sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Militares são homenageados pela Câmara Municipal


A sessão de quinta-feira, dia 17, da Câmara Municipal homenageou sargentos e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com o título de Cidadão Riobranquense. A sessão especial aconteceu no Teatro Plácido de Castro e contou com a presença do vice-governador César Messias, do prefeito de Rio Branco Raimundo Angelin, dentre outras autoridades civis e militares do Estado.

Com indicações do vereador Sargento Vieira, seis militares foram agraciados.
Dentre eles: Major Vítor, o Capitão Jairo, sargentos Luiz Ribeiro (presidente interino da Ameac) e José Roberto Lemos Romeu, o sargento Romeu. Vieira também foi agraciado com o título pelo vereador Astério Moreira.

É interessante esse tipo de homenagem, pois oferecem alguns sinais de como está a inserção dos militares no âmbito legislativo, bem como o reconhecimento de seus trabalhos dentro de um ponto de vista político. As atividades desempenhadas pela Associação dos Militares Estaduais do Acre e a eleição de Vieira foram determinantes para a nova visão que os militares estão tendo.

“Parabenizo a todos, mas um em especial, o sargento Romeu. Romeu para muitos deve ser desconhecido, mas é um dos grandes braços fortes dos militares atualmente. Se tem alguém que eu conheço que se esforça para verem as coisas dando certo, esse alguém é o Romeu. Sem os seus serviços prestados à Ame, muitos de nós não poderíamos ter tido o êxito que tivemos em muitas de nossas conquistas. Foi trabalhando nos bastidores de nossas lutas que Romeu encampou seu palco de batalhas. Ele merece esse título e todo o nosso respeito e admiração”, declara Major Wherles Rocha.

4 comentários:

  1. Agradeço o reconhecimento pelo que considero não mais do que a obrigação de todos os que realmente tem compromisso com nossa causa. Hoje saio da Diretoria da AME, com o coração partido, pois tudo em que acredito está lá. Contudo, continuo pelos bastidores, atento à tudo e a todos, pois infelizmente, há pessoas que eram nossos parceiros, mas querem servir a dois senhores - a dignidade e a honra que são nossos direitos, e ao governo. Senhores, não somos(pedrinhas, quem disse, entenda.) contra governo nenhum, somos sim, contra todo e qualquer descumprimento de leis, pactos e acordos. Em nossa confraternização de Natal, os senhores perceberão que não temos mais a parceria de antes, pois acham que estamos "batendo demais no Governo" e que "não dá pra continuar com a parceria, pois dependem do Governo, inclusive, trabalham todos lá". Por esse motivo, me afasto, pois nada é mais importante que minha dignidade, e nunca me venderei para obter vantagem de um Governo que ainda não demonstrou respeito por nossa classe e pela pessoa humana dos militares. Obrigado ao Major Rocha, que tem sido exemplo de resistencia às perseguições e abnegação de suas promoções em prol de nossa causa, e aos companheiros de farda que não se venderam e continuam lutando, apesar das adversidades. Obrigado a todos e FELIZ NATAL!
    Romeu.

    ResponderExcluir
  2. Admistrador, exclua a matéria daqui haja vista ela estar em destaque na página principal do blog. Obrigado!
    SD pm C. de Moura
    Exclua esse também...

    ResponderExcluir
  3. Tem que homenagear quem trabalha, tipo esses policiais destemidos que estão no fronte do dia-a-dia correndo risco real de vida que entram em matas escuras, debaixo de chuvas, na lama, caem no rio atrás de bandidos. Esse pessoal guerreiro das RPs, não esses ratos de ar condicionados que nunca fizeram nada a não ser perseguir os praças e vão para a reserva feito um desconhecido que só é cumprimentado pela família e olhe lá. Mas hoje em dia é assim mesmo. Só dão valor a quem não merece, principalmente na política, que é uma nobre profissão mas os políticos não são profissionais, mas sim, uns meros aventureiros.

    ResponderExcluir
  4. Qual o critério estabelecido para essas homenagens? Tem gente ai que merece, mas têm outros, não sei não, heim!? Brincadeira Vieira! Mas um que nos decepciona...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.