terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O primeiro passo

Comando da PMAC é favorável ao requerimento da turma de 2002

Em uma reunião de quinze minutos na tarde de hoje com o assessor jurídico da Ameac, Major Leopoldo de Holanda, o advogado Andrias Sarkis e a comissão da turma de soldados de 2002, o comandante geral da PMAC, coronel Romário Célio, demonstrou-se favorável em apreciar o requerimento que será protocolado junto ao CGPM requisitando a promoção da referida turma de soldados à graduação de cabo.

Ocorrida em clima cordial, a reunião iniciou quinze minutos antes do horário previsto, que era às 16 horas. Isso aconteceu devido a uma falha de comunicação entre um dos integrantes da comissão que chegou uma hora antes do horário marcado. Esse imprevisto não afetou o andamento da reunião que aconteceu com alguns representantes das unidades da PM. Ao longo da conversa, o restante dos membros da comissão chegou e ficou a par do assunto.

Major Holanda tomou a palavra e apresentou o desejo da comissão dentro de um ponto de vista jurídico e foi seguido por membros da comissão que apresentaram ganhos que a instituição teria com a promoção da turma.

Para o comandante Célio, a reivindicação é perfeitamente aceitável, mas reconhece suas limitações.

“Eu tenho minhas limitações, mas dentro daquilo eu puder fazer, pode contar comigo. Elaborem e enviem o documento que vamos apreciar o requerimento junto à nossa assessoria jurídica”, afirmou o comandante.

A resposta verbal favorável do comandante da PM foi muito importante para os militares de 2002, mas devemos ter em mente que a batalha está ainda no começo. O requerimento que será protocolado na PM terá sua apreciação final pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), o que demonstra que a resposta do comando é apenas o primeiro passo.

Nova reunião

A comissão se reúne com os advogados da banca cível nesta sexta-feira, dia 4, às 11 horas, na Ameac, para redigirem o requerimento e protocolá-lo no Comando Geral. Esse requerimento será realizado em nome de todos os soldados da turma de 2002.

Confira a Ata da Reunião


16 comentários:

  1. Nesse nos temos que confiar desconfiando, ele já deu mostras que está do lado do governo e contra os policiais, ou alguem esqueçeu o "ouro em pó"?

    ResponderExcluir
  2. É pessoal da comissão, olho vivo. Estou acompanhando as noticias por aqui pelo blog e torço para que dê tudo certo. Acredito na inteligência do joelson e na de todos da comissão. Vamos para o próximo passo. Não vamos esquecer a PEC 300.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber da ame sobre o paradeiro do Braga, aquele cara ta me devendo uma. Boa sorte pros novinhos da turma de 2002.

    ResponderExcluir
  4. O terror de Brasileia1 de dezembro de 2009 às 18:34

    Companheiros a luta está apenas começando, devemos nos unir. Comissão, acompanhe tudo bem de perto.

    ResponderExcluir
  5. Ame, ouvi dizer que vai ter uma confraternização no dia 11, quero saber se é verdade e se vcs vão passar pelas opms informando.

    ResponderExcluir
  6. Quero aqui parabenizar nossos representantes da turma de 2002. Sei que é só o começo, mas valeu pelo empenho de vcs. Um abraço

    ResponderExcluir
  7. quero saber a respeito de uma reunião, que estava marcado para às 17:00 de sexta dia 04 com o CMT Geral da PM e a banca cívil da AME, no qual pediram até a presença da turma de 2002 na frente do QCG. abraços JFO soldado da turma de 2002

    ResponderExcluir
  8. SOFREDOR.

    E aí AME,a corporação só tem 3º SGTs e 1º! voces vão se manifestar e nos dar uma resposta ou não?Ou será que mudou o quadro?

    ResponderExcluir
  9. devemos ficar informados de todas as negociaçoes.e importante entra com um mandado de segurança, pois a lei e de 30/08/2009.ESTAMOS PERDENDO TEMPO E DINHEIRO, PARA PROMOÇOES FUTURAS. FIQUEM ESPERTOS TURMA DE 2002.pois isso so beneficia somente nos.

    ResponderExcluir
  10. fazer quem nem a turma de 2000 , MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO, JA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Desconhecemos qualquer reunião marcada com o CMT para o dia 4 (sexta). O que existe, de fato, é uma reunião entre a banca cível e a comissão da turma de 2002, reunião na qual será redigido o requerimento e enviado ao comando geral para apreciação. Peço que, em qualquer dúvida, entre em contato com os membros da comissão de cada unidade. Caso não tenham um representante, disponibilizo meu telefone (8421-2869). Tudo que está sendo realizado, estamos publicando no blog, tanto os avanços, como os posssiveis retrocessos.
    Quanto a entrar com o mandado de segurança. Estamos, segundo a orientação da banca, fazendo o procedimento correto. Temos que esgotar as possibilidades administrativas, o que vai ser bem rápido, pelo menos esperamos. A partir daí, se for o caso, daremos esse outro passo. Pedimos paciência.A turma de 2000 está alguns passos a nossa frente, porque já percorreram esse mesmo caminho: conversaram com o CMT, deputados, vice-governador. Agora que iniciamos e não pretendemos nos atropelar. Caso alguém tenha conhecimento jurídico que possa nos ser últil, estamos a disposição para aceitar ideias, entre em contato conosco. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Sobre o banco de "horas"
    Gostaria de saber se é só fogo de palha? Uma maneira de camuflar a morte do nosso companheiro? As vagas sao limitadas. Nos prontificamos e nao somos escalados. Alguns detalhes nao foram exclarecidos tais como: forma de pagamento( se vai ser em folha suplementar, ou no contra-cheque) se vai ser descontado a pensao pmbm...

    ResponderExcluir
  13. Escravos de farda

    nao importa o tempo( condiçoes climaticas), nao importa o local, nem as condiçoes de trabalho. Lá estará o policial militar, sem carga horária definida, escravo do governo. trabalhará na sua folga sem qualquer remuneraçao. BASTA! TEMOS QUE TER CARGA HORARIA SEMANAL. TEMOS QUE SER RECONHECIDOS ENQUANTO TRABALHADORES, TER NOSSOS DIREITOS GARANTIDOS.

    ResponderExcluir
  14. É isso ai pessoal, a ame deve lutar para definirmos a nossa carga horária semanal de 30 horas, o serviço policial é diferenciado de todos os outros, trabalhamos a noite, perdemos sono, a exemplo de nossos colegas emfermeiros que também tiram plantões a noite, os mesmos conseguiram uma carga horária de 30 horas semanais, vamos acordar, vamos a luta, juntos somos fortes, a ame é forte.

    ResponderExcluir
  15. SOFREDOR.

    Alô AME,a turma de SGTs de 2007,estar esperando uma resposta de vocês!Nós não vamos desistir não viu!!!

    ResponderExcluir
  16. SOFREDOR.

    Com relação a esse banco de horas,no interior ninguem sabe de nada,nem alguns comandantes de opms, a AME poderia explicar como isso ta funcionando e se o pessoal do interior vai ter direito a isso tambem?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.