quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PISO NACIONAL PARA POLICIAIS PODE FICAR EM R$ 3.300,00


Uma nota publicada no Jornal do Comércio desta quarta-feira (13/01) informa que o presidente Lula esteve reunido com o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 41, senador Renan Calheiros, para discutir o projeto do piso nacional para policiais e bombeiros militares, que será pago em parte pela União. O valor estimado é de R$ 3.300,00. Importante salientar que a PEC 41 já foi aprovada no Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Espera-se que a PEC 300 seja colocada em pauta e votada nas primeiras sessões da Câmara, a fim de ser unificada à PEC 41. A previsão dos parlamentares empenhados na defesa dos Policiais e Bombeiros Militares é que a PEC 300 seja votada entre os dias 02, 03 ou 09, 10 de fevereiro.

18 comentários:

  1. Preparem-se para parar o BRASIL !!
    Para quem não acreditou, aí está a chance de se redimir e juntar-se aos que sempre acreditaram !!

    ResponderExcluir
  2. "TÔ VENDO TUDO, TÔ VENDO TUDO. MAS, BICO CALADO, FAZ DE CONTA QUE SOU MUDO..."

    ResponderExcluir
  3. esse barbudo é esperto, estamos de OLHO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não aceitamos esmolas!
    Não queremos a "cidadania" passageira do Bolsa Formação que assim como veio um dia irá desaparecer!
    Nosso trabalho é árduo e na maioria das vezes, custa nossas vidas!
    Nossas mulheres e filhos merecem decência financeira quando do nosso falecimento!!!
    Somos heróis por suportar tanta negação da cidadania, desrespeito e opressão num sistema policial arcaico, que despreza a Democracia e o policial enquanto ser humano!!!
    Do fundo dos nossos pulmões, gritemos juntos: PEC 300 Jáaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Cap. os Policiais Militares de todos batalhões estão insatisfeitos com a escala de serviço. O Sr diz que quando estão em forma não recebem nenhuma reclamação a respeito do assunto abordado (escala), mas isso é devido ao receio de represárias.
    Faça o seguinte, coloque uma urna e peça para que todos os policiais opinem sem se identificarem.
    O Sr vai ficar surpreso com as opiniões, já que diz que não visualiza nenhuma "picuínha".

    ResponderExcluir
  6. JUSTICEIRO.

    Vamos vicar espertos!Porque é que ném diz o Bezerra da Silva:Coração de malandro não bate balança.PEC 300 JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  7. Que tristeza.........

    Nota-se que a revolta é ampla, geral e irrestrita !
    Se a virada, a volta por cima, a luz no fim do túnel, a sacudida da poeira não forem feitas em 2010, vixe, acabou-se a Policia Militar do Estado do Acre. Os traíras e Judas terão vencido ! O blog é apenas para transmissão de pensamentos positivos, entretanto o bicho tem de pegar é na vida real, bons advogados e justiça (se houver) no rabo de quem está desmerecendo a corporação e todos os colegas de bem que a integram !! Façam aquilo que deve ser feito ou, ficaremos com calos ns pontas dos dedos de tanto digitar desgostos, desgraças e injustiças !
    Um abraço : CAPITÃO MORRIMENTO

    ResponderExcluir
  8. blog todo dia;DISSE:gostaria de saber porque tantas mensagens tem sido removidas pelo sr. adm.,principalmente as do cap messsias,acho que como participantes temos direitos a uma explicação do que eatá acontecendo.

    ResponderExcluir
  9. Sim, alguns comentários foram excluídos. Gostaríamos de salientar que, segundo o Capitão Messias, alguém estava fazendo uso indevido do seu nome para postar comentários. Diante dessa informação resolvemos excluir, além dos comentários atribuídos ao Oficial, alguns comentários que apresentam relação com os primeiros. Ressaltamos ainda que o Blog é um espaço democrático livre para o bom debate.

    ResponderExcluir
  10. os policiais militares de todo o pais,queremos a aprovação da pesc.300,para que nós sejamos reconhecidos como seres humanos,bem como bons profissionais que somos.

    ResponderExcluir
  11. JUSTICEIRO.

    Quero deixar aqui, um grande abraço ao nobre colega Bombeiro Carlos fonseca e aproveitar para mandar tanbém para o segura a peteca que são pessoas que vem sempre erriquecendo este blog com depoimentos verdadeiros e abrindo um diálogo no sentido de mostrar para os nossos irmãos de farda a verdadeira face da nossa corporação.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  12. Bombeiro Carlos Fonseca18 de janeiro de 2010 às 04:34

    Ao colega " JUSTICEIRO "..........

    Meu camarada, pra fazer justiça de fato, faça contato e venha comer umas antenudas (lagosta) que eu mesmo pego para o almoço.

    Fevereiro e a pec 300 estão aí !!
    Aquele abraço: Bombeiro Carlos Fonseca

    ResponderExcluir
  13. JUSTICEIRO.

    Venho pedir descupas porque escrevi a palavra (erriquecer)quando na verdade a palavra correta é enriquecer.Perdão!Vou fazer contato com vc meu grande Bombeiro Carlos Fonseca.

    ResponderExcluir
  14. Grande Justiceiro!
    Não temas jamais em aplicar as palavras com o mesmo peso que a espada da Justiça a qual todos esperamos!
    Não se importe, apenas escreva!
    Isso é liberdade!

    ResponderExcluir
  15. Grande Justiceiro!
    Não temas jamais em aplicar as palavras com o mesmo peso que a espada da Justiça a qual todos esperamos!
    Não se importe, apenas escreva!
    Isso é liberdade!

    ResponderExcluir
  16. CAPITÃO MORRIMENTO disse...
    Caros colegas sofredores;

    Alguns administradores precisam , devem com urgência urgentíssima aprender sobre estratagemas, estratégias, tudo para colocar algumas bombas, pepinos e batatas quentes nas mãos de pessoas do governo, fazendo com que fiquem sem saídas ou pelo menos com pouquíssimas chances de sairem ilesos das maldades perpetradas por eles mesmos. A tal de Dilma Roussef, candidata à candidata à Presidência da República está cercada: Ou recebe o parlamentar e articula algo de bom para nós ou ficará sem o poderoso apoio dos colegas policiais e bombeiros e sua familias, amigos, simpatizantes, vizinhos......É isso o que o futuro Presidente de nossa associação deverá fazer com o nosso amplo, garal e irrestrito apoio !

    Olha o CARNAVAL aí gente ! Sem polícia nas ruas a coisa sairá totalmente de controle.

    Capitão Morrimento

    ResponderExcluir
  17. É uma verdadeira falta de respeito com os seres humanos militares. Será que os nossos amigos só pensam em si próprios, com essa tal escala 6/30? Talvez dê ibope para alguns.
    Observamos, apreensivos, a construção dessa escala onde os heróis PPMM ficam amarrados nas opms, praticamente todos os dias de serviço. Como ficará os policiais que procuram levar a sério as dificuldades do dia a dia do ser humano, quando baixarem com estresse, cansaço, chuva, sol, sono e falta de material logístico individual suficiente para um bom desempenho diário, ainda tendo que tratar o cidadão com educação e urbanidade e acima de tudo, estar ausente do lar? (Bom que se diga, já faltam condições na atualidade). Será que serão punidos? É, porque até adoecer o policial não pode mais, até o atestado médico está com os dias contados na polícia. Se vc pegar mais de 3 atestados em um determinado tempo, coitado!!!! Peça pra morrer ou espere a punição, vc já será visto como um fora da lei. (Isso já acontece por aí, na PMAC). PORÉM, NÃO DESISTA, VC É DE FERRO. NO MÍNIMO UMA CASTANHEIRA!!!!!!
    Até hoje, não sei porquê, as mudanças feitas para “melhoria da polícia militar” são sempre nas escalas de serviços das opms. Talvez por motivos óbvios, subordinados podem reclamar, só não podem esperniar, e se alguém tiver a chance desse feito, que adianta? São como as reuniões de sempre, tudo já está prontinho e acabado, é só ouvir e obedecer. Já, bater de frente com o governo pedindo melhorias, hummmmmmmmmm !!!!!!!!!!!!!!!!, não parece ser uma atitude louvável. Não surge nenhum magnífico, brilhante e pensador da nossa gloriosa polícia militar do Estado do Acre, para tomar a frente desse feito.
    O governo, agora que deu início ao curso de soldado, depois de muuuuuiito tempo. Também, pra quê se preocupar? Se os da própria casa, a cada dia, se preocupam em espremer o policial e fazer com que este esteja sempre de serviço e em vários lugares em questão de minutos. Ainda bem que não espremem até sair sangue. UFA!!!!!!!!
    Ainda bem, que lá bem distante daqui, em Brasília, as estrelas dos subordinados sem estrelas, começam a brilhar. Um brilho meio tímido, mas... é um brilho. Ficamos felizes que as melhorias defendidas no congresso sejam para todos, e não somente para um pequeno grupo.
    Deus sabe todas as coisas.
    Que Ele continue iluminando todas as pessoas de Rio Branco, do Acre, do Brasil e do mundo, sem esquecer dos irmãos haitianos. Amém.

    ResponderExcluir
  18. policial mervile, eu penso que a valorização de nos pms, virá com a aprovação dessa proposta.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.