quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Em busca de divisas

3º Sargentos de 2007 se organizam para reivindicar ascensão à graduação


O Estatuto dos Militares Estaduais do Acre em combinação com as leis complementares 197 e 201, ambas de 2009, proporcionam boas perspectivas para as praças da Polícia Militar do Acre. Depois da vitória das turmas de 2000 e 2002, que conseguiram reduzir em seis anos o tempo de um soldado para chegar à graduação de sargento, quem agora reivindica promoção são os terceiros sargentos da turma de 2007.

Com vagas abertas para segundo sargento e com as cópias das leis complementares nas mãos, uma comissão está sendo criada para trabalhar junto com a banca cível da Associação dos Militares. Na manhã de hoje, dia 07, a sargento Liberdade, uma das pessoas que estão assumindo a frente no caso, informou que iria visitar os advogados da Ame e solicitar o serviço de orientar os passos a serem seguidos dentro de uma perspectiva administrativa e, se for o caso, jurídica, extra-instituição.

Mesmo ainda sem o parecer da banca cível, os passos deverão ser idênticos aos realizados pela comissão da turma de soldados de 2.000 e 2.002. Primeiramente uma conversa formal com o comandante geral da PMAC, coronel Romário Célio. Em seguida o envio de um requerimento assinado pela Ame em favor da turma de sargento pedindo a promoção. Conforme a resposta do comando, os sargentos irão optar se querem ou não entrar na justiça. O fato é que o tempo normal de intertício já está se completando conforme consta em lei, talvez não seja difícil ter um bom embasamento jurídico. A questão talvez se encontre no peso que essas promoções representam na folha de pagamento do governo, esse será com certeza um possível motivo de embate entre o governo e os militares.

Com base nas leis, as perspectivas são boas. Segundo sargento Liberdade, ela pretende deixar todos os interessados informados pelo blog da Ame, inclusive se é viável ou não reinvidicar as promoções nesse momento.

10 comentários:

  1. VOU DAR UM BIZU REI PRO PESSOAL QUE QUER ESTA PROMOÇÃO, procurem todos os canais legais possíveis, menos APOIO da Srª AME, pois, é complicadíssimo nogociar com a equipe do governo via Srª AME.
    Façam como nós fizemos, respeito em primeiro lugar à todo equipe do governo, afinal, eles estão no comando da situação.
    Grato!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Erivan, principalmete agora depois dessas estórias de caçambas e frontier alugadas para o governo, dessa briga por um mandato. Infelizmente temos que buscar nossos direitos nós mesmos. Queremos novas eleições já!

    ResponderExcluir
  3. UM SONHADOR.

    Depois de tanto eu bater nessa tecla,finalmente alguem acordou para essa situação.Boa sorte para os SGts de 2007 e vamos procurar o melhor canal para negociarmos com a equipe do governo,sem pressões e sem arrogância,afinal, com diálogo, humildade e inteligência conseguiremos sensibilizar as pessoas, e com isso tiraremos bom proveito dessa negociação.Politica se faz com inteligência,diálogo,sensibilidade,com lealdade e mais, mostrando e convencendo os nossos representantes das necessidades que cada instituição tem de tal atenção para o mommento.UNIDOS SOMOS FORTES PEC 300 JÁ!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Erivan Santana já nasceu um Assecla Natural. Agora só falta sentar, balançar o rabinho e lamber as botas do Governo. Cai na real, seja homem!

    ResponderExcluir
  5. vou dar um bizú ,cuidado com o SGT ROLA,tá querendo passar a perna em vcs,aqui no forum ele só fala em promoção por merecimento,para a juíza coloca-lo por merecimento

    ResponderExcluir
  6. é isso ai, a hora é esse com calma e inteligência será possivel da mais esse grande passo a favor dos pracinhas que já ralaram muito por essa instituição e já estão proxímos de seu merecido descanso e com certeza essa promoção de segundo indo para reserva com proventos de primeirão seria justo, para quem esteve defendedo a sociedade durante decádas, e além do mais estará beneficiando todas as outras turmas . Boa Sorte , e um feliz 2010 , PEC 300 já eu ACREdito.

    ResponderExcluir
  7. Olhem acho que o estatuto tanto servem para policiais, quanto para os bombeiros. Por que a primeira turma de bombeiros foram promovidos em abril e já estão recendo como segundo sargento eos policiais militares não? Para mim o que importa é o salario prefiro ser soldado e reeber o salário de oronel.

    ResponderExcluir
  8. UM SONHADOR.

    Queremos mais informações a respeito das possíveis promoções dos 3º SGTs.

    ResponderExcluir
  9. Isso é uma palhaçada com os policiais,já que os bombeiros promovidos em abril, um mês depois dos pms já recebem como segundo sargento.Será que o estatuto do bombeiro é outro ou é o comando que só promove oficiais?

    ResponderExcluir
  10. JUSTICEIRO.

    Se a AME continuar calada sem nos dar resposta dos assuntos reclamados, eu vou começar a fazer uma capanha de desfiliação dos associados.Porque compreendo que uma associação tem que estar apta a dar as devidas informações aos associados e tentar resolver os problemas que surgirem.Descupem a minha sinceridade.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.