quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Notícia postada no site: www.agencia.ac.gov.br

Binho nomeia novo subcomandante da PM e promove três oficiais
Política de valorização profissional, integração policial e regionalização para gestão de resultados e eficiência
O governador Binho Marques nomeou nesta quarta-feira, 9, o coronel Paulo César Santos como novo subcomandante da Polícia Militar do Acre e assinou decretos promovendo oficiais superiores da corporação. César substitui o coronel Francisco Ramalho, que foi para a reserva. "É o fortalecimento da política de regionalização com vistas a ampliar a segurança da população", disse Márcia Regina, Secretária de Segurança Pública. "Com isso, seguimos a meta de trabalhar e servir à comunidade", disse o coronel Romário Célio, comandante da PM.

As promoções, que ocorreram pelo critério de merecimento, foram as seguintes: Francimar Rodrigues de Souza, de tenente-coronel para coronel; Marcelo Victor, de major para tenente-coronel; e Antônio Francisco das Chagas Teles de Almeida, de capitão para major. Francimar ingressou na PM como soldado em 1988, através de concurso público, e é bacharel em Direito. Na PM desde 1991, Victor possui especialização em segurança pública e comanda o 4º Batalhão da PM, em Rio Branco; o major Teles está na PM desde janeiro de 1996, e, entre outras qualificações, cursou Defesa Social e Cidadania na Universidade Federal do Pará em 2007.
Paulo César comandou todas as unidades da PM de Rio Branco e outras três no interior. Especializado em policiamento metropolitano, o novo subcomandante diz estar honrado com a nomeação: "esta é a maior missão, de promover a polícia com gestão de resultados", disse.

Edmilson Ferreira

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11293&Itemid=26

34 comentários:

  1. É verdade, é melhor puxar saco do que carroça.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que o meteóro conseguiria alcaçar a sua sanha.

    ResponderExcluir
  3. Muitos oficiais, só pagando embuste, resultado na segurança pública que é bom nada. Tem muitos ai que quase não aguentam o peso de tantos cursos que fizeram as custa do dinheiro do povo, e depois desses cursos nunca transmitiram os conhecimentos para a tropa.
    Isso governador continue com essa sua mentalidade atrasada de beneficiar aqueles que não colocam a cara no confronto diário e continue desestimulando 95% da tropa. Com isso amigos só quem sofre é a sociedade. Porque as mentes "pensantes" não assistem aquele video do especialista em segurança pública que foi publicado nesse blog? É amigos, aquilo é quem entende e trabalha num país de primeiro mundo e não os que temos por aqui que são de último(não se pode nem dizer 3º) mundo.

    ResponderExcluir
  4. Brincadeira um negócio desse, fala sério na PM só é promovido quem não trabalhar, é só olhar para esse Coronel Francimar e agora esse Major Teles isso é uma brincadeira de mau gosto.Quando as coisas serão diferente nesse Estado nunca, o que eu posso fazer pra mudar isso e mudando minha vida.

    ResponderExcluir
  5. E O VELHO FOI PRA CASA GRAÇAS A DEUS QUE O REUMATISMO CUIDE DELE. VIU O QUE DA PUXAR SACO?????????? KAKAKAKA......FULERO

    ResponderExcluir
  6. Lambeu,lambeu ate conseguir kkkkk....vamos ver agora o resultado de tanta lambição.

    ResponderExcluir
  7. Ele disse resultados???sera que entendi bem!!!Vamos ver o resultado.

    ResponderExcluir
  8. UM SONHADOR.

    Infelismente eu tenho que concordar com o Lula.Quem não quizer ser mandado ou ficar esquecido,tem que puxar o saco e aprender a gostar de política.Promoções para os praças tambem senhor comandante!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim o Governador cumpriu o que planejou, ou seja, com assinatura de dois decretos imorais, assinados na calada da noite, beneficiar o Cel Francimar até o ultimo posto. Só falta agora, mudar a Lei e criar na PM o posto de General para colocar seu competentissimo Chefe de Gabinete Militar acima de todos na hierarquia. Grandes ganhos governador. Altos gabaritos desse cabra. Depois vai ver a merda que fez, isto é, se não já viu!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu queria ouvir o que os oficiais pessam desse governo pois foram foram preteridos em favor desse Francimar e Teles sem falar da Margaret a que é mais antiga.Será que eles ainda vão ser sub-servientes como antes? Quem deve comandar essa zorra afinal? Enquanto isso tá faltando soldado na rua pessoal,porque não colocar esses coroneis pra gastar coturno?

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que pensa que a PM é o WC da sociedade, só fazem merda e depois colocam um bom ar pra disfarçar. PT saudações.

    ResponderExcluir
  12. O cara é tão ridículo e insignificante que nem o nome dele a tchurminha do PT sabe. Te toca sujeito, agora tu vai ter tempo prá ver melhor e avaliar as merdas que tu fez. E olha que eu já ví alguns policiais dizerem que estavam só esperando tu se aposentar pra te colocar na justiça. Lembra do teu motorista que tu colocou pra ganhar gratificação da penal sem trabalhar por lá?

    ResponderExcluir
  13. Esse é o Binho, mudou a lei várias vezes pra prmover os seus apadrinhados. Pior que isso, esses caras nunca mostraram a cara, nunca disseram prá que entraram na PM. Tem um que nunca entrou em uma viatura de polícia, nunca prendeu um infrator, só sabe prender polícia, e agora já é coronel.

    ResponderExcluir
  14. Meus caros internautas, me deixa indignado em ler os comentários de outros internautas e ver essas briguinhas mesquinha entre Gabinete Militar/Tropa/COE. Cada um tem o que merece, embora alguns tem até demais do que merece. Não gostam do que fazem? Então amigos, estão no lugar errado. Procurem estar no lugar onde se sintam bem. Para muitos que não sabem, em 1998, poucas pessoas queriam nas horas de folga apoiar o candidato do PT. Sabe porque alguns apoiaram? Porque foram chamados pelo saudoso Cel Cunha, inclusive eu que estava muito bem na COE. Na horas de folga ia apoiar na segurança do candidato a governo. Vocês sabem, mais ou mesmo, na PM quem era simpático ao PT? Digo que ninguém. Mais teve uma turma que enfrentou as adversidades e apoiou sem nenhuma promessa de que ficaria no GM, caso ganhasse.
    Muitos sendo sacaneados, toda vez que entravam no Quartel por superiores aliados ao PMDB, na época. Hoje a coisa mudou. Muitos querem estar, onde estamos, mesmo sem base de calculo. Em relação a escala de serviço, digo-lhe que são executadas por policiais competentes, conforme as atribuições do GM. Com uma diferença de que os policiais do GM não tem tempo de estudar, diferente dos da tropa, que muitos estão se formando. Digo-lhes também que em relação a conhecimentos e da maneira de agir, estamos a 10 anos a frente, dos que estão na tropa, pois a maioria ainda agem com truculência, sem uma visão geral das coisas. Visão essas que adquirimos com as autoridades. Dito tudo isso, aconselho aos amigos de farda, que no lugar de ficar criticando ou com ciúme, procurei gostar do que faz, sem olhar muito para o lado. Só assim terá sucesso na vida pessoal e profissional.

    ResponderExcluir
  15. UM SONHADOR.

    É triste, você trabalhar uma vida toda em uma instituição,e não conhece-la.Más,eu continuo dizendo: Não vendo os meus ideais pelo um punhado de dinheiro.

    ResponderExcluir
  16. Com a nomeação do Cel PM PAULO CÉSAR ao cargo de Subcomandante da PM, vislumbra-se um novo tempo para a corporação e, em especial, para a Segurança Pública. Vejo-o como uma das melhores opções para o cargo que fora nomeado. Primeiro porque possui preparado técnico-profissional para as atribuições que lhes foram conferidas; Agora precisa ser um autêntico elo de ligação na relação tropa x Comando, muito desgastada durante este ano.Lembrando que o restabelecimento da boa relação do Comando com o público interno passa por um subcomandante aberto ao diálogo e de bom senso. Lembro que acompanhei sua carreira profissional desde 1991, quando chegara ao Acre.

    ResponderExcluir
  17. Desculpe-me, mas FRANCIMAR nunca quis nada com a PM, sempre esteve preocupado com sua drogaria, inclusive deslocando uma RP para fazer PB lá, enquanto isso no próprio bairro que mora os marginais tomando conta. Brincadeira!!! E ninguém diz nada. É do PT né?

    ResponderExcluir
  18. Caramba! Vcs leram o comentário do policial ali em cima?
    Deveria ser entitulado "O discurso do bajulador"! É justamente a falta de instrução que está fazendo de vc esta anta que és!
    Vc deve estar tendo "ótimas lições" com esses corruptos que vc protege sem nem mesmo saber por que!
    A polícia é pra proteção da SOCIEDADE e não dos governos!
    Só no Brasil e principalmente nessa republiqueta chamada Acre é que a polícia está do lado do governo: ISSO NÃO É POLÍCIA!
    É polícia militarizada oriunda da ditadura!
    Dá um vacilo aí no serviço que tú tanto amas pra ver o pé na bunda que tú vai levar!
    Vai estudar pra aprender que política (e polícia) é a Ciência perfeita e não isso que a gente vê com esses políticos...
    Te alui, mocorongo!!!

    ResponderExcluir
  19. Estamos vivendo a era dos oficiais-prostitutas: aquele que baba melhor o saco do governo é quem ganha promoção por "merecimento", sacaram???
    Vai uma babada aí?!

    ResponderExcluir
  20. Ô meu caro Mario Dias, o PC servir de elo de ligação (aliás elo só pode ser de ligação), estás muito enganado, de que lado ele estava nas fotos tiradas no dia 04 de maio de 2009, é bom ficar de olho e dar tempo ao tempo.

    ResponderExcluir
  21. Estão reclamando do PT é? o PT reduziu o tempo de promoção pra coronel, que já era uma vergonha,de um ano e meio para um ano só.Mas também foi o governo que promoveu mais sargentos e cabos na história da PM do Acre, só em 2007 foram mais de 400 sargentos promovidos e de lá pra cá não parou mais,os proximos são os soldados da turma de 2000 e 2002, de que vcs estao reclamando. Outra coisa, o Francimar e o PC são gente boa, só não quero eles lá em casa.

    ResponderExcluir
  22. Cel Meteoro, Cel metralhadora (tatatatatat), cel bafafá. Esses são os apelidos dado ao oportunista desse governo do Binho Marques. Esse cabra além dos beneficios que já teve, ainda almeja neste governo ir embora para a reserva remunerada com o sálário de secretário de estado. Falta só essa meu caro Governador!!Ou então criar o posto de General na PM do Acre e promover o mesmo.Inaceitável essas coisas. Tai o que dá com esses cabras que vem aventurar no Acre. Se satisfazem, ajudam seus apadrinhados e se mandam. Nós merecemos...

    ResponderExcluir
  23. Meus caros internautas, vocês sabiam que só nesta foto tem 05 pessoas que não são Acrenos? Um absurdo. Estão preocupados com o Acre? Aonde? Jamais. É, quem sabe que não teria sido melhor que fossemos Bolivianos!!!Ou, quem sabe indios isolados. Pelo menos esse pessoalzinhos de outros Estados ganhavam aqui, somente flexadas.

    ResponderExcluir
  24. Seria bom voltar o tempo em que as promoções eram por antiguidade, e a tropa sabia se o comando ia ser bom ou ruim, com esse método de merecimento é impossível saber o que passa pela cabeça do governo. É preciso "o que" pra conseguir o merecimento devido? Vender a alma ao... ? ou só puxar o saco? Porque não fazer uma lista dos três mais votados? Pra uma aprovação governamental. Acho que seria mais decente! Porque assim está cada vez mais difícil acreditar no merecimento devido a quem é de direito. E os praças? Nunca tem merecimento? Porque o governo nunca promoveu um praça(soldado pra 3º sargento) por merecimento Acordem autoridades vocês estão tratando a polícia como um balcão de negócio, e não é assim que se promove segurança pública. Uma hora dessa a corda arrebenta ai eu quero ver se um coroca desse ai vai segurar o pepino, só sabem dizer amém ao governo! e olha que um governo é só por quatro anos e o coronel e pro resto da vida sempre será coronel e não há necessidade de tanta humilhação por uma promoção. Nós não podemos perder o que foi construído ao longo de toda a nossa história. Ainda somos a PMAC.

    ResponderExcluir
  25. Vendem a dignidade; sou "praça", mas oficial nenhum levanta o tom de voz pra mim, pq não dou oportunidade; imaginem um OFICIAL permitir que um politi..CU..zinho desses viva gritando na sua orelha por conta de umas estrelinhas nos ombros. Vão ganhar rios de dinheiro com isso, e quando morrerem não vão levar um centavo. Sou "praça" mais sou feliz, e politi..CU..zinho nenhum grita comigo, se gritar 331 neles.

    ResponderExcluir
  26. AO COLEGA " SEGURA A PETECA "..........

    MEU CAMARADA, MAIS UMA VEZ, NOVAMENTE, DE NOVO, AGAIN, VOCÊ FALA A VOZ DE 99% DOS LEITORES DESTE BLOG !!
    CARA, INVERTERAM TUDO, MUDARAM TODOS OS CONCEITOS DE POLÍTICA E POLÍCIA. A GENTE (EU) SÓ NÃO FICA MAIS INDIGNADO POR FALTA DE ESPAÇO !
    RECEBA UM ABRAÇO COM A ESPERANÇA EM DIAS MELHORES E VÊ SE FAZ CONTATO. TENHA COM SUA FAMÍLIA UM NATAL TRANQUILO E COM BASTANTE SAÚDE.
    CAPITÃO MORRIMENTO ( MERGULHO )

    ResponderExcluir
  27. Mergulho, my brother, manda teu e-mail pra gente trocar ideia!
    abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  28. Enquanto muitos ilustres acrianos nunca pisou nesta terra abençoada, a exemplo de Glória...,Armando...,Donato...,Jatene...,Enéas e tantos, nós aceitamos de bom grado, morar aqui, constituir famílias, criar nossos filhos e trabalhar para a terra de Chico Mendes, ajudar em prol da sociedade. Qual o recalque? Xenofobia?
    Sinto-me a vontade ao lhe dizer, tudo passa por uma questão de oportunidade. Não sinta inveja, vá a luta!

    ResponderExcluir
  29. Vosseisss eisssztão com envéjaz dimim.
    Ass: PC Farinhassss

    ResponderExcluir
  30. Esse é o pior problema do PT. Gente competente, que não baba ovo e não puxa o saco, não tem vez. Fica excluido.
    Fazer o quê? vão votar no PT?

    ResponderExcluir
  31. Papai Noel

    A todos um feliz Natal,e um Prospero Ano Novo com PT,nas cabeças.[;)]

    ResponderExcluir
  32. PUTZ!!! JÁ VI TUDO!!! PREFIRO MINHA DIGNIDADE!!! CORONEL METEORO!!! DEIXA DE SER LAMBEDOR DE BOTAS. SE TE VER NUM TIROTEIO, NÃO ATENDO A OCORRÊNCIA!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    ResponderExcluir
  33. SGT DA PMAC.

    UM FELIZ NATAL PARA TODOS E UM FINAL DE ANO ABENÇOADO,QUE NESSE ANO DE 2010 QUE SE APROXIMA,NÓS POSSAMOS GOZAR DE MAIS SAÚDE,PAZ,TRANQUILIDADE E RESPEITO,E QUE OS NOSSOS SONHOS POSSAM SE TORNAR REALIDADE.UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS MEUS IRMÃOS DE FARDA.

    ResponderExcluir
  34. esses politicos do pt so promove quem naõ trabalha

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.