segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nova punição à vista!

O Comando da Polícia Militar prepara mais uma punição para o Major Rocha

O Comando da Polícia Militar prepara mais uma punição para o Major Wherles Rocha. Essa nova punição é fruto de uma sindicância que foi instaurada por determinação do Subcomandante da PM, Coronel Jeremias Ramalho, para apurar o cometimento uma suposta de transgressão disciplinar praticada por Rocha quando concedeu uma entrevista ao jornalista Gerson Rondon da TV Gazeta.

Indícios de perseguição

Para familiares do Major Rocha esse é mais um capítulo da perseguição que o militar vem sofrendo. Essa sindicância, que já havia sido concluída há alguns meses atrás, havia chegado à conclusão que Rocha não cometera nenhuma transgressão disciplinar. Manifestando-se contrário ao resultado das investigações, através de um despacho, o Coronel Ramalho determinou que a sindicância fosse devolvida para o encarregado das apurações para que o mesmo intimasse todos os jornalistas que produziram e apresentaram a reportagem. Serão intimados para prestar esclarecimentos sobre as acusações os jornalistas: Gerson Rondon, Mara Rocha, Edivaldo Souza e Emerson Silva.

Segundo o Advogado Alonso Rocha essa prática de tentar intimidar até a imprensa é típica dos regimes totalitários, muito perigosa para a manutenção do estado democrático de direito. “Na Polícia Militar temos uma legislação que não se adequou à Constituição Federal, uma legislação que permite que o acusador seja a mesma pessoa que vai dar a palavra final, isso é um absurdo e contraria vários princípios constitucionais. Fazendo uma analogia com as nossas leis, seria como se o Ministério Público, além das funções que já exerce, fosse incumbido também de proferir as sentenças. Voltando para o caso da PM, mesmo que o Oficial que procedeu à apuração conclua que não existem indícios da existência de crime ou transgressão administrativa, ainda assim o Comando pode punir o sindicado. Eu me pergunto: pra que se fazer uma defesa se o resultado final já é certo?”, finalizou o Advogado. Familiares informaram ainda que caso seja punido novamente o Major Rocha irá recorrer ao Poder Judiciário para que seja feita justiça.
Veja as matérias originaram a mencionada sindicância:


8 comentários:

  1. Ei Ramalho! Tú já parou pra pensar q vc agora não é mais bosta nenhuma???
    Te cuida pra não pegar um resfriado...

    ResponderExcluir
  2. Até indo pra reserva o velho consegue fazer m***a, oh cidadão difícil de suportar!!! Não tem um parlamentar que se dispunha a mudar essa lei? E a AME porque não elabora algumas mudanças e leva pra ALEAC, na tentativa de que algum deputado resolva abraçar essa causa.

    ResponderExcluir
  3. Já comentei na AME-AC que precisamos unir forças para elegermos 1 ou 2 deputados estaduais ( temos condições para isso, afinal a família PM é numerosa)e que seu primeiro compromisso seja adequar a legislação da PMAC à carta magna. Reunindo para isso PM's comprometidos e as entidades representativas (AME-AC e Clubes). Mas convenhamos que os parlamentares que estão aí não foram provocados, e é preciso isto. O Comando e/ou AME-AC precisa, a partir de um trabalho que envolva a Corporação, elaborar uma minuta e apresentar a um deles. Isso tem que partir de nós, da própria Corporação. Lembrando que próximo ano é propício para isso, afinal muitos farão questão de ser o autor da obra.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma conquista histórica está prestes a acontecer em Brasília – DF. Na manhã desta quinta-feira (10/12), foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3777/08, o qual garante anistia aos policiais e bombeiros militares que foram punidos por participarem de movimentos reivindicatórios.MAS ENQUANTO ISSO AQUI NA "BOLIVIA ACRIANA" NOSSO GOVERNO ALHEIO AS MUDANÇAS NACIONAIS USA DE REVANCHISMO CONTRA OS POLICIAIS, É UMA PENA.

    ResponderExcluir
  5. A grande obra, Capitão Mário, será realizada por nós ao substuirmos essa Assembléia/Governo de oPorTunistas e preguiçosos, principalmente os que dizem representar os policiais militares!
    Chega de tanta inércia...

    ResponderExcluir
  6. O parlamentar que tem que ser provocado para restituir uma garantia Constitucional, não merece sentar na cadeira nem representar uma classe!
    Isso é sinal de que ele não está atento aos anseios da categoria e está muito ligado nas suas oportunidades pessoais, oriundas do balcão de negócios que é a Assembléia Legislativa...
    Rocha - Estadual e Ilderlei - Federal, ponto.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa idéia Sr. Mário Dias, não adianta ficar sofrendo com algo que ninguém se manifesta pra resolver. Quanto a eleição de 1 ou 2 dep. estaduais se houver união é muito fácil, embora pra começar a mudar essa legislação não seja necessário, já mudamos coisas muito mais difícil porque não essa.

    ResponderExcluir
  8. Está faltando o que? Aparecer um héroi? Como vamos mudar a lei se quem é pra fazê-lo ainda não se manifestou, a AME foi criada pra cuidar de nossos direitos no dia em que uns dois manga-lisas matarem um ou mais estrelas ai sim vão saber que a lei é arcaica, o Major Rocha só está sofrendo as conseqüências do regulamento porque foi o único que teve a dignidade de defender os praças, antes de tudo vamos mudar o RDPMAC. Onde será que andas o D.H. poderiam dar uma força nesse caso.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.