nós queremos uma posição de vocês com relação as possíveis promoções dos 2º SGTs!Pelo amor de Deus!!!Se não publicarem meu comentário vou começar uma guerra.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  9. Juntos vamos grigar na justiça para sair a 3* SGT depois do curso de CB.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.